/* Facebook Like button

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Horoscopus do dia 23: abrace as estrelas

Lua em Gêmeos no céu e ninguém consegue ficar parado. E tem gente que até sofre com tanta movimentação: de loucura, dos nervos. Gêmeos chega na casa da mente, passa pelos corredores do sono e abre todas as janelas e portas. E há quem não curta vento encanado. E tem gente que adora.

Por volta do meio dia, a Lua quadra Urano e aí o previsto pode ir-se embora, abrindo espaço para a novidade, diriam alguns, ou para quebra de agenda, diriam outros. Use os braços geminianos e abrace o imprevisto, as estrelas. Ria e se divirta, porque a vida fica mais leve e colorida assim.

Em seguida, a Lua sorri para Netuno e as boas idéias, a inpiração, também baterão nas nossas portas. Aí é só navegar e navegar no grande mar. E com céu de brigadeiro. Dos braços aos tornozelos. Isso me lembrou o Luigi Pirandello:

Para muitos homens, presos no redemoinho de uma paixão, ou então oprimidos, esmagados pela tristeza, pela miséria, faria bem pensar que existe sobre nós o céu, e que no céu existem as estrelas. Ainda que as estrelas não inspirassem a eles um conforto religioso, contemplando-as manifesta-se a nossa pequenez, ela desaparece no vácuo dos espaços, e não pode não parecer mísera e vã toda e qualquer razão de tormento.

Dos Cadernos de Serafim Gubbio Operador. Tradução livre minha, do italiano para o português.


E no finalzinho do dia, a Lua ingressa Câncer e a gente vai pra cama como se o leito fosse um útero, um ninho. Tome um chá de camomila com baunilha. Dê ou peça um cafunezinho, um afago em um gatinho. E relaxe com essa  Lua cuidado e carinho. E vá para a cama com um poema dela, dessa poetisa maravilhosa:

Atávica


Minha mãe me dava o peito e eu escutava,
o ouvido colado à fonte dos seus suspiros:
"Ô meu Deus, meu Jesus, misericórdia."
Comia leite e culpa de estar alegre quando fico.
Se ficasse na roça ia ser carpideira, puxadeira de terço,
cantadeira, o que na vida é beleza sem esfuziamentos,
as tristezas maravilhosas.
Mas eu vim pra cidade fazer versos tão tristes
que dão gosto, meu Jesus misericórdia.
Por prazer da tristeza eu vivo alegre. 

Adelia Prado

Na madrugade terça para quarta, a dica é dormir feito pedra e acordar folha fresca. A Lua quadra Saturno e se opõe a Plutão. Fique em casa, saia não. 

E buon martedì a tutti noi!

6 commenti:

Ana Ferrero disse...

Gente, tinha tempos que ñ passava por aqui! Tá tudo lindo, tá tudo clean, tá tudo profundo e acolhedor. Teu blog, podia ser intitulado casinha da Danielas...rs..o trecho do Pirandello, espetáculo à parte!!! E num é q tô assim? Super disponível para um chazinho de camomila com baunilha, num tem cafuné pra dar nem pra receber, mas tem soninho pra revigorar as energias. Sono dos justos. Beijos lindona! Ana Ferrero

Daniela Scheifler on 23 de fevereiro de 2010 às 07:14 disse...

Oi, Ana!!! Obrigada, querida. O Pirandello é demais, né? Seja sempre bem vinda!

beijos em vc!

Unknown on 23 de fevereiro de 2010 às 12:01 disse...

Daniela,
Fiquei com olhos "marejados"...com sua historia de ontem.Te desejo toda felicidade do mundo...
O baile tá lindo, dá vontade de dançar...de saia, com o mais respeito ao feminino.
Uma ótima terça.Carinho!Ludmila.

Daniela Scheifler on 23 de fevereiro de 2010 às 12:45 disse...

Ludmila,

obrigada, querida! Ontem eu tava transbordando mesmo. Cheguei a pular pelas ruas de felicidade.

Bailemos todos juntos, com uma bela saia. O Baile é nosso :)

beijos, beijos

Camila Paier on 23 de fevereiro de 2010 às 15:21 disse...

Bem verdade, que os dia já inicia atônito, cheio de vontades e inquietações! Menos mal, que isso passe tão logo chegue a noite e daí um sono tranquilo, aconchego e cafuné! Hahaha beijocaa

Daniela Scheifler on 23 de fevereiro de 2010 às 16:11 disse...

Atônito é a palavra :)

E um sono de pedra para todos nós acordarmos folha fresca amanhã.

beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template