/* Facebook Like button

terça-feira, 30 de junho de 2020

Lua em Escorpião

Bom dia, bailarinos!

A Lua segue no Escorpião. E Escorpião é pesquisador, coveiro e detetive de plantão. Escorpião é estrategista até em jogo de botão. Escorpião é o fundo do fundo do fundo do tacho. Escorpião é cabra macho. Profundidade, penetração, sexo e transformação. Escorpião é Raio X, enigma, morte e putrefação. Escorpião é transmutação. Escorpião são as folhas de outono fenecendo no chão. Escorpião é pura paixão. Escorpião é magnético e pode até grudar em você. Escorpião é perspicaz e morre para poder viver. Escorpião é raiva, garra, ciúmes e terror. Escorpião mata a si mesmo se preciso for. Escorpião é controlador. Escorpião é olho de águia que vê através e por baixo dos panos. Acho que a mulher gato é de Escorpião.
Em Escorpião perdemos a inocência e, na descida e no reconhecimento dos próprios infernos, encontramos a nossa potência.
O céu pede mergulho e na minha cidade, não a caso, chove a cântaros. A Lua faz bom aspecto com o Sol e com Mercúrio em Câncer. É preciso então saber de si, ouvir as águas e conversar com o interno. A Lua é Crescente e tocar adiante os projetos que gestamos também está na pauta do dia. E, no entanto e a despeito de tudo, estamos em casa, em contato intenso conosco mesmos. É um céu que propicia um grande comprometimento com os nossos próprios sentimentos e, por consequência, permite o cultivo das nossas (novas) subjetividades. E, assim, através desse espaço –que pode ser também o do sonho e da fabulação- protegemos e expandimos os recursos da nossa psique e liberamos esse poder interno e feminino que tanta vida cria. Que trabalha e opera movendo outras engrenagens, menos ressequidas. O contrário das horas mortas.
Câncer conta e ouve histórias.
Nutre.
Partilha,
Mas também gesta em silêncio.
Seguimos na iniciação ao mistério, adentrando nossas profundezas que são tão cheias de riquezas e de recursos. Bolamos também melhores estratégias para conquistar o queremos, junto dos nossos aliados. A Lua se opõe a Urano em Touro. A forma como obtemos recursos mudou, se transformou e está (ou poderia estar) muito conectada com o nosso desejo, com nossos reais talentos e,-por que não?-, com as nossas vísceras. Está tudo interligado. Em redes. E é bom pensar (e se ocupar) no modo como obtemos e geramos recursos e no impacto disso no mundo. Em que rede você está? A que engrenagem você serve?
Bom dia para quem mergulha fundo e também para quem não consegue dormir sem a luz do abajur.
Imagem: Spaceball, álbum de Lívia Fernandes


0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template