Pois então, o dia amanhece animado, ainda - pois a Lua vem do trígono com Urano - mas bicudo, bicudão. O Sol em Aquário se opõe ao Marte em Leão. E o Sílvio Santos pergunta: É namoro ou amizade? E dá risada. De um lado a paixão, a vontade e, do outro, a amizade, a impessoalidade, o somos todos iguais. Pode rolar desavenças por aí. Coação da liberdade, uns dizem. Outros podem achar o oposto: que impessoalidade tem limites. A Lua em Câncer resume a parada assim, ó: ( e eu não saio do Caetano, né? Digam pra eu parar, plis)
E com o Sol a pino a Lua ingressa Leão, animando ainda mais a festa. O Caetano é Leão, só podia. E ninguém vai ficar sozinho. Os ânimos ficam quentes e coloridos. Criatividade a mil. Lealdade, ardor. A Lua tá quase cheia no céu e os corações parecem que vão saltar pela boca. Então, deixe o coração, a vontade do músculo involuntário guiar seu caminho, hoje e sempre.
O dia é bom também para dar um trato na juba, que tal?
À noite, a Lua sorri para Saturno e coração vira Rei generoso, responsável e sábio. Gente nasceu para brilhar, né não? Brilho no olho, brilho na alma. Autoridade genuína.
Na madruga de sexta para sábado, a Lua dança um frevo juntinho de Marte em Leão e a temperatura aumenta. Só não deixe aumentar demais a ponto de ficar com a cara vermelha de raiva, certo? Fique vermelho só de dançar e suar. E fuja de brigas que nem o Diabo foge da cruz, combinê?
Ah, e hoje sexta-feira dia de Vênus é dia de comer nhoque ou gnocchi da Fortuna. É bem simples de fazer. Querem a receita? Então, lá vai:
Gnocchi ai 4 formaggi:
Porção para 4 pessoas
Ingredientes:
Para os nhoques: 1kg de batata, 300g de farinha, um ovo e uma colherinha de sal.
Para o molho: 80 g de gorgonzola, 80 g de emental, 80 g de fontina, 80 g de taleggio, 80 g de creme de leite e parmesão ralado.
Desconfio que a fontina e o taleggio não serão facilmente encontrados aí, substitua-os por queijos macios e de sabor não muito forte.
Modo de preparar: cozinhe as batatas por 40-45 minutos. Depois descasque-as e amasse-as bem. Misture a farinha, o ovo e o sal e amasse tudo como se fosse massa de pão. Em seguida, faça tiras com a massa da espessura de um dedo, como as que estou fazendo na foto. E por fim, corte em pedaços de 3 cm. Ponha os nhoques numa panela com água fervente e com fogo alto. Quando eles subirem, estarão prontos. Escorra-os.
Numa outra panela coloque um pouco de manteiga e ponha os queijos já picados. Deixe em fogo baixo e misture-os até que formem um creme. Depois, coloque o creme de leite e o sal e deixe ainda mais um pouco no fogo.
Por fim, misture o molho com os nhoques e voilá. É só servir.
Buon appetito!
(O Júpiter em Peixes disse que curtiu o cardápio)
6 commenti:
Mnham mnham, isso significa que hoje tem gnocchi ?
hehehe parece que sim.
Daniela...!
Vc é muito especial...
Já sabe, virei sua fã!
Acesso todos os dias...
Eu como uma boa taurina, vou exprimentar fazer sua receita!Vamos ver se é melhor que a receita da minha avó!Vou pro mercado municipal achar os queijos...
Sucesso e muitas alegrias nessa sexta feira!
Um beijo de curitiba!
Ludi
Ludmila,
Obrigada! a beleza tá nos olhos de quem vê também, já dizia o poeta. Venha sempre, o Baile é nosso.
Depois me conta se a receita ficou boa. Eu vou fazê-la hoje à noite. ;-)
beijos, querida!
Nossa eu procurei, procurei, em todos aqueles meus livros de receita uma de gnocchi e não achei...se eu soubesse q tinha aqui...
BEM FEITO PRA MIM QUE FIQUEI TEMPOS SEM TE VISITAR!!!
rsrsrs
mas agora receita anotada, vamos ver se é boa mesmo!!!
hum...
bjoss
hahahahaha viu?
Depois me conta!
beijos
Postar um comentário