/* Facebook Like button

terça-feira, 30 de março de 2010

Horoscopus do dia 30: garota de ipanema

Meus alunos pediram pr'eu levar a 'Garota de Ipanema' pra eles ouvirem e cantarem na aula de ontem. É porque a beleza conquista o mundo mesmo, né não? Até a tristeza pode ser bela. Tristezas belas e maravilhosas chamam-se melancolia.  



Lua em Libra no céu embelezando o mundo, como a garota de Ipanema no seu doce balanço. Lua em Libra para fazer com, fazer junto, cooperar. Então, hoje, já sabe: aposte na gentileza sem nome, na beleza. Fique com a harmonia. O dia se nutre do belo, se nutre de poesia.

Agora, hoje é martedì, dia de Marte. E Sol, Mercúrio e Vênus estão no caloroso Áries. Nenhum problema: a gente traz a Vênus em Armas pro dia. Na verdade, Vênus desarma Marte. Mas Vênus também incita à guerra. Uma das mais famosas chama-se Guerra de Tróia, vocês sabem.

Vênus em Armas, coleção borguese. Museu do Louvre

E no balancê do eu e do outro, capriche no modelito, no visú. Abra portas para estranhos passarem, não corra nas filas, ofereça flores e sorrisos. Mas seja genuinamente elegante, não só verniz. Só assim se desarma a guerra com a beleza.

E tudo fica assim mais lindo e mais cheio de graça, por causa do Amor. 

6 commenti:

Maria de Fátima on 30 de março de 2010 às 11:43 disse...

Olá Daniela, eu adoro ouvir esta música.Beijocas.

Daniela Scheifler on 30 de março de 2010 às 12:09 disse...

Eu também :-) beijocas pra vc!

Anônimo disse...

Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça... são os posts do Baile no cèu nos iluminando o início do dia! Beijos, flor!

Daniela Scheifler on 30 de março de 2010 às 13:54 disse...

Aline, que lindo! O Baile-garota-de-Ipanema agradece num doce balanço :-)

beijos, lindona!

MARCELO DALLA on 30 de março de 2010 às 16:35 disse...

Sim, minha querida!!! A beleza desarma a guerra. Aliás, que belo post. Amei!!!
bjo

Daniela Scheifler on 31 de março de 2010 às 02:14 disse...

Não é? a gentileza tem muita força!

beijocas, lindão!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template