Waterhouse, Dolce far niente
Hoje o horóscopo tardou meeesmo. Entrou no ritmo da Lua em Touro e foi curtir uma merecida preguicinha. Ontem, fomos na inauguração de uma academia com um povo da dança de salão e dançamos de tudo: de forró à chuva de prata. Hahahaha Lua em Áries total! Depois de cansar muito as canelinhas, fomos para o Bar do Nito: boêmia e a fina flor da MPB para adoçar os ouvidos.
E o domingão é para curtir e desfrutar das coisas boas da vida: boa comida, boa companhia, uma boa namoradeira, uma espreguiçadeira, ou uma boa caminhada no parque. Eu já fiz a minha. E constatei que as árvores já estão pesadas de folhas e de futuros frutos. Os ipês roxos de Porto Alegre também já mostram sua beleza. E os passarinhos cantam sem parar. É a primavera que se aproxima, que delícia!
Hoje a Lua sorri para Plutão, portanto, desfute profundamente do seu merecido descanso. Saber descansar e desfrutar de um ócio criativo é uma arte. Ou trabalhe em coisas prazerosas, que mais descansam que cansam. Eu amo ir pra cozinha, por exemplo. Ali eu relaxo totalmente. Tem o povo que gosta de cuidar de plantas e do jardim. Tem gente que curte arrumar gavetas. E tem, finalmente, os que curtem um dolce far niente, sem nenhum problema. Eu e meu ascendente tourinho curtimos esse também.
Ah, mais tarde eu venho aqui publicar um receitinha, porque falar com vocês é um dos grandes prazeres que cultivo nessa vida.
Buona domenica!
4 commenti:
Que fds animado! Descanse bastante hoje. Bjks amiga!
Ps, vou esperar sua receita.
Oi, Luciene!
vou descansar sim, obrigada! :-)
E a receita já está publicada.
beijos e bom descanso pra você também.
Dani, quando você faz esses posts unindo comida e/ou grupo de amigos + casa, eu me sinto totally peixe fora d´água. ;-)))
Não gosto de cozinhar, e o segundo e terceiro melhor não falar...
Adoro comer, ir a museus, jardins, viajar, dançar. Mas ultimamente eu fico batalhando muita coisa, estou num stress danado, vivo em cafés e shoppings, adoro ver as modas e artes por ai. Gosto de ler e ficar bem sozinha, mas.. écomplicado. vc sabe. Então aproveito ao máximo todos os momentos de solidão. Emocional ruim = bateira zerada. Marte em Peixes. E fora que eu desejo demais, demais tudo.. e acabo não fazendo muita coisa. Sofro de complexo de madame e vivendo no Rio é fogo: a gente não tem dinheiro e fica querendo ir ao Boteco 66 provar as delícias do Claude Troigros. ;-0
Postar um comentário