/* Facebook Like button

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Giovedì, de volta pra casa, no colo do mundo!

Bom dia, bailarinos!

 Câncer de Ella Tjader

A Lua vem de um contato harmonioso com Vênus. Amor, amizade e uma sensação de bem estar emocional acompanham o trânsito. Afeto que se expressa através de palavras, conversas e bons contatos. Isso de manhã.


Saímos um pouco da movimentação geminiana e voltamos para o lar, para o contato com o Si mesmo. A Lua ingressa Câncer e já sorri para Netuno. E aí a gente sonha acordado. Nostalgia do passado? Também. Estórias contadas, puxadas pelo fio da memória? Sim! O dia quer deitar no colo do mundo. VocÊ quer? Eu também! :)

Lembrei de um poema da Adélia Prado, um que gosto muito:

ATÁVICA

Minha mãe me dava o peito e eu escutava,
o ouvido colado à fonte dos seus suspiros:
"Ô meu Deus, meu Jesus, misericórdia."
Comia leite e culpa de estar alegre quando fico.
Se ficasse na roça ia ser carpideira, puxadeira de terço,
cantadeira, o que na vida é beleza sem esfuziamentos,
as tristezas maravilhosas.
Mas eu vim pra cidade fazer versos tão tristes
que dão gosto, meu Jesus misericórdia.
Por prazer da tristeza eu vivo alegre. 

À noite, arte criatividade e bem estar. E alguns imprevistos também podem rolar. Mas há também uma grande possibilidade de cura e contato com os próprios sentimentos nisso tudo. A Lua faz sextil com Júpiter, quadra com Urano e faz trígono com Quiron. No fundo, tudo o que acontece serve como ensinamento, aprendizado e crescimento. Depende de como agimos e significamos os acontecimentos. E do quanto nos apegamos ou não às coisas.


Na madruga, a Lua bate um papo com o escuro do mundo. Contato intenso com o Si mesmo e sonhos que podem ser reveladores e /ou perturbadores. Volte pra casa cedo, fique na rua hoje não. Tá frio!


Buon giovedì!
Continue lendo...

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Mercoledì, Amor/Humor!

Olá, bailarinos!

E a Lua segue em Gêmeos no céu. Ontem foi um dia bem produtivo e movimentado não foi? Dia de se fazer mil coisas e de se resolver outras mil. Gêmeos é realmente bombril.

Hoje a Lua mil e uma utilidades se aproxima de Vênus. Daí a gente canta esta aqui, ó:



E como diz o Osvald:

Amor
Humor

No mais, o céu pede superação. Mas nos dá muita energia para tal também. O céu sorri para quem quer aprender e inovar. Sorri para os que valorizma o passado, mas vivem o PRESENTE de modo a construir o futuro. 

Buon mercoledì, giorno di Mercurio! 
Continue lendo...

terça-feira, 28 de junho de 2011

Martedì, Gêmeos é hyperlink!

Bom dia, bailarinos!

 Gemini di Ella Tjader

A Lua entrou em Gêmeos e o dia está uma loucuraaaaaaa

E Gêmeos, vocês sabem, né? Gêmeos é troca, contraste, paradoxo. É movimento, movimento e mais movimento. Gêmeos é macaco, pula de galho em galho. E é também borboleta. Gêmeos é a fala. Gêmeos faz piruetas. Fala pelos cotovelos e também pelos joelhos. Gêmeos é curioso, está na idade dos porquês. Gêmeos é malandro e mané. Gêmeos negocia com o mundo. Gêmeos é ginga, jogo de cintura, flexibilidade, malícia. Gêmeos é verborrágico. Gêmeos é blá, blá, blá. Gêmeos é bate-boca, diz-que-me-disse, telefone sem fio. Gêmeos é duplo. Gêmeos é versátil. Gêmeos inventa moda. Gêmeos é jogo, brincadeira. Gêmeos é notícia. Gêmeos é troca-troca! E, na boa, Gêmeos não é nada disso.

Pois a Lua se harmoniza com Urano, casa com Marte e faz sextil com Plutão. Movimento está na pauta do dia, mas a concentração e a inovação acompanham o movimento. Quem fica parado é poste, mas quem não sabe pra onde ir tá perdido. Aproveite que o dia está bom para resolver enigmas e pensar as coisas de modo diverso. Abrir-se ao novo é sempre uma boa pedida, ainda mais hoje. 


Final do dia a Lua Sorri para Saturno. E a gente constata que o dia foi produtivo, que rendeu e valeu a pena o suor e o movimento todo.


Buon martedì!
Continue lendo...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lunedì, bolo de chocolate é rito de passagem

Olá, bailarinos!



E a Lua segue em Touro no céu, múuuuu!. Lua em Touro para pôr os pés na terra, para lidar com as coisas do mundo. De preferência as boas, pois Touro goza da regência de Vênus e por isso mesmo valoriza o que é bom, o que faz bem. Valoriza o amor, o afeto.

E já que o Sol está em Câncer, vale repetir!



A semana começa sob a Lua minguante. Por isso o dia será bom para dar fechamento no que aberto ficou. Dê uma revisada aí no que ficou pendente, no que ficou pra trás e.... mão na massa! A Lua colabora com Mercúrio e será bem fácil resolver coisinhas aqui e ali no dia de hoje. Sem falar que as comunicações e o movimento de um modo geral estarão também facilitados.

Este céu de Câncer também nos convida a mudar de hábitos, a deixar o novo entrar na nossa vida, a despeito do que diz a tradição. O passadodeve ser respeitado, mas o novo não pode ficar de fora. O Sol quadra com Urano e este é o momento de encarar o desafio de mudar, de crescer. Mais uma vez.

Este final de semana eu fiz um exercício com relação a isso. Eu nunca faço doces, porque sempre que faço, ou melhor fazia, eles não ficavam bons. Sempre faltava algo. Pois decidi que iria mudar isso. E mudei! Fiz 2 bolos de chocolate e os dois ficaram ótimos :-) Pode parecer algo bobo, mas não é. É um símbolo de algo maior, de uma disposição maior para a mudança. Fazer o bolo fazia parte do rito. E espantada vi o povo devorar meus bolos.

Porque se de um lado o Sol quadra com Urano, de outro Marte em Gêmeos faz sextil com ele. Então, bailarinos, a novidade está querendo nascer e crescer. A Vida é movimento e é sempre possível aprender e se surpreender com ela, né não? Bora lá começar a semana!


Buon lunedì!
Continue lendo...

sábado, 25 de junho de 2011

Sabato, dolce far niente!

Bom dia, bailarinos!

Quase boa tarde, né? E aí, estão curtindo o feriadão. Eu estou. Sempre que pinta um feriadão eu aproveito para viajar, mas desta vez tudo que eu queria era ficar em casa, em Porto Alegre, curtindo  o início do inverno no calor do lar, no aconchego do ninho. E com os meus. Desejo esse que foi facilmente realizado :-)

E hoje é o seguinte, ó: uns minutinhos antes das seis da tarde, a Lua ingressa Touro. Daí o final de semana abraça os prazeres, o namoro, o descanso e mesmo aqueles trabalhos bem prazerosos e criativos que se fazem em casa. Quais? Cozinhar, cuidar do jardim, pintar, bordar, ou somente curtir um dolce far niente em casa.

Com muita arte, com muita arte, com muita arte e beleza.  Nutrindo-se de coisas boas. Porque o mundo precisa disso.

Eu vou ver filme com o moço aqui de casa, hoje à tarde. E vou fazer bolo de chocolate. Não sou muito brava com os doces, mas é sempre tempo de mudar isso, não é? Me desejem boa sorte!

Filmes são bem vindos. Ainda mais os vistos no conforto do lar. A Lua sorri para Netuno e músicas também irão inspirar.  O dia abraça a eternidade:



À noite o melhor programa é ficar desfrutando da vida em casa, com a família, ou com os amigos íntimos. A Lua sorri para o Sol em Câncer e casa com Júpiter. Vamos receber amigos e vou  fazer gnocchi ai 4 formaggi. Querem a receita?

Gnocchi ai 4 formaggi
Porção para 4 pessoas

Ingredientes

Para os nhoques: 1kg de batata, 300g de farinha, um ovo e uma colherinha de sal.
Para o molho: 80 g de gorgonzola, 80 g de emental, 80 g de fontina, 80 g de taleggio, 80 g de creme de leite e parmesão ralado. Esses eram os queijos que usava na Itália. Desconfio que a fontina e o taleggio não serão facilmente encontrados, por isso substitua-os por queijos macios e de sabor não muito forte.

Modo de preparar: cozinhe as batatas por 40-45 minutos. Depois descasque-as e amasse-as bem. Misture a farinha, o ovo e o sal e amasse tudo como se fosse massa de pão. Em seguida, faça tiras com a massa da espessura de um dedo, como as que estou fazendo na foto. E por fim, corte em pedaços de 3 cm. Ponha os nhoques numa panela com água fervente e com fogo alto. Quando eles subirem, estarão prontos. Escorra-os.

Numa outra panela coloque um pouco de manteiga e ponha os queijos já picados. Deixe em fogo baixo e misture-os até que formem um creme. Depois, coloque o creme de leite e o sal e deixe ainda mais um pouco no fogo. Por fim, misture o molho com os nhoques e voilá. É só servir.

 Essa sou com a mão literalmente na massa!

Buon appetito e buon sabato!
Continue lendo...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vernerdì, Noite de São João!

Ramil canta Pessoa.



Evviva, São João!
Continue lendo...

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Giovedì, desafogue a tensão!

Bom dia, Bailarinos!

Lua em Áries no céu quadrando com Sol em Câncer. Cobranças de cunho emocional podem rolar hoje. Falta de paciÊncia e muito melindre também. A minha dica é: ao invés de ficar enchendo os pacovás alheios, vá fazer algum esporte. Caminhe, corra, ande de bicicleta. Desafogue a tensão nem que seja socando almofadas. A Lua colabora com Marte em Gêmeos, por isso quem fica parado é poste. Movimento e alegria podem salvar seu dia.

Imprevistos também podem rolar. E o jogo de cintura segue servindo como santo remédio.

Agora, uma coisa é certa: sentimentos que estavam escondidos virão à tona no dia de hoje. Até porque a Lua também vai olhar pro escuro do mundo: Plutão. E Lua em Áries é aquela coisa, né? Olha pra tudo com muita franqueza, mas com muita rudeza também. E podemos nos machucar. Cuidado então com brigas e explosões, certo? Aproveite seu feriado cultivando, exercitando a paz dentro de você.

Eu vou lá dar minha caminhadinha. E deixo também uma dica de cinema para quem está em Porto Alegre: 'Um dia muito especial', com Sophia Loren e Marcello Mastroiani,  um clássico de Ettore Scola.  Tá passando no SindBancários! Clique no link para saber mais.

Buon giovedì!
Continue lendo...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mercoledì, é sexta-feira!

Olá, bailarinos!

Hoje é sexta-feira, uhú! Amanhã e depois de amanhã também, né? Eu vou ter feriadão e vocês?

la ri lari la ra lá! :-) 

A Lua segue em Peixes no céu! E o Sol em Câncer faz trígono com Netuno em Peixes. São muitas emoções. Então assim, ó: o dia pede que a gente se solte, que a gente flua com a vida também, que confie nela e deixe sentir o que tiver para sentir. O sentimento é o que faz mais sentido no céu do momento. E sentir é bom demais, né não? Eu gosto!

Então, cante esta comigo e se emocione comigo, combinê?



Buon mercoledì!
Continue lendo...

terça-feira, 21 de junho de 2011

Martedi, Solstício de verão e de inverno!

Bom dia, bailarinos!

Solstício de inverno no hemisfério Sul e de verão no norte. Aqui no sul comemoramos o nascimento da luz, da criança, o aumento da luz Solar do nosso Astro Rei. É que a partir de hoje o dia começa, gradativamente, a ficar mais longo. E no hemisfério norte se dá o contrário. Para nós aqui do sul do planeta, Câncer traz a volta pro ninho, conchego e carinho. No norte, Câncer marca o início das férias de verão e o retorno ao lar também. O Sol ingressa Câncer hoje, às 14:17 da tarde, horário de Brasília.



E Câncer é cuidado , carinho, mimo e cafuné. Câncer é útero, colo de mãe. Câncer é canja de galinha. Câncer é memória. Câncer conta e ouve estórias. Câncer é tradição, é de família: bom moço e boa menina. Câncer é um rio caudaloso que corre sem pressa para o mar. Câncer é gu-gu dadá. Câncer olha pra dentro. Câncer é todo sentimento. Câncer gera a vida. Câncer é procissão, alma, devoção. Câncer é saudade a pingar como chuva fina. Câncer é a pérola da concha. E Câncer é melodrama, novela mexicana. O fato é que não há como escapar das garras de um caranguejo. 




O mapa que abre a estação mostra que esta será bastante intensa. Com grandes possibilidades de transformação através de iniciativas criativas. Será importante fazer o que se gosta, se permitir fazer o que se quer. E também será preciso ter sabedoria para aceitar que nem sempre o alvo mirado será atingido, que a vida é feita de imprevistos. E que a felicidade está em aceitar esse movimento errante, com versatilidade e jogo de cintura. E bom humor, esse não pode faltar.

Agora, otimismo e fé não vão faltar. O Sol brilha na casa de Sagitário, do Arqueiro que mira e lança flechas ao longe. E temos ainda, em harmonia com o Sol, Júpiter em Touro na casa dos relacionamentos e das parcerias. Podemos contar com a generosidade do mundo e das pessoas. Desde, é claro, que hajamos assim também. Porque a generosidade é aquela coisa: não se sabe bem onde é que ela começa. E não interessa saber. Basta ter e agir com ela.

Para finalizar, as pinturas abaixo são do Brueghel. E elas contam muito sobre o verão e sobre o inverno. No verão, os dias ensolarados de agosto, a colheita do trigo, no hemisfério norte. Tempo de festa e de beber vinho. No inverno, os homens caçam, fazem fogo para se proteger do frio e se divertem a patinar no gelo. Assitindo um entendido de arte, na televisão, soube que muitos meteorólogos, os primeiros que assim se intitularam, se inspiraram na pintura flaminga, em Brueghel.

 Estate

inverno, dia de caça

Buon martedî!
Continue lendo...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Lunedì, Marte em Gêmeos!

Bom dia, bailarinos!

Começou a semana curta! :-)

Como foram de final de semana, hein? Por aqui estivemos rodeados de amigos, os recebemos em casa e ficamos curtindo boas conversas e boa comidinha. Celebrando as amizades e a vida de forma mais íntima. E costurando planos para o presente e para o futuro, levando em conta os ensinamentos do passado, oficórsi. Dá-lhe Lua em Aquário e Mercúrio em Câncer, né? Aliás, queria comentar isso: é incrível a diferença que se dá na passagem de Mercúrio em Gêmeos para Câncer, não acham? Já não basta mais o movimento pelo movimento. É preciso calma e alma. E também o desafio de entrar em contato com o escuro do mundo, pois Mercúrio está ainda oposto a Plutão.

Até o tempo nublado e chuvoso entrou no clima!

Mas o movimento segue. Marte se despede de Touro e ingressa Gêmeos.  Já não é mais hora de manter e agir buscando estabilidade. Mas tempo de proceder com jogo de cintura e flexibilidade. Também é um momento em que nossas ações podem não atingir o alvo desejado. Marte ingressa Gêmeos e já quadra com Netuno. E justo num dia que a Lua ingressa Peixes e casa com o já falado deus dos mares! Em miúdos: é bom esperar que a névoa passe para empregar ações importantes, certo? Logo, logo Marte encontra Urano e o céu ficará sedento por movimento e novidades.

Aproveite a Lua em Peixes de hoje para buscar um relaxamento interno. Meditação, música e poesia são a pedida para hoje. Sensibilidade para observar e sentir a vida sob um outro viés.

E como diz a @ladyrasta 'para começar a semana de mansinho', Câncer no mea culpa:




Buon lunedì!
Continue lendo...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Venerdì, baciami ancora

Bom dia, bailarinos!

É sexta-feira, dia de Vênus, uhú! E a Lua segue no Capricórnio! Trabalho, carreira e vocação na pauta do dia. Outra novidade é que ontem Mercúrio entrou em Cãncer. Agora Mercúrio vai começar a andar de ladinho, que nem os caranguejos na praia, ou no mangue. E ao menor sinal de perigo vai sair correndo.
A comunicação ficará, assim, sensível, empática e sutil. Com tendência a proteger o que se pensa, a cuidar com o que se fala. Ou assim como a "hora da palavra quando não se diz nada, fora da palavra, quando mais dentro aflora..." como bem disse o Caetano. 
Hoje também temos Vênus sorrindo para Saturno. E as crises superadas pelos casais acabam por torná-los mais  íntimos, mais amigos, mais livres e, ao mesmo tempo, mais comprometidos com a relação. Cumplicidade e amor. 
 Baciami ancora...
Buon venerdî!

Continue lendo...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Giovedì, lavoro!

Olá, bailarinos!

Hoje é dia de trabalho. Trabalho com alegria, de manhã. Lua em Capricórnio sorrindo para Júpiter. Trabalho que traz satisfação e expande nossos horizontes. Trabalho que exije maior concentração à tarde. A Lua em Capricórnio casa com Plutão e a seriedade toma conta do dia. Introspecção, conversa com os próprios botões e com o escuro do mundo.

Algum imprevisto também pode pintar. A Lua quadra com Urano. Mas não vai adiantar de nada focar nervosinho. Fique com a paciência capricorniana.

No final do dia, a Lua quadra com Saturno. O cansaço, a fadiga vão pintar. Algum desgaste nas relações também pode ficar mais evidente. E é bom mesmo ollhar pra isso, sem fugir das responsabilidades. A vida é o suor da testa. É o que diz a Lua hoje.

Buon giovedì!
Continue lendo...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mercoledì, Lua Cheia!

Bailarinos meus,

Hoje tem Lua Cheia em Sagitário. E teremos um eclipse total da Lua, pois Sol e Lua estarão alinhados de modo a Terra fazer sombra à Lua e eclipsá-la. É um eclipse no eixo Gêmeos, Sagitário e quem vem eclipsada é a Lua no Arqueiro. Eu vou ser breve, pois perdi minha conexão com a internet à tarde e estou encubando uma gripe daquelas. Essa Lua Cheia veio pra me dizer que não consigo matar tudo no peito, como costuma fazer Sagitário.

É interessante deixar pra trás a nossa prepotência, as verdades as quais nos apegamos, a nossa soberba, os excessos. E apostar na versatilidade, no bom humor, no movimento necessário para que a nossa vida não fique estagnada. E, principalmente, é importante ter bons pensamentos, acreditar no melhor, pensar positivo mesmo. Isso pode parecer algo batido, mas não é. Os nossos pensamentos e a nossa fé no melhor  mudam o ambiente à nossa volta. Mudam a nossa vida e a nossa visão dela.

A linguagem e tudo aquilo que proclamamos também têm o poder de plasmar a nossa vida. Por isso é importante limpar a nossa mente. Limpar não significa ficar sem pensar em nada, mas principalmente não se apegar a nada. E procurar cultivar o que a nossa mente tem de melhor. Meditação ajuda muito. E existem várias formas de fazê-lo.

Então era isso por hoje. Vou lá tomar um chazinho e me economizar. A Lua Cheia me clareou para o fato de que o corpo se ressente quando a gente trabalha demais. E quando pega frio demais brrrrr

Buon mercoledì!
Continue lendo...

terça-feira, 14 de junho de 2011

Martedì, só obedecenos a lei da infinita highway!

Olá, bailarinos!

 Manuscrito com a Constelação de Sagitário, Biblioteca de Manuscritos, ou Strahoská Knihovna, em Praga
Na madruga, Lua e Netuno: ou o povo embala no sono, ou pode ficar pirando na batatinha. Eu recomendo um bom livro antes de dormir. Daqueles para ficar viajando mesmo, o que é que tem. A loucura só precisa de um bom canal, ué!

De manhã o povo vai acordar com as galinhas. A Lua faz sextil a Urano e o despertador biológico vai cantar uma canção assim, ó:



E quem não acordar vai ser chutado da cama. Sagitário não tem medidas. Áries muito menos. Mas os dois têm calor, entusiasmo, otimismo, ué! E isso não é pouco, não.

O dia é franco, destemido, peito aberto!

Final da manhã, a Lua quadra com Vênus. E a insatisfação pode pintar por aí, por aqui. Só lhes digo uma coisa: insatisfação dá e passa. Só não vale descontar a dita na verborragia, na comida, nos excessos. Porque estes ficam com as suas consequências indesejáveis.

À tarde, a produtividade está garantida. A Lua sorri para Saturno e este tempera muito bem a Lua noArqueiro. Trabalho visando novos horizontes, novas paisagens. Novas medidas e verdades. Porque 'a dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza'.

E assim a gente dá novos sentidos às nossas vidas. Vidas essas que se movimentam, sentidos que se deslocam. Sem dogmas e sem falsas verdades. 

Buon martedì!
Continue lendo...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Lunedì, movimento, flexibilidade e humor!

Bom dia, bailarinos!

Gemeos,  na pena divertida de Will Eisner

Como foram de final de semana? Ontem eu fiquei de molho, nem pus o pé para fora de casa, acreditam?  Essa Lua em Scorpion transita pela minha casa 6 e eu fiquei entocadinha arrumando coisas aqui na minha bat caverna. Vezenquando sao bons esses mergulhos no Si mesmo, para por luz dentro de si.

Pois hoje a Lua segue no Escorpiao. Sorri para o Sol e se desentende com Marte. A melhor coisa a se fazer é concentrar- nos proprios afazeres sem se dispersar. E ficar atento para nao ceder às explosoes de raiva, à teimosia burra - aquela que quer sò demarcar territorio sem nenhum motivo.

No mais, Sol e Mercurio bailam juntinhos. Por isso é bom lembrar a importancia que tem as palavras, as ditas e as escritas. Lembrar que o movimento é essencial na nossa vida. Movimento esse que expande e contrai os nossos pulmoes. Respiraçao. Lembrar que jogo de cintura e flexibilidade sao o que nos mantem em pé,  o que nao nos faz quebrar. Além do humor, é claro.

Outra noticia dos céus para hoje é que Saturno retomou seu movimento direto. O tempo de revisao com relaçao aos nossos relacionamentos, às nossas parcerias se foi. Agora é seguir adiante com quem pode dar certo. Sem tempo a perder.



No final do dia, a Lua sai do mergulho e ingressa o caloroso Sagitario. Dai é tempo de olhar pro céu, de ver as estrelas.


Buon lunedì!

ps: meu teclado em portugues nao esta funcionando. Reinstalei, reiniciei o computer e nada!
Continue lendo...

domingo, 12 de junho de 2011

Domenica, fall in love!

Bom dia, bailarinos! Bom dia, apaixonados!


Mostra 'Costurando sentidos' de Adriana Tubino

Este Dia dos Namorados é para ser curtido na intimidade, no escurinho do cinema. Com beijinho roubado, amasso proibido. Amor rasgado e arrebatado. A Lua em Escorpião faz sextil com Plutão neste manhã. Ou seja, profundidade pouca é bobagem, meus amores. A Lua em Escorpião precisa de contato profundo, intenso, apaixonado. E Plutão também, oficórsi! E nesta entrega, a gente se transforma!

Porque quando existe química, dá-se a transformação.

Vênus em Gêmeos sorri para Urano e por isso mesmo o Amor quer sair da rotina, repaginar-se. Renovar os sentimentos. Tão bom isso, né? Quando a relação se transforma e a gente descobre novos sentimentos e possibilidades dentro dela. Sem perder a chama!

Para aqueles que já casaram na festinha, aproveitem o dia como quem morde fruto proibido. E como diz uma cliente minha, com Lua em Escorpião: Se é Amor, tem que doer, nem que seja um pouquinho...

Ai! 



E os encontros estão mais do que favorecidos para os que estão à procura. Mas antes de achar ou ser achado:  fall in love!

Buona domenica!
Continue lendo...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Venerdì, você e eu, eu e você!

Bom dia, bailarinos!

Sexta-feira, dia de Vênus e Lua em Libra no céu, uhú! Dia para bailar a dois, com beleza e, em harmonia. E a dança será bem compassada, pois a Lua casa com Saturno. Dia de se comprometer com as próprias parcerias, assumir responsabilidades. Para alguns, isso pode parecer chato, pesado e enfadonho. Para outros, isso pode ser muito bom. Tudo depende de como encaramos isso de assumir  responsabilidades nas parcerias. Tudo depende de como encaramos as travessias ao deserto, também. Só tem uma coisa: quando fazemos a tarefa de casa que Saturno nos impõe, logo depois, sentimos a magia que isso traz pra nossa vida.

Seriedade e compromisso durante o dia! Porque Roma não foi constrúida em um só dia.



Agora, a noite promete ser bem animada e movimentada. A Lua sorri para Mercúrio e aí, meus queridos, o encontro estará mais do que marcado. Saia, se divirta. A sexta à noite não vai querer ficar arrumando gavetas, não. Vai querer brincar, falar pelos cotovelos. Ver gente e ser visto. Vamos nessa? Quem fica parado é poste.

Buon venerdì!
Continue lendo...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mercoledì, Vênus em Gêmeos: duas janelas para o céu!

Bailarinos meus,

 Devaneios sobre o amor: Duas janelas para o céu de Adriana Tubino
Cliquem no nome para conhecer mais o trabalho da moça!  

Manhã ótima para resolver as coisas rapidamente, no instante do querer. Pique para o trabalho e para os esportes também. Virgem preza pela saúde, pois sabe que o corpo é a morada da alma. A manhã será amiga das ações assertivas. Seja amigo delas também, certo?

Tudo certo! :-)


Hoje a Lua se despede de Virgem e ingressa Libra, o signo que conjuga os verbos na primeira pessoa do plural: Nós! Em homenagem a isso, Eduardo e Mônica, o casal mais famoso do mundo. Para todos os casais:



Hoje, ainda, Vênus ingressa Gêmeos. Aí o Amor vai querer borboletear, conversar, brincar, pular de galho em galho. Essa Vênus veste seu cinturão com muito jogo de cintura e inteligência.  E seduz brincando.  O Amor quer experimentar, sair da rotina, ir pra rua. Ver e ser visto. Essa Vênus inventa moda, está sempre por dentro do que há de novo por aí. As relações tendem a ficar mais alegres e leves. Menos compromissadas também, ou melhor, mais soltas.

Bem leve, leve! 

Para os solteiros, novos encontros!

Para os compromissados, leveza!

Bem leve, leve!

Emoção! Não necessariamente dor, ainda que Vênus quadre com Netuno.  Ilusão? iludido! Confusão? confundido! Quem é que pode se livrar disso? Quem é que consegue não enfrentrar isso? Amor também é devaneio! E a dois esse negócio fica bom.

De todo modo, a arte é que nos salva. A arte abraça todas as contrariedades. E vibra numa oitava superior de Vênus.

Buon giovedì!
Continue lendo...

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mercoledì, qual é a medida?

Lua Crescente no céu, bailarinos! Hora de dar velocidade aos nossos projetos. Pôr a mão na massa, fazer ajustes, aperfeiçoar! Revisar, ter bastante atenção com tudo que se faz hoje, será de bom grado. A Lua, neste dia de Mercúrio, será meio telefone sem fio. Fulano diz A, cicrano entende B. Todo cuidado é pouco, só não vale ficar paranóico, combinê?

E a Lua Crescente em Virgem lhes pergunta:

Arte de Adriana Tubino

A Mostra 'Costurando Sentidos' da Adriana Tubino está lá no Atelier da Casa 9, na São Manoel, 337. Porto-mais-que- Alegre.  Lindo demais, né não?

Buon mercoledì!
Continue lendo...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Martedì, organize-se!

Olá, bailarinos!



A Lua continua em Leão, mas estamos já no clima de fim de festa, pois Virgem já, já chega para organizar o salão. A Lua quadra com Vênus hoje. E pode pintar uma insatisfaçãozinha básica. E se pintar, virá mascarada de autoritarismo, ou sentimentos de posse. Pois deixe a posse chegar, deixe a posse passar. E não invista em nada de importante no dia de hoje, ok?

Outra coisa bem importante é dar nome e voz às nossas carências e necessidades. Quando fazemos de conta que elas não existem, elas crescem, se deformam e consomem muita energia psíquica. Ficam feiosas mesmo. Olhe para aquilo que você sente, tenha clareza a respeito disso. Só assim é que os sentimentos se libertam.

Lá pelas 4 e meia da tarde, a Lua ingressa Virgem - a nossa querida faxineira fascinante. Daí é hora de pôr ordem na casa, no salão, nas gavetas. Só não queira que tudo saia como planejado, certo? A Lua se opõe a Netuno e será importante deixar-se levar um pouco pelas ondas do dia. A perfeição, ainda que a gente a busque, não existe. Procure fazer tudo de forma mais prazerosa, mais leve pois a Lua também faz trígono com Júpiter. Fique com as soluções criativas, combinê?

E tenha tudo o que você precisa, diariamente!



Buon martedì!
Continue lendo...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lunedì, Júpiter em Touro na pele!

Olá, bailarinos!

Passei o findi longe da vida virtual e isso tem acontecido frequentemente, né? É que os finais de semana aqui em Porto Alegre estão sempre cheios de coisas boas para fazer e eu acabo me desligando mesmo. Este findi que passou teve coquetel de lançamento do Site da Itiana, uma das idealizadoras do Atelier da Casa 9, o lugar onde acontece o nosso Curso de Astrologia e onde vários outros artistas se reúnem.

Teve performances, exposições de vídeos, fotos, cortes de cabelo, oficina de mosaico. Teve de tudo um pouco. E é claro teve a exposição do trabalho da personal sylist mais estilosa que eu conheço, a Itiana Pasetti. Conheçam um pouquinho do Atelier e do trabalho de moda consciente da Iti aqui: Itiana Pasetti.


Tudo para Júpiter em Touro, sextil com Netuno, nenhum botar defeito. Júpiter recém entrou em Touro e eu já ando sentindo-o pele. E tô gostando muito :-) Durante a semana eu vou postar aqui algumas fotos do que rolou por lá, ok? O fato é que, sem dúvida, bailarinos meus, as artes e todas as iniciativas criativas estão para lá de favorecidas no céu deste momento. Que bom, né? E é incrível como a gente pode se alimentar disso.

É interessante pontuar que, com Vênus e Júpiter em Touro, a tendência é aumentar o consumo desenfreado também. O de alimentos e o de coisas que achamos que precisamos. Por isso, vale a pena relembrar: precisamos de outros tantos alimentos para realmente nos sentirmos nutridos: novos talentos, beleza, amor e arte. Sem estes, ficamos com fome desenfreada e consumimos de modo a fazer mal ao nosso corpo e ao nosso precioso planeta.

E a semana de Lua Crescente (quarta-feira) começa calorosa, apesar do frioooooo. A Lua majestosa no Leão faz sextil com o Sol em Gêmeos. Por isso é hora de se expressar de forma criativa, alegre e leve. A segundona começa bem humorada e feliz para quem assim o sabe Ser.

Buon lunedì!
Continue lendo...

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Venerdì, Júpiter em Touro

Olá, bailarinos! 

Europa e il toro, Villa Farnesina alla Lungara, Roma.

Sexta-feira, dia de Vênus, uhú! E que sexta-feira! O grande acontecimento do dia é que Júpiter, o Grande Benéfico, ingressa um signo de Vênus, Touro. Múuuuuu! Júpiter leva, aproximadamente, 12 anos para dar toda uma volta pelo zodíaco. A última vez que esteve em Touro foi no ano de 2000. Na época, Saturno também estava ali e este foi um momento importante para se pensar e trabalhar com os recurso$ da terra e da economia também.

Júpiter em Touro progride através da generosidade, da valorização das coisas simples e boas do mundo. Da valorização dos recurso$ e do progresso através do trabalho. É um Júpiter que faz o melhor com o que tem. E valoriza muito as ações criativas. Sem falar que cresce e se expande, também, através da arte, das coisas belas e gostosas da vida. Os prazeres de todo o tipo: bom prato à mesa, lençol de infinitos fios, perfume na pele, desejo no corpo.

A força expansiva de Júpiter, em Touro, é exaltada para confirmar a continuidade da reprodução, que é indipensável à vida das espécies. Para a continuidade de uma ideia, para a continuidade de uma ação. Touro quer ser eterno. É por isso que a este Júpiter se associam os valores da tradição. Touro mantém, este é o seu trabalho. Com o bom e o ruim que possa conter essa ideia de fixação.

Júpiter ficará em Touro até junho de 2012 e, até lá, viveremos um período de incrementação dos nossos recurso$. E, aqui, recurso pode ser entendido como todo e qualquer tipo de incremento: novos talentos, novos aliados e novos recurso$ advindos de matéria propriamente dita. Júpiter se relaciona com a graça e com a fortuna. E Touro com os recurso$. Multiplicando Fortuna x Recursos o que é que dá?

Agora, é interessante pensar e trabalhar com os nossos valore$. Pensar no que é que alimentamos nas nossas vidas. Será que o que pensamos que nos nutre e faz bem realmente assim o faz? A fortuna está também em saber o que se quer, em saber o que realmente faz bem.

Um maior contato com o corpo, com a natureza e com as coisas boas e simples da vida também estarão favorecidos. E isso tudo é indispensável para entender o funcionamento de Touro. Touro quer ser feliz todos os dias. E para isso precisa conhecer o próprio ritmo, os genuínos gostos e quereres, além de manter-se em contato com sentimentos de bondade e generosidade.  Desejo então, e o desejo também é coisa de Touro, que a gente possa progredir e se expandir em todos os sentidos: a matéria seguindo o compasso da alma!

Buon venerdí! E bom trânsito de Júpiter em Touro para todos nós :-)

Continue lendo...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Giovedì, Merrcúrio em Gêmeos

Olá, bailarinos! 



Mercúrio inventando o caduceu de Antônio Idrac 
Museu D'Orsay, Paris.


A Lua segue bem humorada nos Gêmeos. E hoje o acontecimento do céu é a entrada de Mercúrio, também, em Gêmeos. O deus dos pés alados, Hermes-Mercúrio volta para casa, com asas nos pés. Veloz e fazendo mil conexões nesta lunação geminiana. Curiosando o mundo, negociando e querendo aprender de tudo um pouco. Hermes nasceu menino, dotado já de muita inteligência, cheio de lábia  e de voltas no corpo. Mercúrio em Gêmeos conta piadas, joga com as palavras. As comunicações e as coisas todas tendem a ficar mais facilitadas e o bom humor não vai faltar. Evviva!

Agora, Mercúrio em Gêmeos não é de se aprofundar muito, não. Quer saber de tudo um pouco e, apesar da grande inteligência, pula de galho em galho. De flor em flor. É macaco. É borboleta.  É cultura de almanaque. E sabe tudo sobre as novas tendências.

O mundo, nos diz Mercúrio, é cheio de possibilidades. É grande e tem mil  portas para quem o novo quer ver e viver. Para quem quer voar e inovar. Para estudar e/ou fazer bons negócios. O mundo é de quem põe-se em jogo, de quem põe-se em partida.Vambora, então?


Amanhã, a novidade é com Júpiter, mas amanhã falamos nisso, certo?





Un grandioso giovedì a tutti noi!
Continue lendo...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Primo giugno e Luna Nuova, evviva!

Olá, bailarinos!

 Os Gêmeos nos braços de um anjo - Patricia Armocida


Hoje é o primeiro dia do mês de junho e é dia de Lua Nova em Gêmeos. Tudo novinho: desde o novo ciclo lunar até a folhinha do calendário. E estamos já na metade do ano. Mamma mia!

Pois olhem só, meus queridos, a Lua Nova de Gêmeos se dará às 18:03 desta quarta-feira, horário de Brasília. Lua e Sol na casa dos relacionamentos e em trígono com Saturno na casa dos amigos e dos grandes projetos para o futuro. Dê as mãos e os braços para as suas parcerias aí, pois este mês a gente vai construir ainda mais junto das pessoas. E agradeça pelos parceiros e aliados que tem.

O eclipse parcial do Sol se dará quase no mesmo instante da Lua Nova. Reserve este horário para mentalizar coisas boas para o próximo ciclo. Para assim abrir espaço para o novo e não deixar que empecilhos do passado bloqueiem o seu caminho. Hoje também não é dia de fazer muitas coisas, certo?

E é preciso responsabilidade nos acordos, é preciso seriedade na hora de trocar com as pessoas. E é preciso amor pela vida e pelos outros. Além disso, o regente da lunação, Mercúrio está em Touro na casa 6. Ou seja, todo mundo com os pezinhos no chão, com o fio terra ligado na terra, certo? Bem, mas isso não quer dizer que a gente não possa usufruir e muito do que faz, né? O tema do trabalho com prazer estará na pauta do dia. E a criatividade também.Sem falar na alta produtividade que estará propícia também neste mês.

A lunação tem ascendente em Sagitário e, por isso mesmo, é preciso lançar ao longe as novas ideias. E pôr a mão na massa para concretizá-las. A criatividade e os namoros estarão favorecidos. Ainda mais que nesta lunação mesmo, Júpiter ingressará o signo de Touro. Mas assim, o povo quer casar na festinha. Não tem essa de curtição por curtição, não. O povo só quer saber do que pode dar certo. Ninguém tem mais tempo a perder. Ou tem?



E além disso tudo, aproveite esta lunação para aprender mais e mais. Gêmeos é curioso e Sagitário adora dar  sentido às informações reunidas por Gêmeos. Quem não tem vontade de aprender nesta vida é porque já tá morto, né?  E a vida nada mais é que o sentido que damos à ela.

Então, seguindo o mesmo esquema do mês passado, do pedido coletivo, faremos o Pedido à Lua pensando em como construir e trabalhar junto de nossas parcerias, com seriedade e alegria. Como realizar os nossos grandes projetos junto de quem nos afinamos.

Em tempo: sigo na proposta do pedido coletivo por pura falta de tempo, ok?

Vamos fazer a Mandala?

Para quem não lembra, os passos são os seguintes:

1- Elabore um pedido que queira fazer à Lua, algo que seja para VOCÊ. Tenha responsabilidade com o seu pedido. É interessante pensar em algo que possa ser trabalhado durante o período da lunação. Durante os próximos 29/30 dias, certo?

2- Depois, pegue um pedaço de cartolina e desenhe um círculo na frente e outro atrás, com um prato;

3- No círculo de trás você escreve o seu pedido;

4- Na frente você começa a pintar as nesgas, as tiras de Lua, a partir do segundo dia da Lua Nova, ou seja, a partir de quarta, 02/06.

5- Pinte-as, a partir de cima e do centro do círculo, e cada dia reforce o seu pedido, imantando a ideia;

5- Faça isso por 14 dias até a Lua chegar à fase cheia, no dia 15 de junho;

6- No último dia você pinta agradecendo à Lua como se já houvesse atingido o seu desejo.

E, por favor, conte aqui, na próxima Lua Cheia, se obteve resultados, ou não, tá?

Assista o meu vídeo amador de como fazer o pedido à Lua, na prática :-)
Continue lendo...
 

Sites amigos

  • Festa das mães - Um grupo de mães resolveu organizar uma festa. Na verdade, quem teve a ideia foi a mãe ariana. As arianas são festeiras, alegres, francas e divertidas e por...
    Há uma semana

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template