/* Facebook Like button

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mercoledì, prudência e sopa de pedra!

Bom dia, bailarinos!

  Cabras escalando uma represa em Cingino, Itália

Lua em Capricórnio no céu. A Lua séria e responsável que se ocupa do próprio trabalho e da subida da própria montanha. Na foto, está mais para uma pedra montanha. Com a Lua em Capricórnio é primeiro o dever e depois quiçá o prazer. E algum esforço está envolvido. Essa Lua se nutre do cumprimento dos deveres. Se nutre mais ainda ao assumir e dar conta de mais responsabilidades. Esse é o seu prazer.

E hoje a Lua na cabra sorri para Júpiter em Touro. Rico daquele que se nutre realmente do que faz. Rico daquele que extrai prazer sim do próprio trabalho. Hoje a gente trabalha na maior animação, hoje o trabalho pode nos abrir novos horizontes. O trabalho será sopa! Isso pela manhã!

À tarde, a Lua quadra com Saturno. E algum cansaço pode pintar. Alguma melancolia. Para os que estão já esgotados do próprio trabalho, o cansaço será ainda maior. Hoje é um dia para se ocupar e também para se pensar a respeito do próprio ofício. Capricórnio rege a nossa casa 10 da Mandala Astrológia e pede que tragamos ao mundo os nossos talentos. E também nos pergunta: por que e para quem trabalhamos?

A tarde está mais para sopa de pedra! 




Para finalizar, o clima de tensão continua no céu. Hoje é Marte que faz oposição exata a Plutão. Hoje não é dia de desafiar ninguém, não. Não é bom cutucar onça com vara curta. O clima explosivo, pelo visto, seguirá nas manchetes dos jornais. Ou mesmo dentro das casas de quem se deixou levar pela ira. Cuide-se! Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Se bem que com Lua em Capricórnio, seria mais adequado uma sopa de pedra mesmo. Chama o Pedro Malazartes!

Buon mercoledì!

4 commenti:

Luciene Felix on 10 de agosto de 2011 às 13:52 disse...

A "caprina" aqui, adora seus dizeres pisciana!

Um grande beijo Dani.

lu.
PS: Poste no face, para que eu possa compartilhar.

Daniela Scheifler on 10 de agosto de 2011 às 13:56 disse...

Obrigada, Lu!

Já publiquei lá :-)

Beijos e um excelente dia pra nós!

Roseli Savioli disse...

Dani:

ontem era Marte se opondo a Urano, hoje a oposição é a Plutão e eu tenho os dois na casa 12. não entendo bem o que é essa casa. Fala um pouco pra eu entender melhor, porque é só faísca vindo na minha direção.

beijo

Roseli Savioli

Daniela Scheifler on 11 de agosto de 2011 às 20:00 disse...

Roseli,

A casa 12 é a casa do que está à margem da sociedade. Tem a ver com hospitais, manicômios, presídios,etc. E tem a ver também com o inconsciente coletivo, lugar no qual residem todas as imagens e arquétipos. Está é a casa natural de Peixes, do grande mar. Pra saber o que está rolando, o porquê de muitas coisas estarem pegando, só fazendo o mapa, querida!

Torço que tudo fique bem.

Um beijo

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template