/* Facebook Like button

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

O mundo maravilhoso que é você mesmo


Adorei Oz en Oisans! Já tinha gostado por antecipação por causa do nome que remete ao livro e ao filme: O Maravilhoso Feiticeiro de Oz.

Como diz o Walter Benjamim, na voz de uma querida amiga-poeta, a Isabel Mueller:

'Viajo para conhecer minha geografia'

Foi o que a Dorothy fez ao iniciar sua viagem de volta ao lar, ao Kansas-depois de ter sido arremessada por um tornado numa terra estranha. No caminho conheceu amigos, muitos recursos e, no final, descobriu que o poder de retornar ao lar estava todo em suas mãos, ou melhor, em seus pés. Descobriu que a magia já estava ali o tempo todo, e sem nenhum mágico.

Somos nós mesmos, humanos!

A jornada da Dorothy e de tantas outras histórias nos ensina que a nossa geografia é ampla, amorosa, aventureira, cheia de amigos, magia, mistérios e que 'errar' é preciso!

Ah, outra coisa linda da história é que todos eles, os amigos que ela fez ao longo do caminho, o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho não tiveram vergonha de dizer o que faltava em suas vidas e, assim, se puseram a caminho junto com ela, atrás dos seus quereres. Lindo demais, não?

Você sabe o que quer? Ou está que nem o Capitão Jack Sparrow do Piratas do Caribe que não pode usar a bússola que indica os desejos, porque não sabe onde eles estão?

Agora, se já sabes, já iniciou sua viagem para obter o que quer? Já se expôs, já ousou? Claro, sempre tem a possibilidade aquela, na voz do Caetano' onde não queres nada, nada falta', e sempre tem a possibilidade de já ter obtido tudo, também. Mas é difícil, hein?

E um tanto quanto sem graça, na minha opinião.

Ah, e entenda viagem aqui como todo e qualquer deslocamento, viu? Às vezes, somente se permitir fazer algo diferente, fora da rotina, do programado e do conhecido já é iniciar uma viagem. É ao sair da casca, da zona de conforto que nos aventuramos. Todas as peripécias vividas e superadas pela Dorothy, por exemplo, nada mais são do que uma oportunidade de se des-envolver.

E o melhor: você descobre o mundo que existe para além do seu desejo.

Boa viagem!

ps: no próximo post falo de Oz en Oisans 8-))))

4 commenti:

Rosângela on 22 de janeiro de 2009 23:49 disse...

Que lindo! Esta tua maturidade somada a habilidade com as palavras me encanta e me faz crescer.
Então está feito, aventurar, viajar, inventar.......
grande beijo
Rosângela

Daniela Scheifler on 22 de janeiro de 2009 23:59 disse...

Ô minha querida! Obrigada e um grande beijo em ti também!

Liana D'Abreu on 23 de janeiro de 2009 12:04 disse...

To engatinhando neste caminho Dani!!Muito legal teu texto! bjks.

Daniela Scheifler on 23 de janeiro de 2009 12:40 disse...

Todos nós estamos!
Obrigada, lindona! beijos

 

Sites amigos

  • Lua em Escorpião! - O Sol está em Câncer e a Lua em Escorpião. Câncer é signo regido pela Lua. Sol e Lua no céu nos colocam então em contato profundo com o Si mesmo. Um tempo ...
    Há 3 meses

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template