/* Facebook Like button

domingo, 6 de janeiro de 2008

Il giorno dell'Epifania


L'adorazione dei Re Magi - Giotto

Hoje, na Itália é feriado, pois aqui eles comemoram a chegada dos Reis Magos como a primeira manifestação ou aparição divina. Os Reis Magos vieram visitar e presentear a criança que nasceu! Uma festa cristã que se comemora 12 dias após o natal, mas que tem origens em antigas tradições que cultuavam o Sol.

O termo, que no mundo grego indicava as ações com as quais a divindade se manifestava, passou no mundo cristão a designar a celebração das principais manifestações da divindade de Jesus Cristo (batismo, adoração dos Reis Magos e primeiro milagre).

Epifania, em grego é aparição divina!

A festa aqui é recheada por trocas de presentes e doces. É conhecida também como Befana que é personificada por uma velha bruxa feia, porém boa.




O dia 6 de janeiro é conhecido também como o dia do Astrólogo, pois os Reis Magos se guiaram pela estrela de Belém para chegar ao menino, segundo conta o Evangelho de Mateus.


Então, viva a divindade, as estrelas e os astrólogos!

2 commenti:

Anônimo disse...

Que bonita a profissão/missão do astrólogo, que é ao mesmo tempo guia e guiado pelas estrelas. Busca iluminar seu caminho ao mesmo tempo em que ajuda a iluminar o caminho dos outros. Por isso é uma profissão aquariana/uraniana! beijos e parabéns pelos teus textos, tão sensíveis e antenados com este tempo e espaço, Carolina

Anônimo disse...

Concordo contigo! Obrigada e parabéns pra nós!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template