/* Facebook Like button

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mercúrio em Leão!

Olá, bailarinos!

Fiquei devendo umas palavrinhas sobre a entrada de Mercúrio em Leão. Final de semestre dá nisso. Pois bem, cá estou a pagar minha dívida com muito prazer:

Mercúrio entrou em Leão dia 27 passado e ficará rugindo na savana até o início de setembro. Saímos da comunicação empática, simpática e emocional de Câncer e empregamos uma fala mais expressiva, dramática e alegre. Mercúrio em Leão nos convida a ousar, a falar mais com o coração! A lógica de Leão vem do fogo, por isso a intuição é o seu forte.

Mercúrio em Leão gosta de reunir o povo em roda e, de preferência, comandar o espetáculo. Pra quem trabalha muito com escrita e comunicação com pessoas, fica a dica de se comunicar de modo mais lúdico, mais divertido. Se você é professor como eu, leve mais jogos e brincadeiras pra sala de aula. Pode ser com criança, pode ser com adulto. Adulto também adora brincar. E inovar, já que este mesmo Mercúrio sorri para Urano em Áries.

Il Sole che governa Leone, Capitello del Palazzo Ducale a Venezia

Eu dei uma prova na sexta passada e um dos exercícios consistia em ler um texto em italiano e rir. Somente isso. Quem risse, ganhava o ponto. Os alunos estranharam, mas gostaram. É bom para sair da mesmice, para desacomodar e surpreender não é? Mercúrio estava sorrindo para Júpiter também.

Ademais,  que tal ir a lugares diferentes, ruas pelas quais você nunca passou? Mudar o caminho e deixar a vida lhe oferecer algo de novo, surpreender. É interessante que esse movimento pode partir primeiro de dentro e depois podemos vê-lo configurado fora. Dentro e fora, dentro e fora. E não interessa quem iniciou primeiro a ação.

Agora, dia 14 de julho, Mercúrio inciará seu movimento retrô do ponto de vista nosso aqui da terra. E será um bom momento para reavaliar pensamentos e ideias. Para resolver o que pendente estava e para resgatar mais a criatividade, a livre expressão e o logos do coração. E no dia 08 de agosto, o mensageiro dos deuses volta a andar pra frente. Durante esse período não é bom iniciar nada novo, nem comprar aparelhos que tenham a ver com comunicação, muito menos assinar papeis importantes. A não ser que faça parte já de um resgate, de uma pendência a ser resolvida certo?

E deixemos o Leão rugir e ousar nas nossas vidas!

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template