Manuscrito com a Constelação de Sagitário, Biblioteca de Manuscritos, ou Strahoská Knihovna, em Praga
Na madruga, Lua e Netuno: ou o povo embala no sono, ou pode ficar pirando na batatinha. Eu recomendo um bom livro antes de dormir. Daqueles para ficar viajando mesmo, o que é que tem. A loucura só precisa de um bom canal, ué! De manhã o povo vai acordar com as galinhas. A Lua faz sextil a Urano e o despertador biológico vai cantar uma canção assim, ó:
E quem não acordar vai ser chutado da cama. Sagitário não tem medidas. Áries muito menos. Mas os dois têm calor, entusiasmo, otimismo, ué! E isso não é pouco, não.
O dia é franco, destemido, peito aberto!
Final da manhã, a Lua quadra com Vênus. E a insatisfação pode pintar por aí, por aqui. Só lhes digo uma coisa: insatisfação dá e passa. Só não vale descontar a dita na verborragia, na comida, nos excessos. Porque estes ficam com as suas consequências indesejáveis.
À tarde, a produtividade está garantida. A Lua sorri para Saturno e este tempera muito bem a Lua noArqueiro. Trabalho visando novos horizontes, novas paisagens. Novas medidas e verdades. Porque 'a dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza'.
E assim a gente dá novos sentidos às nossas vidas. Vidas essas que se movimentam, sentidos que se deslocam. Sem dogmas e sem falsas verdades.
Buon martedì!
4 commenti:
Lua quadrando Vênus... Eu conheço bem essa história de insatisfação...
Bjs
Eu tenho Lua oposta a Vênus. É a gangorra!
Postar um comentário