/* Facebook Like button

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Horoscopus: Lua Cheia e festa das luzes


Esta foto foi tirada às margens do Sena, em Paris. Era Natal de 2007. E a Lua estava cheia. Linda, não? Pois vou pisar em solo francês, pela quarta vez. Desta vez o destino é Lyon. E não mais Florença, que já conheço. O lance é se aventurar mesmo. E vou viajar com uma amiga de Lua em Gêmeos, a Lua do céu de hoje. Espero que os planos não mudem, desta vez.

Porque Gêmeos é assim, quer aventar TODAS as possibilidades. E está sempre embaralhando as cartas. Eu quase piro, mas me divirto tb. E foi bom mudar, vamos ver a Fête des lumières, em Lyon. ( CAROL, VOU CONHECER A TUA LYON) Eu estava mesmo vidrada em luzes. It's wonderful:



E as luzes precisam da noite para mostrar todo seu esplendor, né não?

Hoje, a Lua fica cheinha, gravidinha no céu. Oposta ao Sol em Sagitário. E aquilo que foi trabalhado aí no fundo do seu mundo, na lunação de Escorpião, pode vir a ficar mais claro. E a gente fica mais sensível também às relações e aos próprios sentimentos.

Imagine só: a Lua, o único satélite natural da Terra, quando está cheia, aumenta o nível das marés, porque atrai as águas para si. Atrai também a crosta terrestre. Assim como faz aumentar o nível dos líquidos no nosso corpo, as nossas marés. Portanto, não se faz cirurgia em dias de Lua cheia, por exemplo. Com essa água toda, o risco de hemorragia é grande.

E com a Lua em Gêmeos a verborragia é sempre um risco, também. Ai, meus ouvidos!

O fato é que o povo fica agitadinho, louquinho da vida, quando a Lua está grávida no céu. Tem gente que não pára, quer sair e se diverir por aí. Se relacionar, oficorsi. Tem os que em casa ficam, mas mal conseguem dormir. E tem os indecisos que ficam com um braço na soleira da porta e com outro para além-muro.

Agora, '... a noite vai ser boa, e tudo vai rolar...' A Lua faz trígono com Júpiter. Ahá, tem pra ninguém não. A gente sai com os deuses na sacola, aquecendo as costas. O otimismo é grande e isso é bom. It's wonderful! Mas depois, na madruga, a Lua quadra com Urano. Não se afobe não, tá? E veja lá em que cardume vai se meter a nadar. Cuide-se! E volte pra casa direitinho.

E para os que em casa vão ficar, ponham o sofá no asfalto e vão olhar o luar!

E fiquem ligados que hoje vai rolar por aqui textos sobre um assunto que não quer calar... Amor, amoris.

Até já!

2 commenti:

Anônimo disse...

Ai, babei agora! Fete des lumières...inesquecível. Depois conta tudo Dani! beijão, Carol

Daniela Scheifler on 3 de dezembro de 2009 às 00:43 disse...

Pensei em ti, súbito!

Tem dicas? Vou ficar de sexta a terça.

beijos, beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template