/* Facebook Like button

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Shall we dance?


Em tempos assim bicudos de Saturno oposto a Netuno, fica difícil precisar o que é real e o que é sonho nesse mundão grande de Deus.

Esse é definitivamente um grande tema e tem inúmeros desdobramentos: o que é real ? Qual o significado de sonho? quem já não sonhou acordado ou viveu dormindo?

Algumas pessoas, depois de uma vida, descobrem que o que acreditavam ser real era na verdade ilusão e o que acreditavam ser sonho passou a ser realidade vivida ou almejada.

A mim parece que esses conceitos todos são móveis e a realidade e o sonho se movem juntos com aquilo que nós mesmos forjamos, desejamos e acreditamos.

A realidade que pensamos viver é mesmo intransponível? Ou tudo o que é sólido se desmancha no ar, ou na água mesmo, no caso de Netuno em Aquário, numa realidade assim líquida. Você acredita no quê? Você sonha o quê?

Buscamos construir uma identidade, mas tudo muda o tempo todo no mundo e assim somos desafiados a dissolvê-la e/ou movê-la. E tudo que erguemos acaba por mergulhar no grande mar do que está aí a nossa volta nos chamando, nos desafiando. Resistiremos a tamanha ambiguidade e multiformidade?

E a tecnonologia nos salvará da destruição do planeta?

Me parece que não só ela, pois nós somos a tecnologia e estamos implicados até a última gota.

É preciso reponsabilidade com a vida... Como? Cada um a sua maneira, afinal de contas é tempo de criar para co-criar.

E assim parece que para dançar com o real e o sonho é preciso vontade e esquecimento, graça e generosidade, trabalho e fé.

Shall we dance?

3 commenti:

Anônimo disse...

Teus escritos me agradam muito, escreves de uma maneira linda e objetiva, o que me parece não ser facil, principalmente conservando este tanto de poesia que percebo no teu falar. Contina produzindo!

Rosângela on 6 de julho de 2007 às 19:11 disse...

Não foi anônimo, foi a Rosângela.

Anônimo disse...

Olha gostei é belo, mas se os céus confabularem, vamos nos encontrar ai mesmo, Itália. Por enquanto só se olha e corre para que tudo dê certo. Ok.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template