/* Facebook Like button

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Horoscopus do dia 03: Venere allo specchio


O dia amanhece com a Lua no signo da bailarina, Libra - balança - a - pema. Perto do meio dia, ela faz trígono com o Sol em Aquário. O dia é harmonioso, portanto. Cheio de boas trocas, coperação, encontros e charmes mil. Va tutto liscio como se diz na língua italiana. Ou seja, tudo corre bem. À noite, a Lua sorri para Vênus e a coisa fica ainda melhor: bom para o Amor, para os relacionamentos e parcerias. Dia de ser amigo, de ser amante. Romantismo no ar. Vênus no espelho.

A pintura acima é de Diego Velasquez e se encontra na Galeria Nacional de Londres, a qual eu hei de conhecer em breve.

Vênus é frequentemente representada pelos artistas, assim: deitada delicadamente sobre um divã, ao mesmo tempo que se dedica à toilette diária. Isso porque, independentemente dos episódios mitólogicos que lhe foram atribuídos, a deusa encarna a personificação da beleza da mulher. Na pintura, a vemos mirar-se no espelho que o Cupido, reconhecível pelas asas, segura. Nas mãos dele, há um laço que envolve também o espelho, aludindo à profunda ligação entre eles.

Linda, né?

Que tal olhar-se no espelho, hoje? Admirar-se e embelezar-se? E sair de casa bem bonito (a)? Vaidade na medida não faz mal a ninguém, viu?

E nesta quarta-feira, dia de Mercúrio, a Lua desafia o mensageiro dos deuses. Então, não estrague seu dia, discutindo a relação, assim, só por discutir. Nada de soltar palavras ao vento, não. Caso resolva conversar, faça com todo o amor e a seriedade deste mundo.

E um belo dia para nós todos.

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template