/* Facebook Like button

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Vênus e Marte



A pintura acima, de Sandro Botticelli, mostra a deusa do amor e o deus da guerra, Vênus e Marte, respectivamente.

Como vocês já devem ter ouvido falar o ano de 2008 será regido por Marte, apesar do ano astrológico começar mesmo somente com o ingresso do Sol no signo de Áries, em 21 de março.

Este é um ano excelente para focar nos próprios objetivos, para desenvolver uma postura mais assertiva frente aos desafios. É um ano de bastante trabalho também, de pés no chão. Júpiter em Capricórnio e Saturno em Virgem. Estamos na Terra e sob as leis do tempo. Isso sem falar na chegada de Plutão em Capricórnio.

Mas se o ano de Marte esquentar demais, como estamos vendo já acontecer com o assassinato de Benazir e com a guerra civil no Quênia, lembre-se: A deusa do amor é quem pode com ele. A influência desta deusa tempera o humor marcial.

Na pintura é isso que vemos, a utilização das armas marcianas como jogo. Isso revela a submissão do planeta guerreiro às graças venusianas. Pro bem e pro mal, pois foi pela beleza de uma mulher que ocorreu a lendária guerra de Tróia. Mas acho que o mundo precisa é de mais beleza sim, só ela é capaz de derreter tanto ferro.

Deixemos nos derreter pela beleza e, se possível, já que a deusa entrou no signo de Sagitário, vislumbremos um mundo mais belo, com mais tolerância a começar com a tolerância consigo próprio.

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template