Que tal o dia ontem? Beleza pura, ou não? Aqui o dia tava lindo, sol brilhando dentro e fora, alegrando as retinas habituadas ao cinza. Hoje, a Lua amanhece ainda na Libra. E ela sorri para Netuno, já de manhazinha. Resultado: a harmonia, a cooperação e a capacidade de compreender e se de colocar no lugar do outro passam a acontecer numa oitava superior. A sedução passa por aí, também, no colocar-se no lugar do outro.
Este trígono me lembrou um poema da Adélia Prado:
Casamento
Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como "este foi difícil"
"prateou no ar dando rabanadas"
e faz o gesto com a mão.
O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.
Texto extraído do livro "Adélia Prado - Poesia Reunida", Ed. Siciliano - São Paulo, 1991, pág. 252
À tarde, a Lua ingressa o Escorpião e o que antes era o amor romântico, torna-se paixão. Amor passional, quente e profundo. A temperatura esquenta consideravelmente, mesmo aqui na friaca do norte. A capacidade de concentrar-se também. Escorpião tem recursos mil e é estrategista por natureza. No seu pior, é manipulador e vingativo. Mas hoje, com a Lua em Escorpião trigando Júpiter em Peixes, veremos o melhor dele, ou seja, a coragem que ele tem de olhar profundamente para si mesmo, de abraçar sua sombra. E disso decorre uma transformação. E tudo muda. Essa é a grandeza do Escorpião: passar a régua e começar tudo de novo, a partir do que foi difícil, do que foi dramático. E assim ele deixa tudo mais vivo. Tudo mais verdadeiro.
Já na madruga, quem passar a noite em claro, pode sentir uma ebulição dentro de si. Vulcão em atividade. A Lua quadra o Marte em Leão e vocês já sabem: dois bicudos não beijam. Marte está retrógrado então, veja lá hein? Não vá mexer na onça com vara curta. Nem mesmo com cobra.
E tenha um grandioso giovedì!
0 commenti:
Postar um comentário