/* Facebook Like button

sábado, 1 de agosto de 2020

Bom dia, bailarinas e bailarinos!
A Lua segue firme no seu passo em Capricórnio. A Lua que planeja e realiza. Sem pressa, mas sem perder tempo. Nem o foco. A nutrição está em baixar a cabeça e se envolver com o trabalho. Suando a testa, o vestidinho e a camiseta.
Hoje o Sol leonino faz quadratura exata com Urano em Touro. A quadratura é um ângulo de 90° no céu e é conhecida por ser um aspecto desafiador. E é. Mas a quadratura também é o que nos coloca em movimento, nos mobiliza fortemente. Não há como ficar parado. Com o Sol em Leão e Urano em Touro temos que trazer à tona a nossa criatividade, a nossa inventividade e – por que não?- a nossa originalidade. Eu sou suspeita para falar, eu sei, mas é incrível ver essas energias operando nos nossos mapas. Você sabe onde é que você está sendo convocando a criar, a pensar diferente? Eventualmente até mesmo a se libertar? Lembrem-se do trígono também do Sol com o Quíron em Áries. Este é um momento bastante potente em que acessamos nossas dores, mas também as libertamos e criamos espaço para a criação. Sem falar que a Lua ainda é Crescente. A fase que começa com o mesmo ângulo de 90° explicado anteriormente.
Tem mais.
Mercúrio faz oposição exata a Plutão hoje. E de quebra, claro, vem Júpiter e Saturno fazer parte da equação. Seguimos acessando os nossos baús, os nossos fundos tão cheios de histórias e de memórias. Desejos e recursos esquecidos. Verdades. Fins.
A escuta, mais importante do que nunca. A escuta de si mesmo, principalmente.
Bem no fim do dia, a Lua em Capricórnio se junta ao grupo. Netuno em Peixes também está na parada. O Tom Veloso matou a charada. Compôs uma música genial, no astral do dia e em diálogo com seu pai. Pai e filho. Filho e pai:
“Não tenho voz, mas eu preciso cantar, a minha língua não vai desenrolar, cedo eu me calei, percebi que escutar é importante, muito mais do que falar, não tenho medo de perder o amor, mas essa vida um dia vai acabar, e o que eu sonhei, e o que eu vou sonhar, tem melodia, e no céu, mar e terra ecoará, as mãos erguidas, os joelhos no chão, a voz do alto dentro do coração, eu estou aqui, com o meu filho, a cantar, nem a tristeza é capaz de mudar.” @tomlveloso
Bom dia para você que ama cantar e também para quem fica só de butuca.

Cassia Ferreira

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template