Na madruga, a Lua em Escorpião faz trígono com Urano e fica todo mundo animadinho, mais elétrico para curtir a madrugada de sábado para domingo, seja na intimidade do lar, seja na movimentação da rua. O importante é fazer algo diferente. Eu estou aqui de vigília, pois o Marcelo, nas próximas duas horas, terá terminado um trabalho que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos três anos: sua tese de doutorado.
Aparentemente, ela, a tese, é um dos principais motivos de estarmos aqui. O título? MOBILE-INTERNET 2.0 BUSINESS MODELS: A REFERENCE FRAMEWORK. A grosso modo e, em linguagem de dia de semana, é uma investigação sobre como os aplicativos sociais, a mídia social ganha dinheiro num contexto de convergência de internet e celulares. Um trabalho super aquariano, pois o estudo sobre as novas tecnologias e o próprio conceito de web 2.0 é algo super aquariano; virginiano, também, porque requer maestria, saber manejar muitas ferramentas e programas, além ter que saber construir muitos gráficos, criar estatísticas, modelos, conferir resultados, não perder o foco, etc, etc; e, por fim, escorpiano porque é uma pesquisa, uma profunda investigação sobre um tema. Três signos bastante proeminentes no mapa do moço.
Estamos aqui entre felizes, emocionados e, ele, louco para terminar entregar. :))
Mas voltando, o dia amanhece com a Lua no Escorpião, em quadratura com Netuno e depois, ainda, com Júpiter. Quer saber? Fique na cama até tarde, durma e sonhe. Fique no seu buraquinho, na sua toca. Veja desenhos. Namore. Ou fique só ali com você mesmo, em silêncio ou conversando com os botões do seu pijama. Desligue-se do mundo, nesta manhã, porque o mundo vai estar viajando na HELLMANN'S air lines mesmo.
Quase no final da tarde, a Lua ingressa o confiante, exuberante e inspirador Sagitário. Sagitário bate, mata no peito e encara todas. Como o Capitão Rodrigo, que chega chegando montado no seu cavalo, sem medo de nada e ninguém. Com os deuses todos nas costas. E debochado, para espanar a poeira ou mexer nas águas paradas do Escorpião, ele canta esta e dá gargalhadas:
O que seria desse mundo sem o riso, né?
À noite, a Lua faz sextil com Saturno e, aí, fechamos o domingo de bem com o mundo e com as pessoas. Mais fortes e confiantes. Com os sentimentos e as emoções mais estáveis. Sem dramas, choro, nem vela. E otimistas com a semana que recomeça.
Então, um ótimo lazer, um bom domingão, bem grandão e gostosão pra nós todos! :*
sábado, 9 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 commenti:
Vou com fé na lua em Sagitário, porque em Escorpião ela sempre me derruba, saca? Fico impotente, triste, como se estivesse vendo o mundo acontecer ao meu redor sem conseguir me mover.
Bom domingo pra vc tb.
Patricia
Patrícia,
'Anda com fé que a fé não costuma faiá', já dizia o Gil.
Sabe, às vezes esse ir pro buraco, ou o não se mover, como você disse é só um pedido de maior recolhimento e... tudo bem! Ficar triste também faz parte, vez ou outra. Mas o que conforta nisso tudo é que a vida é movimento e, sendo assim, tudo passa. :))
beijos nocê, querida!
Estávamos pensando em sair pra vida de manhã, mas acho melhor aproveitar o fluxo e a indicação astrológica, ficar em casa e ver no que dá.
Engraçado e curioso: agora à noite, estou fazendo coisas super diferentes, ouvindo um tipo de música nada a ver com o meu habitual. Por causa disso, estamos diferentes aqui em casa, o clima é outro. Urano danado! :p
Astrologia funciona né, Dani?
:p
Terminei, amor. Agora a gente celebra juntos!
I feel free... ;-)
Parabéns Marcelo, parabéns Daniela e parabéns a Cingia que não esconde o orgulho que tem do Marcelo, lembro quando ele apresentou o TCC e ela nos contou toda faceira e emocionada.Celebrem e muito e principalmente o encontro de pessoas como vocês que na minha visão Mme. Delly é a razão maior de TUDO. Um beijo bem amigo de quem pega uma carona para celebrar também.
Nossa, Rô, tu acompanhaste isso desde que contei na aula de italiano que viríamos morar na Itália, lembra? (nos idos de 2005/06? hehehe)
Obrigada, Marcelo agradece também. Mais um pouquinho estamos de volta à terra Natal, que amamos também.
:*
Postar um comentário