/* Facebook Like button

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mãe Terra

Essa Lua cheia em Libra tá pra lá de linda! E o Sol também não fica pra trás, não. Aqui, as temperaturas máximas já passam dos 20 graus e as pessoas já parecem mais felizes e mais bonitas. Pessoas e flores seguem o passo do desabrochar da primavera.

Mas a natureza, às vezes, é também madrasta né? Mostra a face da mãe escura. Os terremotos que ocorreram nesta semana destruíram muitas cidades na região do Abruzzo, perto de Roma. Mais de 200 pessoas morreram, muitas famílias perderam suas casas, muitos prédios históricos se foram. Naquela região ali, dos Apeninos, uma região montanhosa, qualquer movimento sísmico mais forte é capaz de destruir tudo que tem em cima.

Aqui onde moro, numa planície, já não se sente tanto, porque o solo é de areia, basicamente. Em Milão, no dia 23 de dezembro do ano passado, teve um tremor de terra: portas se abriram sozinhas, vasos de plantas andavam e voavam das sacadas e das janelas. Mas só isso, já que a areia amortece o impacto dos tremores.

As perdas foram enormes no Abruzzo. Mas a Itália é um país de muitos recursos econômicos e, principalmente, humanos. O país todo abraça, neste momento, o centro-sul. Muita gente saiu daqui e foi pra lá trabalhar como voluntário. Muitas pessoas abriram suas casas para receber famílias que perderam tudo. Muita gente doa dinheiro, alimentos e roupas. Muitos médicos e enfermeiros foram pra lá. Muitos educadores, artistas e jovens estão trabalhando com as crianças, em atividades lúdicas. Muita gente oferece ajuda física, também, já que não se pode usar máquinas para abrir caminho nos escombros. Os relatos são muitos, tantos. Tristes por um lado e, comoventes em vista da solidariedade que se apresenta nestas horas, por outro.

Eu desejo (e rezo) para que essas famílias, apesar das enormes perdas, não percam a vontade de recomeçar. Tenho certeza que assim o será.

Amém!

1 commenti:

Anônimo disse...

Oi, Dani!
Que bom saber que está tudo bem com vc. E que emocionante seu relato. Vamos aproveitar o espírito de renovação da Páscoa e orar por estas famílias.
Beijo e boa viagem pra vc!
Curte Oslo!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template