/* Facebook Like button

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Lunedì, Mercúrio em Sagitário

Olá, bailarinos!

A Lua segue cavalgando o Sagitário. Quanta animação, né? Nós aqui passamos o dia a céu aberto, na Redenção, e depois na Feira do Livro. E você? Lua e Marte em Sagitário para buscar a luz, a rua, o mundo e ampliar os horizontes. Pode ser através de viagens de todo o tipo: as com mala na mão e as com livros. A Lua nesta madruga de segunda sorri para Saturno em Libra. Tudo pra gente acordar com a responsabilidade e a organização já em ponto de partida. Sem perder com isso o otimismo e a leveza, oficórsi.

E hoje temos o ingresso de Mercúrio em Sagitário. Hermes sai do mergulho e veste sandálias aladas.


Estas acima são da Melissa em parceria com a estilista Vivienne Westwood. Tem em preto também:


Sandálias inspiradíssimas, não? e lindas! Os deuses estão por aí e por aqui, pode acreditar. E Hermes Mercúrio em Sagitário vai mesmo às alturas. Dizem os antigos que, nesta posição, Hermes está em exílio, num lugar não muito confortável à sua natureza comunicativa, lógica e racional. Pode ser que sim. Mas o fato é que o povo, com esse Mercúrio, de burro não tem nada. Mercúrio em Sagitário tem a mente voltada para as grandes questões. Filosofia e mente abstrata é com eles mesmo. São ótimos para apontar caminhos e sugestões para um estudo. Adoram viajar e comunicam-se de forma espontânea, aberta e otimista.

Obviamente este Mercúrio deve cuidar para não ser idealista demais, fanático demais e dono da verdade. Nada e ninguém é perfeito, ora!

E hoje tem mais, muito mais: Vênus de tanto andar pra trás, voltou pra Libra. O Amor está na balança e a balança na revisão, ó céus! Tempo de rever os valores dentro das nossas relações. Porque numa parceria, é imprescindível que haja justa distribuição de poder. E que o acordo seja bom pra mim e pra você. Claro que essa é a premissa, depois vem os ajustes. Como os de agora. Mas é bom lembrar que o Amor está em tudo e que uma relação não serve para tapar nossos buracos, nã nã, ni, nã, não. Relação serve pra gente se desenvolver de si mesmo, des-envolver dentro delas. Aprender, crescer. Por isso, é bom entrar no Baile já cheinho, preenchidinho de coisas para poder dar, trocar e gozar.

E bem no fim do dia, a Lua quadra com Júpiter. O povo pode pecar pelo exagero. Deixe a fantasia correr solta, o otimismo também. Mas prenda uma cordinha, um fio terra no balão. Senão já viu, né? Balão sobe e não desce mais.

Tudo que é demais não é legal. E engorda!


Buona settimana e buon lunedì!

12 commenti:

Luciene de Morais on 8 de novembro de 2010 às 12:19 disse...

Que otimista! Adorei!!!!
Bjs

Daniela Scheifler on 8 de novembro de 2010 às 14:55 disse...

:-)

A moça aqui que vos escreve tem Júpiter cravado no ascendente, daí já viu né?

beijos e obrigada!

Gui disse...

Sol em Escorpião, Vênus em Libra, Mercúrio em Sagitário: este céu está ficando a cara do meu mapa natal! :)

Daniela Scheifler on 8 de novembro de 2010 às 15:20 disse...

Gui, ahá!!! :-)

Gisela Lacerda on 8 de novembro de 2010 às 15:37 disse...

Nossa, Dani, quanta informação! Senti que o último parágrafo foi especialmente escrito para alguém que a gente aqui nunca viu mais gordo ou mais magro. ;-))) Eu também acho exatamente isso de "alternância de poder". Tem homem que quer porque quer dominar. Mó porre...

Mercúrio em Sagitário: minhairmã. E em quadratura com Lua em Câncer 29° e Júpiter em Leão. Não dá. ;-0

Minha Lua em Gêmeos e Vênus não aguentam; sou muito livre.

ps: adoro a Westwood, desde garota, mas essa sandália aí não boto nem morta. rsrsrs E também porque a única Melissa q não me estraçalha o pé (e é cara a bichinha!) é uma feita em parceria com a estilista carioca Isabella Capetto. Mesmo assim não dá para andar muito, porque ela quase não tem salto e força demais o tendão, a planta toda do pé.

Gisela Lacerda on 8 de novembro de 2010 às 15:47 disse...

http://pfantastic.files.wordpress.com/2009/07/flower-isabela-capeto.jpg

É a Melissa Flower e está aí nesse site. Comprei esse ano, em janeiro, depois de ter adquirido uma fechada que fazia meu pé suar horrores e machucou. A minha é a creme. Gosto da uva, da transparente e da coral também. Eita propaganda.. ;-0 Quero ver o dia que eu vou poder ganharalgum com isso. ;-)))

MARCELO DALLA on 8 de novembro de 2010 às 19:52 disse...

Amiga querida!!! Venho aqui todos os dias, mas essa de hoje tá demais. Não pude resistir e deixar meu coment pta essa sandalia da Viviene, sensacional!!!!!

Como bom geminiano asc. sagitario, me identificquei demais com teu texto de hoje.
Grande jbo

MARCELO DALLA on 8 de novembro de 2010 às 19:53 disse...

Vixe, me empolguei no teclado e vi varios errinhos de digitação. Deixa assim. Mercúrio voando!!! kkkkk
bjossss

Daniela Scheifler on 9 de novembro de 2010 às 03:29 disse...

Gi, esta que você colocou é super feminina. Para Mercúrio em Sagitário a grande plataforma está perfeita, não? rs

Marcelo,

é sempre uma honra pra mim tua presença aqui: obrigada! E fico muito feliz que tenhas gostado.

beijos, beijos!

Gisela Lacerda on 9 de novembro de 2010 às 03:53 disse...

Em termos ortopédicos, a Melissa da Westwood é perfeita. Gosto de plataforma mas nas calçadas do Rio de Janeiro é assim:

- rasteira
- sapatilha sem salto
- sapatilha com salto quadrado, senão enterra no meio das pedras-portuguesas-stupides (falar nisso, eles estão aqui dando um curso de aos cariocas de como "tratá-las"! Ahahaha! Euquero extirpá-las!)
- bota salto quadrado
- tênis

É engraçadão ver as mulheres de salto alto no centro. É fetiche no trabalho, aquela coisa.. de sair e ir para o motel. ;-0 Eu e minha cabeça macha ;-)

ps: foi-se a época em que eu não sabia o que eram roupas e sapatos "para bater". Sou que nem aquele comercial daquela atriz meio japa, a da Hawayana. O cara olha assim "hum... vai sair assim?" Ela: peraí. Aí troca de namorado quando desce. ahahah

Beijos! Boa noite procê, Dani. É Mercúrio em SAgitário mesmo. Meu Marte em Peixes nunca teve problema mas depois.. Meu pé era chato, depois fiz dança pequena e depois mais 6anos. Mas ele é gordinho e qualquer coisa o bichinho incha.

Gisela Lacerda on 9 de novembro de 2010 às 03:56 disse...

Tem foto e tudo de Isolda Maria com vestidinho de Festa Junina e botinha ortoédica, sendo maquiada pela irmã. ;-0 Minha mãe botou direitinho e queria que eu fosse modelo e dançasse. Só que ela morreu antes de ver que a filha tem a cuca cheia e essas profissões exigem um certo desprendimento da cuca. ;-0 Leia-se: nem tudo analisar, senão pira! ;-0

Gisela Lacerda on 9 de novembro de 2010 às 04:01 disse...

Sandália alada. O mundo sem moda seria chato, não?

Meus estilistas preferidos da galera antiga: Christian Lacroix (tuuudo), Versace (vestidos), Yves Saint Laurent e Chanel pra tailleur

Gosto muito do Galliano também.

Dos supernovos tô por fora.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template