Lua minguando no céu. Eu minguando junto. Minguando bem. Recolhida. Dentro. Na lã. No ronronar do gato. No chá. Chimarrão. Estou em férias, como é bom! É bom ter tempo para dedicar a si mesmo. Ter tempo de ouvir o silêncio. Ter tempo de ter tédio até. Não por muito tempo, é claro, pois a vida é movimento. Por isso até parar faz parte de se mover.
E saber parar é uma arte.
A Lua ingressará Touro ainda hoje, hoje à noite. E aí é hora de saciar os desejos, os bons desejos de cama, mesa e banho. A Rainha das Noivas. E dos noivos. SÓ EXISTE BONDADE ONDE EXISTE PRAZER. A Festa de Babette mostra. A Lua em Touro confirma.
Tenho estado introspectiva e você? É o Sol em Câncer pedindo que a gente olhe pra dentro, ouça dentro, fique mais dentro. Em alegria e festa consigo mesmo. Em sentimento, essa coisa fina. Porque para me dedicar ao próximo, ser dadivosa e gentil, é preciso que eu o faça primeiro comigo. Senão é engodo, controle, estratégia de manipulação. Inconsciente ou não. O feio tentando mascarar sua flatulência podre e velha.
Por isso quero me dar as melhores horas do dia. Dou a mim mesma o melhor sorriso. Cozinho as mais exuberantes iguarias e chamo alguém para se lambuzar e rir em minha companhia. Eu e minha irmã generosa.
As duas irmãs. Théodore Chassérieau, Museu do Louvre
4 commenti:
Gostei sim!
Eu também estou recolhida, mas é por causa da gripe.
Tempo louco né Dani?
Beijos,
Rafaela
:-)
Sim, o tempo está louco, muita variação de temperatura. Haja saúde!
Melhoras, Rafa!
beijos
Fazia tempo que não vinha aqui.. Adoro suas previsões para a vida!!!
Bjok, flor.
Que bom que gostas :-)
Beijos, querida!
Postar um comentário