/* Facebook Like button

sábado, 9 de janeiro de 2010

Horoscopus do dia 10: fuscão preto

Na madruga, a Lua em Escorpião faz trígono com Urano e fica todo mundo animadinho, mais elétrico para curtir a madrugada de sábado para domingo, seja na intimidade do lar, seja na movimentação da rua. O importante é fazer algo diferente. Eu estou aqui de vigília, pois o Marcelo, nas próximas duas horas, terá terminado um trabalho que vem se desenvolvendo ao longo dos últimos três anos: sua tese de doutorado.

Aparentemente, ela, a tese, é um dos principais motivos de estarmos aqui. O título? MOBILE-INTERNET 2.0 BUSINESS MODELS: A REFERENCE FRAMEWORK. A grosso modo e, em linguagem de dia de semana, é uma investigação sobre como os aplicativos sociais, a mídia social ganha dinheiro num contexto de convergência de internet e celulares. Um trabalho super aquariano, pois o estudo sobre as novas tecnologias e o próprio conceito de web 2.0 é algo super aquariano; virginiano, também, porque requer maestria, saber manejar muitas ferramentas e programas, além ter que saber construir muitos gráficos, criar estatísticas, modelos, conferir resultados, não perder o foco, etc, etc; e, por fim, escorpiano porque é uma pesquisa, uma profunda investigação sobre um tema. Três signos bastante proeminentes no mapa do moço.

Estamos aqui entre felizes, emocionados e, ele, louco para terminar entregar. :))

Mas voltando, o dia amanhece com a Lua no Escorpião, em quadratura com Netuno e depois, ainda, com Júpiter. Quer saber? Fique na cama até tarde, durma e sonhe. Fique no seu buraquinho, na sua toca. Veja desenhos. Namore. Ou fique só ali com você mesmo, em silêncio ou conversando com os botões do seu pijama. Desligue-se do mundo, nesta manhã, porque o mundo vai estar viajando na HELLMANN'S air lines mesmo.

Quase no final da tarde, a Lua ingressa o confiante, exuberante e inspirador Sagitário. Sagitário bate, mata no peito e encara todas. Como o Capitão Rodrigo, que chega chegando montado no seu cavalo, sem medo de nada e ninguém. Com os deuses todos nas costas. E debochado, para espanar a poeira ou mexer nas águas paradas do Escorpião, ele canta esta e dá gargalhadas:



O que seria desse mundo sem o riso, né?

À noite, a Lua faz sextil com Saturno e, aí, fechamos o domingo de bem com o mundo e com as pessoas. Mais fortes e confiantes. Com os sentimentos e as emoções mais estáveis. Sem dramas, choro, nem vela. E otimistas com a semana que recomeça.

Então, um ótimo lazer, um bom domingão, bem grandão e gostosão pra nós todos! :*

9 commenti:

Unknown on 9 de janeiro de 2010 às 23:12 disse...

Vou com fé na lua em Sagitário, porque em Escorpião ela sempre me derruba, saca? Fico impotente, triste, como se estivesse vendo o mundo acontecer ao meu redor sem conseguir me mover.
Bom domingo pra vc tb.
Patricia

Daniela Scheifler on 10 de janeiro de 2010 às 01:25 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Scheifler on 10 de janeiro de 2010 às 01:26 disse...

Patrícia,

'Anda com fé que a fé não costuma faiá', já dizia o Gil.

Sabe, às vezes esse ir pro buraco, ou o não se mover, como você disse é só um pedido de maior recolhimento e... tudo bem! Ficar triste também faz parte, vez ou outra. Mas o que conforta nisso tudo é que a vida é movimento e, sendo assim, tudo passa. :))

beijos nocê, querida!

Daniela do Carmo on 10 de janeiro de 2010 às 01:53 disse...

Estávamos pensando em sair pra vida de manhã, mas acho melhor aproveitar o fluxo e a indicação astrológica, ficar em casa e ver no que dá.

Engraçado e curioso: agora à noite, estou fazendo coisas super diferentes, ouvindo um tipo de música nada a ver com o meu habitual. Por causa disso, estamos diferentes aqui em casa, o clima é outro. Urano danado! :p

Daniela Scheifler on 10 de janeiro de 2010 às 02:05 disse...

Astrologia funciona né, Dani?

:p

Marcelo Cortimiglia on 10 de janeiro de 2010 às 02:44 disse...

Terminei, amor. Agora a gente celebra juntos!

Marcelo Cortimiglia on 10 de janeiro de 2010 às 02:51 disse...

I feel free... ;-)

Rosângela on 10 de janeiro de 2010 às 12:45 disse...

Parabéns Marcelo, parabéns Daniela e parabéns a Cingia que não esconde o orgulho que tem do Marcelo, lembro quando ele apresentou o TCC e ela nos contou toda faceira e emocionada.Celebrem e muito e principalmente o encontro de pessoas como vocês que na minha visão Mme. Delly é a razão maior de TUDO. Um beijo bem amigo de quem pega uma carona para celebrar também.

Daniela Scheifler on 10 de janeiro de 2010 às 12:59 disse...

Nossa, Rô, tu acompanhaste isso desde que contei na aula de italiano que viríamos morar na Itália, lembra? (nos idos de 2005/06? hehehe)

Obrigada, Marcelo agradece também. Mais um pouquinho estamos de volta à terra Natal, que amamos também.

:*

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template