/* Facebook Like button

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Como conquistar um pisciano

7 commenti:

Elias Mendes on 18 de janeiro de 2010 às 23:46 disse...

tem que deixar solto ... ja tenho experiência nessa área, com netuno na casa 7 (e urano) chove muita gente de aquário e peixes na minha horta

Daniela Scheifler on 19 de janeiro de 2010 às 00:32 disse...

Eu casei com um aquariano e adoro essa liberdade de SER (seja o que for). Ele, por outro lado, já me disse várias vezes que adora o fato de que nunca sou a mesma, que tenho mil faces hehehehe Peixes na veia.

Elias Mendes on 19 de janeiro de 2010 às 04:50 disse...

A dualidade é de gêmeos, e todos os vilões do batman de alguma forma são geminianos. Coringa, o palhaço debochado e niilista pra quem não existe lei nem verdade, mulher gato a ladra que ama e odeia o batman simultaneamente, charada e suas eternas perguntas e o duas-caras que é gêmeos no sentido mais literal.

Tem uma vilã dos quadrinho que eu acho extremamente pisciana ...a mística dos x-men, aquela que pode se transformar em quem quiser ...ela é até asul como netuno ...por isso que eu não vejo dualidade em peixes, ou duplicidade. dualidade ta bem definida ali em gemeos. Peixes é plural, é infinito, pode ser qualquer coisa e nada ao mesmo tempo, quando der na telha ele se transforma, ou quando surge a necessidade (assim faz o camaleão)...

beijo !!!!

Daniela Scheifler on 19 de janeiro de 2010 às 10:37 disse...

Sim, concordo! E as mil faces de Peixes referem-se a essa capacidade de se metamorfosear, como a Mística. De vestir a roupa do momento.

O João Acuio, no Saturnália, já escreveu bastante sobre esses personagens todos. E as análises são muito boas.

beijos

Acuio on 25 de julho de 2010 às 15:54 disse...

"De vestir a roupa do momento".

Dani e Elias,


aqui está o link do texto sobre a Mística: http://saturnalia.com.br/2010/07/o-signo-de-mistica-x-men/

É um texto de 2006, acho. Depois reescrevi e foi parar no Num Dia de Júpiter (Jornale2007). Depois, no Acuio.com (2008). Agora voltou para o Saturnália.

Nossa, mudou de casa muitas vezes. Mas de roupa não.

:-)

abrs,

valeu!

Daniela Scheifler on 26 de julho de 2010 às 01:28 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Scheifler on 26 de julho de 2010 às 01:28 disse...

Como já disse acima: recomendo muito! Eu li em todas essas casas :-)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template