/* Facebook Like button

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Horoscopus do 06: insights mil

A Lua segue no intenso Escorpião. E faz sextil com o sério Mercúrio em Capricónio. O dia é bom para planejar, para pesquisar e investigar. Tudo o que requeira concentração, administração e estratégia será bem vindo. Além disso, o mensageiro do deuses, Mercúrio-Hermes sorri para Urano, o planeta dos raios, das inovações. Resultado: dia propício para ter insights mil. Daqueles que fazem não só cair uma ficha, mas um fichário inteiro. Feito um raio. Depois é a Lua que encontra Urano e inteligência e perspicácia não irão faltar. Nem animação. Os ânimos ficam elétricos.

No inicío da tarde, a Lua quadra Netuno e algumas confusões podem rolar. Cuidado com as miragens, não vá se enredar nos véus de Maia e nem comprar gato por lebre.

Depois, por volta das dez da noite, a Lua ingressa Sagitário e quem olhou e se haveu com o próprio escuro, volta a ver as estrelas. Isso me lembra Dante e Virgílio saindo Inferno e chegando no Purgatório:

salimmo sù, el primo e io secondo,
tanto ch'i' vidi de le cose belle
che porta 'l ciel, per un pertugio tondo.
E quindi uscimmo a riveder le stelle.
  
Subimos, ele primeiro e eu em seguida.
Tanto, que vi coisas belas
que levam ao céu através de uma passagem circular
e então, voltamos a ver as estrelas.

Divina comédia, Canto 34 do Inferno. Tradução livre do italiano para o português.

À noite os ânimos são sagitarianos, portanto, empolgados, confiantes e otimistas. Sagitário chega chegando, sem pedir liçença. com a boca em largo sorriso cheio de dentes. Aproveite a noite de sábado e saia por aí, para se divertir, para aprender. Ou os dois. Sagitário é movimento e também aprendizado. Só não exagere muito, certo? Durante a madruga, a Lua vai formar uma quadratura com Júpiter e exagerações podem pintar por aí e por aqui. Cuide-se!

E bom sábado para todos nós!

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template