/* Facebook Like button

domingo, 16 de setembro de 2007

De volta a Novara e já com saudades da bela Firenze (Florença)

A ida a Firenze foi muito especial. Essa era uma cidade que queria conhecer já há muito tempo, pois essa bela cidade, berço do renascimento Italiano, é sem sombra de dúvida referência para a literatura, para arte e para a ciência.

Vi tantas coisas por lá que vou escrever devagarinho e em partes por aqui, ok?

Em primeiro lugar vos conto com alegria que consegui fazer a entrevista com Marco Gambassi, astrológo fiorentino, poeta, escritor, estudioso de Astrologia e Astronomia e professor de Astrologia. Ele estudou Engenharia em Firenze, Astronomia em Bologna e tem diploma de Erborista, ou seja, formação em ervas medicinais e aromáticas. Ele tem um belo site só dele http://www.marcogambassi.it/home.htm, mas também é autor em revistas nas quais escrevem astrólogos de toda Itália, uma delas a Rivista Linguaggio Astrale. Participou e participa de vários congressos nacionais e internacionais. Já ganhou três prêmios literários, um internacional inclusive. Dentre os inúmeros livros que ele escreveu cito um: Conoscere le Stelle: Studio astronomico e astrologico ou em português Conhecer as Estrelas: Estudo Astronômico e Astrológico (não existe ainda tradução para o português) . Um livro que traz um estudo original de anos de pesquisas e oferece um estudo do céu para além dos planetas e das estrelas principais, com instrumentos astronômicos para ver as estrelas, sua origem etimológica, mitológica e simbólica. Ganhou o primeiro lugar com esse livro num concurso nacional que premia estudos inéditos em Astrologia.

Assim que a entrevista for publicada, aviso onde e como tá?

Mas aqui só para vocês vos digo que além da entrevista, esse canceriano de Sol me levou para passear pelo bairro onde ele morou quando pequeno em Firenze, para tomar café e além de tudo pediu que o avisasse quando for a Firenze de novo para que ele possa me levar num centro holistico de lá e em outros lugares imperdíveis. Acho que fiz um amigo!

Me despedi dele com a alegria de uma adolescente que deu o primeiro beijo e além dessa alegria toda, havia o cenário da bela cidade fiorentina.

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template