/* Facebook Like button

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

De volta a Novara


Paris é realmente uma cidade que merece a fama que tem, pois é linda, inspiradora e muitíssimo charmosa com seus belo prédios, museus e inúmeros cafés. Devagarinho vou escrever aqui o que vi por lá, quando estiver mais fortinha de novo.

A questão é que andei muuuito pelas belas e frias ruas de Paris e circulei muito de metrô também, o que me rendeu uma bela gripe parisiense. Agora estou, como diz o ditado, "de molho" em casa.

Mas Novara, ainda que não seja Paris, também encanta muito. Hoje até nevou por aqui e em toda a Itália setentrional.

Eu não havia visto neve assim ainda. Não foi muito, mas foi lindo. Caía devagar e parecia dançar no ar. Os floquinhos quando vistos de perto pareciam cristais. A previsão é que amanhã neve ainda mais forte. Viva, viva!

Muitas pessoas, nesta época do ano, vão passear nas montanhas, esquiar ou mesmo se deslocam para ver a neve em grandes quantidades. E esta é a estação dos campeonatos mundiais de esqui.

Se pensarmos que a cabra, ou o capricórnio é aquele animal que sobe a montanha e o signo astrológico de Capricórnio é aquele que trabalha para alcançar objetivos mais altos, o topo da montanha por assim dizer, esse fenômeno meteorológico termina por combinar bem com Sol em Capricórnio, não?

Ainda que me soe bem estranho Natal e Ano Novo frios e com neve...

Outra coisa que me soa bem capricorniana é que aqui, nesta época do ano, passado o dia 6 de janeiro que é o Dia da Epifania, ou seja o dia que os Reis Magos trazem os presentes ao menino Jesus( e que representa a primeira aparição pública da divindade), é tempo de trabalho, como se fosse meio do ano. As férias grandes ocorrem nos meses de julho e agosto, com o Sol em Câncer e Leão.

Decididamente, estou conhecendo um outro Capricórnio!

Para finalizar desejo um Feliz Ano TODO para todos nós!

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template