/* Facebook Like button

sexta-feira, 5 de março de 2010

Horoscopus do dia 06: um profeta, outro professor

A Lua ingressa Sagitário e o povo emerge do mergulho e passa a ver o céu. Como Dante e Virgílio que, ao saírem do Inferno, passam a ver as estrelas. Sol em Peixes e Lua em Sagitário: um profeta e o outro professor. Um é pura fé, o outro puro otimismo. Um é docemente perdido, o outro sabichão e desinibido. Peixes são os contos maravilhosos. Sagitário os tratados de filosofia. E, apesar da incoerência desses dois princípios, a gente segue, assim, nesta arte de viver, porque "a arte é de viver da fé, só não se sabe fé em quê..." Clique no link abaixo para escutar a música e ver o vídeo.
Alagados dos Paralamas

Na manhã de sábado, arregace as mangas. A Lua sorri para Saturno e o clima fica propício ao trabalho. E o povo está disposto, entusiasmado, querendo abraçar o mundo com pernas e pés. As pernas do Sagitário, mais os pés de Peixes. 

À noite, a Lua em Sagitário quadra o Mercúrio em Peixes. Cuidado no trânsito, guri e guria. Cuidado também com as multidões. Se possível, evite-as. Podem também rolar as famosas discussões filosóficas ou religiosas ao pé da mesa da cozinha, do bar. E o desafio aqui é abrir-se ao ponto de vista alheio, sem julgar.

A Adélia Prado, uma sagitariana, escreveu-nos este Ensinamento:

Minha mãe achava estudo
a coisa mais fina do mundo.
Não é.
A coisa mais fina do mundo é o sentimento.
Aquele dia de noite, o pai fazendo serão,
ela falou comigo:
"Coitado, até essa hora no serviço pesado".
Arrumou pão e café , deixou tacho no fogo com água quente.
Não me falou em amor.
Essa palavra de luxo.


Na madruga, a Lua quadra Júpiter e aí o exagero pode pintar por aqui, por aí. Acontece. A incoerência também comparece, junto com a doidera. Se cuide, ok? Mesmo para fazer maluquices é preciso ter responsabilidade.

E um excelente sábado para todos nós!

2 commenti:

Cassia on 6 de março de 2010 17:13 disse...

Coisa gostosa começar o dia lendo sua análise astropoética ( Muito mais que astrológica!) do nosso céu cotidiano.
Faz parecer que todo dia é dia de festa e baile aqui embaixo e não só no céu... Com traje a rigor, claro! Fico logo com vontade de me produzir em grande estilo, como se fosse dançar "aquela valsa".
Parabéns!
Beijos.

Daniela Scheifler on 6 de março de 2010 17:40 disse...

Cássia,

obrigada querida! Fico feliz que meus escritos suscitem essa imagem maravilhosa que vc descreveu, nossa muito mesmo.

Toda minha história com a astrologia passa por isso: dar plasticidade à ela. Porque ela e as artes juntas são mto poderosas, curadoras. E a vida é pra ser celebrada, né?

Obrigada vc tb!

beijos, beijos

 

Sites amigos

  • Lua em Escorpião! - O Sol está em Câncer e a Lua em Escorpião. Câncer é signo regido pela Lua. Sol e Lua no céu nos colocam então em contato profundo com o Si mesmo. Um tempo ...
    Há 3 meses

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template