/* Facebook Like button

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Horoscopus do dia 09: Merci, Marie!

Meus queridos bailarinos, voltei ontem à tarde da bela Lyon, sob uma Lua em Virgem no céu. E, descansada da cabeça que estava, já cheguei pondo a vida em ordem. Porque esta Lua é faxineira fascinante, tem jeito não. E ontem, pessoas todas, foi dia de Nossa Senhora Imaculada, na Itália e tb na França. Em Lyon, La Fete des Lumieres era para agradecer quem? quem? quem? Marie!

Merci, Marie! Merci, Marie! Merci, Marie!

Isso porque em 1800 e pedrinha, a Europa estava sofrendo o enésimo surto de peste negra. Aí, em Lyon, o povo se reuniu para rezar para Maria e pedir que a cidade fosse poupada da peste. Em troca da graça, prometeram construir uma bela Igreja para a Virgem. E adivinhem? Lyon não sofreu o surto e eis a promessa cumprida no topo de Lyon, a mini Paris:


La Fete des Lumieres começou oficialmente no sábado, às 18. A Lua se despedia de Câncer, o signo das águas-mãe. Seguiu animada, iluminada e colorida com a Lua no vigoroso Leão. Povo todo na rua se maravilhando na rua com as luzes da cidade. E terminou com a Lua em Virgem, agradecendo à Maria. Festa da cidade, festa religiosa. Fui até lá acompanhada de amigos italianos e encontrei Floripa e Porto Alegre. Mas depois eu falo mais de Lyon, certo?


Merci, Marie! Merci, Marie! Merci, Marie!

Hoje, a Lua amanhece em Virgem oposta a Urano em Peixes, ou seja, a gente acorda do sono do feriadão no susto. Ou no choque mesmo. Quem não teve feriadão tb acorda meio zonzo. Cai da cama, derruba o despertador. Agora, a Lua está minguando no céu, viram? Então, faça somente a sua parte, o mínimo necessário e não fique se enervando à toa, não. Caso o imprevisto bata à sua porta, deixe ele entrar. Mas feche o que começou e tome chá de camomila que faz um bem danado.

À noitinha, a Lua entra em Libra, a Lua bailarina, a Lua romanceira. Aproveite o dia do sofá e vá pegar um cineminha com seu amor. Ou vá ver uma mostra de arte. Ou um concerto. Ou isto ou aquilo. Lua em Libra é pulsão artística correndo por todas as veias e poros. Simpatia. Traquejo, rebolado social. Senso estético elevado ao quadrado do cubo. E a gente se nutre de beleza. Ou não.

Depois a Lua quadra Plutão e a gente olha de novo o escuro do mundo. Num espelho de sombras. A gente olha e se olha através do olhar do outro. E comunga ou não com esse olhar. Porque se lhe mostrarem algo que não é seu, que com certeza não é seu, que com toda a certeza não é seu, quebre o espelho, rapá e rapariga. Depois recicle tudo. Lunação de Escorpião limpando até o fundo do tacho. O único problema é a Lua em Libra ter certeza...

Agora, seja cheio de certezas, seja com a cabeça tomada de dúvidas, fica esta música para se animar e bailar com a vida. E para driblar o adversário neste mercoledì, dia de Mercúrio.

Porque a Lua em Libra sambalança com sandálias de prata:



Dom Dom Dim! Dim Dim Dom! Dom Dom Dim! Uau! Uau!

2 commenti:

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 9 de dezembro de 2009 às 02:33 disse...

ai que bom que bom, como sou grata ao universo por teres voltado!
hj meu dia foi assim mesmo, parecia que eu tava numa maratona interna...deus me ajude...
vou te mandar um mail sobre 2010, pra seguir na linha!
beijoooo

Daniela Scheifler on 9 de dezembro de 2009 às 02:59 disse...

Querida, obrigada pelo carinho. Obrigada mesmo.

beijos e ficarei esperando o e-mail.

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template