/* Facebook Like button

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Numa certa noite... (Praga parte II)

em Praga, em que sabiamente saí de sandálias baixas, eu e um grupo de amigos caminhamos muuuito atrás de um restaurante conhecido por um deles.

Achamos o tal restaurante, depois de muito caminhar, mas ele estava fechado para reformas!

Achamos, mas não achamos e um pisciano que se preze sabe que quando não se acha o que se quer, se encontra aquilo que importa. E quando a mente de um grupo já não consegue mais guiar os pés e deixa para eles (os pés) o trabalho de caminhar assim "mais a esmo", algo que sabe mais do que eles mesmos os guia e sempre acha alguma coisa.
Confuso? Vou tentar explicar. Peixes, o último signo do zodíaco, aquele que traz em si mesmo um pouco das características de todos os outros signos e que por isso mesmo é capaz de vestir muitos papéis, está relacionado aos pés e estes, por sua vez, ao inconsciente coletivo. Peixes rege a casa 12, o lugar das instituições que estão à margem, como presídios, hospitais, asilos, etc, mas acima de tudo daquilo que está nos bastidores e que não se revela assim à luz da consciência. É o lugar dos arquétipos coletivos, do inconsciente coletivo de Jung. Mas se você continua confuso, está no caminho certo porque Peixes é assim é mesmo: intangível, dificil de explicar, sutil como uma luz indireta, sabonete que escorrega da mão, paradoxal como uma loucura sana. Em suma, Peixes é aquele que se encontra quando se perde, contradizendo sempre todas as suposições lógicas.

Mas, voltando àquela noite... não é que no final das contas fomos parar num restaurante tcheco cheio de símbolos astrológicos e alquímicos? Imaginem a felicidade dessa pisciana que aqui vos escreve 8-)))

Confiram as fotos:



A moça bem feliz perto do símbolo de Peixes



A mandala Astrológica


Livre interpretação: Forja da matéria, tem um forno e um Saturno sendo forjado. Mas tem um monte de outras coisas que eu não sei, mas desconfio.


Simbolos Alquímicos: Sol , árvore da vida.


Aqui tem quase todos os planetas da Astrologia Clássica: Sol, 2 Mercúrios, Lua, Júpiter, Vênus e Saturno. Só não vi o Marte, Vai ver que ele é o próprio forno.


Essa de cima parece um instrumento alquímico, não parece? Olhem o teto do restaurante!


Um monte de Saturnos e os fornos sempre presentes. O homenzinho do centro segura um pergaminho. O quê será que está escrito?


Livre interpretação do Marcelo: este parece um instrumento alquimico usado para separar diferentes elementos. (decantação?)
Uma amiga psicológa que veio estudar arte aqui na Itália me disse que estes desenhos aparecem nos livros do Jung! Eu juro que tentei ler os livros dele, mas com excessão dos Memórias sonhos e Reflexões só consegui ler pessoas que escreveram sobre o Jung.
Dificuldades encontradas:

1) Tirar fotos num restaurante com muitas pessoas comendo.

2)Uma brasileira que mora na Itália pergunta com seus parcos conhecimentos em inglês a uma garçonete checa o que é que aqueles símbolos estavam fazendo ali? A garçonete apressada levanta os ombros, faz cara de deseperada e com gestos se faz entender que ela não tem a mínima idéia!!!

Hoje, raciocinando melhor sobre a pergunta dessa tal brasileira chego a conclusão que meio litro de cerveja preta e checa turva o raciocínio de qualquer vivente.
3) Interprertar os tais símbolos.
Conclusões:
Se alguém souber de algo, please tell me!!!
Palavra final de uma pisciana " Olha eu não entendi muita coisa, mas achei tudo divino"!!!!

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template