/* Facebook Like button

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Diário do dia 29: Nhoque da Fortuna

É sexta-feira, giorno di Venere, uhú! E a Lua segue no Caranguejo acordando o mundo para a sensibilidade, para o sonho e a imaginação. E para o cuidado, também. E é assim que a gente gesta novos mundos, novos caminhos. Feiz um carinho nocê, fio e fia? Pediu carinho pra alguém? Quem não chora não mama, já diria a Lua em Câncer. Cafuné eu sempre peço. Cafuné é bom demais, né não? E já que hoje eu amanheci com sotaque mineiro, completo: eita que cafuné é um trem pra lá de bom :))

Pois então, o dia amanhece animado, ainda - pois a Lua vem do trígono com Urano - mas bicudo, bicudão. O Sol em Aquário se opõe ao Marte em Leão. E o Sílvio Santos pergunta: É namoro ou amizade? E dá risada. De um lado a paixão, a vontade e, do outro, a amizade, a impessoalidade, o somos todos iguais. Pode rolar desavenças por aí. Coação da liberdade, uns dizem. Outros podem achar o oposto: que impessoalidade tem limites. A Lua em Câncer resume a parada assim, ó: ( e eu não saio do Caetano, né? Digam pra eu parar, plis)



E com o Sol a pino a Lua ingressa Leão, animando ainda mais a festa. O Caetano é Leão, só podia. E ninguém vai ficar sozinho. Os ânimos ficam quentes e coloridos. Criatividade a mil. Lealdade, ardor. A Lua tá quase cheia no céu e os corações parecem que vão saltar pela boca. Então, deixe o coração, a vontade do músculo involuntário guiar seu caminho, hoje e sempre.

O dia é bom também para dar um trato na juba, que tal?

À noite, a Lua sorri para Saturno e coração vira Rei generoso, responsável e sábio. Gente nasceu para brilhar, né não? Brilho no olho, brilho na alma. Autoridade genuína.

Na madruga de sexta para sábado, a Lua dança um frevo juntinho de Marte em Leão e a temperatura aumenta. Só não deixe aumentar demais a ponto de ficar com a cara vermelha de raiva, certo? Fique vermelho só de dançar e suar. E fuja de brigas que nem o Diabo foge da cruz, combinê?

Ah, e hoje sexta-feira dia de Vênus é dia de comer nhoque ou gnocchi da Fortuna. É bem simples de fazer. Querem a receita? Então, lá vai:

Gnocchi ai 4 formaggi:
Porção para 4 pessoas

Ingredientes:
Para os nhoques: 1kg de batata, 300g de farinha, um ovo e uma colherinha de sal.
Para o molho: 80 g de gorgonzola, 80 g de emental, 80 g de fontina, 80 g de taleggio, 80 g de creme de leite e parmesão ralado.

Desconfio que a fontina e o taleggio não serão facilmente encontrados aí, substitua-os por queijos macios e de sabor não muito forte.

Modo de preparar: cozinhe as batatas por 40-45 minutos. Depois descasque-as e amasse-as bem. Misture a farinha, o ovo e o sal e amasse tudo como se fosse massa de pão. Em seguida, faça tiras com a massa da espessura de um dedo, como as que estou fazendo na foto. E por fim, corte em pedaços de 3 cm. Ponha os nhoques numa panela com água fervente e com fogo alto. Quando eles subirem, estarão prontos. Escorra-os.

Numa outra panela coloque um pouco de manteiga e ponha os queijos já picados. Deixe em fogo baixo e misture-os até que formem um creme. Depois, coloque o creme de leite e o sal e deixe ainda mais um pouco no fogo.

Por fim, misture o molho com os nhoques e voilá. É só servir.

Buon appetito!

(O Júpiter em Peixes disse que curtiu o cardápio)


Na foto, Daniela como a mão na massa.

6 commenti:

Marcelo Cortimiglia on 29 de janeiro de 2010 00:27 disse...

Mnham mnham, isso significa que hoje tem gnocchi ?

Daniela Scheifler on 29 de janeiro de 2010 00:30 disse...

hehehe parece que sim.

Ludmila on 29 de janeiro de 2010 13:48 disse...

Daniela...!
Vc é muito especial...
Já sabe, virei sua fã!
Acesso todos os dias...
Eu como uma boa taurina, vou exprimentar fazer sua receita!Vamos ver se é melhor que a receita da minha avó!Vou pro mercado municipal achar os queijos...
Sucesso e muitas alegrias nessa sexta feira!
Um beijo de curitiba!
Ludi

Daniela Scheifler on 29 de janeiro de 2010 14:08 disse...

Ludmila,

Obrigada! a beleza tá nos olhos de quem vê também, já dizia o poeta. Venha sempre, o Baile é nosso.

Depois me conta se a receita ficou boa. Eu vou fazê-la hoje à noite. ;-)

beijos, querida!

Fabi de Oliveira on 2 de fevereiro de 2010 12:11 disse...

Nossa eu procurei, procurei, em todos aqueles meus livros de receita uma de gnocchi e não achei...se eu soubesse q tinha aqui...
BEM FEITO PRA MIM QUE FIQUEI TEMPOS SEM TE VISITAR!!!
rsrsrs

mas agora receita anotada, vamos ver se é boa mesmo!!!
hum...
bjoss

Daniela Scheifler on 2 de fevereiro de 2010 12:24 disse...

hahahahaha viu?

Depois me conta!

beijos

 

Sites amigos

  • Lua em Escorpião! - O Sol está em Câncer e a Lua em Escorpião. Câncer é signo regido pela Lua. Sol e Lua no céu nos colocam então em contato profundo com o Si mesmo. Um tempo ...
    Há um mês

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template