/* Facebook Like button

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Venerdì, Júpiter em Touro

Olá, bailarinos! 

Europa e il toro, Villa Farnesina alla Lungara, Roma.

Sexta-feira, dia de Vênus, uhú! E que sexta-feira! O grande acontecimento do dia é que Júpiter, o Grande Benéfico, ingressa um signo de Vênus, Touro. Múuuuuu! Júpiter leva, aproximadamente, 12 anos para dar toda uma volta pelo zodíaco. A última vez que esteve em Touro foi no ano de 2000. Na época, Saturno também estava ali e este foi um momento importante para se pensar e trabalhar com os recurso$ da terra e da economia também.

Júpiter em Touro progride através da generosidade, da valorização das coisas simples e boas do mundo. Da valorização dos recurso$ e do progresso através do trabalho. É um Júpiter que faz o melhor com o que tem. E valoriza muito as ações criativas. Sem falar que cresce e se expande, também, através da arte, das coisas belas e gostosas da vida. Os prazeres de todo o tipo: bom prato à mesa, lençol de infinitos fios, perfume na pele, desejo no corpo.

A força expansiva de Júpiter, em Touro, é exaltada para confirmar a continuidade da reprodução, que é indipensável à vida das espécies. Para a continuidade de uma ideia, para a continuidade de uma ação. Touro quer ser eterno. É por isso que a este Júpiter se associam os valores da tradição. Touro mantém, este é o seu trabalho. Com o bom e o ruim que possa conter essa ideia de fixação.

Júpiter ficará em Touro até junho de 2012 e, até lá, viveremos um período de incrementação dos nossos recurso$. E, aqui, recurso pode ser entendido como todo e qualquer tipo de incremento: novos talentos, novos aliados e novos recurso$ advindos de matéria propriamente dita. Júpiter se relaciona com a graça e com a fortuna. E Touro com os recurso$. Multiplicando Fortuna x Recursos o que é que dá?

Agora, é interessante pensar e trabalhar com os nossos valore$. Pensar no que é que alimentamos nas nossas vidas. Será que o que pensamos que nos nutre e faz bem realmente assim o faz? A fortuna está também em saber o que se quer, em saber o que realmente faz bem.

Um maior contato com o corpo, com a natureza e com as coisas boas e simples da vida também estarão favorecidos. E isso tudo é indispensável para entender o funcionamento de Touro. Touro quer ser feliz todos os dias. E para isso precisa conhecer o próprio ritmo, os genuínos gostos e quereres, além de manter-se em contato com sentimentos de bondade e generosidade.  Desejo então, e o desejo também é coisa de Touro, que a gente possa progredir e se expandir em todos os sentidos: a matéria seguindo o compasso da alma!

Buon venerdí! E bom trânsito de Júpiter em Touro para todos nós :-)

5 commenti:

MARCELO DALLA on 3 de junho de 2011 às 12:03 disse...

Lindo, amiga!!!! Adorei e já compartilhei. Tenho Jupiter e Lua a 2 graus de Cancer. Um belo sextil nesse segundo semestre, que tal?
Bjos querida

Daniela Scheifler on 3 de junho de 2011 às 12:34 disse...

Obrigada! :-)

Ta explicado entao o sonho do quadro :-)

beijos grandes!

Maria Aguiar on 3 de junho de 2011 às 13:00 disse...

Júpiter no meu mapa natal está em Leão na 2, é muito para uma pobre mortal como eu, não posso reclamar...
Espero que essa passagem pela minha casa 12 faça expandir minha consciência e que eu possa usar da melhor forma o que tenho guardado!
bjs

raposoluana on 3 de junho de 2011 às 19:37 disse...

Tenho Júpiter em Touro na casa 3.

Que lindo!

Ontem eu li sobre meu mercurio em gemeos. Hoje meu Júpiter em Touro. Meu mapa no céu!

*____________*

Daniela Scheifler on 6 de junho de 2011 às 07:04 disse...

Eu tenho sentido Júpiter em Touro na pele mesmo. Incrível!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template