/* Facebook Like button

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lunedì, bolo de chocolate é rito de passagem

Olá, bailarinos!



E a Lua segue em Touro no céu, múuuuu!. Lua em Touro para pôr os pés na terra, para lidar com as coisas do mundo. De preferência as boas, pois Touro goza da regência de Vênus e por isso mesmo valoriza o que é bom, o que faz bem. Valoriza o amor, o afeto.

E já que o Sol está em Câncer, vale repetir!



A semana começa sob a Lua minguante. Por isso o dia será bom para dar fechamento no que aberto ficou. Dê uma revisada aí no que ficou pendente, no que ficou pra trás e.... mão na massa! A Lua colabora com Mercúrio e será bem fácil resolver coisinhas aqui e ali no dia de hoje. Sem falar que as comunicações e o movimento de um modo geral estarão também facilitados.

Este céu de Câncer também nos convida a mudar de hábitos, a deixar o novo entrar na nossa vida, a despeito do que diz a tradição. O passadodeve ser respeitado, mas o novo não pode ficar de fora. O Sol quadra com Urano e este é o momento de encarar o desafio de mudar, de crescer. Mais uma vez.

Este final de semana eu fiz um exercício com relação a isso. Eu nunca faço doces, porque sempre que faço, ou melhor fazia, eles não ficavam bons. Sempre faltava algo. Pois decidi que iria mudar isso. E mudei! Fiz 2 bolos de chocolate e os dois ficaram ótimos :-) Pode parecer algo bobo, mas não é. É um símbolo de algo maior, de uma disposição maior para a mudança. Fazer o bolo fazia parte do rito. E espantada vi o povo devorar meus bolos.

Porque se de um lado o Sol quadra com Urano, de outro Marte em Gêmeos faz sextil com ele. Então, bailarinos, a novidade está querendo nascer e crescer. A Vida é movimento e é sempre possível aprender e se surpreender com ela, né não? Bora lá começar a semana!


Buon lunedì!

4 commenti:

Daniela do Carmo on 27 de junho de 2011 às 04:00 disse...

Parabéns pelos seus bolos e por suas mudanças. Não acho nada bobo isso, muito pelo contrário!! Também tenho meus ritos pra cumprir (umas 10 ou 15 casas antes de você nesse tabuleiro) e vou conseguir. Só a gente sabe como é difícil o próprio desafio e como é gostoso conseguir.
Meus bolos também ficam ruins. O último que tentei foi um de banana, fiquei toda orgulhosa, tirei do forno e murchou tudo!! Liguei pra minha mãe, li a receita e ela: "Mas essa receita tá errada!!" HAHAHAHAHAHAHA Receita, pra mim, é bíblia, não tenho como saber se uma receita tá errada. Estão pedindo muito de mim!!! Hahahahaha

Anônimo disse...

Bolo Lindo! Parabéns. Tudo muito simbólico e profundo. Vc compartilha o seu bolo conosco através das dicas e ensinamentos tão inspiradores. Obrigada! Boa semana.
Marcia

Daniela Scheifler on 27 de junho de 2011 às 12:56 disse...

Obrigada, Dani! Nossa, eu fiquei tão feliz e orgulhosa dos meus bolos rs Uma dica: não abra o forno antes de uns 20 minutos depois de ter terminado do assar. E quando abrir, o faça devagarinho pro calor ir saindo aos poucos. Dicas quentíssimas de uma senhora aluna minha que deram resultado por aqui.

Boa semana, lindona!

Marcia, agradeço também! Beijocas e boa semana!

MARCELO DALLA on 27 de junho de 2011 às 20:52 disse...

Amiga, eu sinto que vem muita novidade no próx. cilco da Lua!!! Grande bjo
(a foto do bolo tá demais, fiquei com água na boca)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template