/* Facebook Like button

quarta-feira, 31 de março de 2010

Breakfast at Tiffany's, despedindo-se da Vênus em Áries

Esta noite sonhei que tinha uma gatinha de novo. Cinza, branca e preta, tigradinha. Sou apaixonada por gatos, principalmente os vira-latas e tigradinhos. Já tive dois: a Felícia e o Grigio. No sonho, esta filhotinha brincava com a alça da minha bolsa até que, eu a peguei no colo e ela passou a ronronar deliciosamente. Acordei feliz com o sonho. Alegre mesmo. Quando voltar ao Brasil, uma das primeiras coisas que farei é adotar, pela terceira vez, um gatinho.

Bom, daí hoje pela manhã, dando uma visitada rápida nos meus blogs amigos, encontrei a Audrey Hepburn, lá no Dalla Blog Não percam, a ilustração dele é demais. Audrey e Mondrian.

Abaixo o trailler de  Breakfast at Tiffany's:



Depois fui direto ver o mapa da Audrey...

Nascida em 4 de maio de 1929, Audrey tem o Sol em Touro e a Vênus em Áries. Primeiramente pensei que ela tivesse Vênus em Touro, pela beleza incontestável dela. Mas Audrey tem o que costumo chamar de peperoncino dolce, ou pimenta doce. Ela tem Sol em Touro e Vênus rege Touro, vocês sabem. Tem também a Lua em Peixes - Lua de atriz que se metamorfoseia, que veste vários papéis. E, em Peixes, onde Vênus se exalta. Daí que vem também sua beleza quase etérea. Tuttavia, paradoxalmente a tudo isso, Audrey tem Vênus no seu exílio e retrógrada, em Áries. Quem diria, né? A bela e brava Audrey Hepburn.

Por isso que, no mapa de uma pessoa, há que se relativizar e muito planetas em queda e exílio. Porque seres humanos são capazes de fazer vibrar sua Cartas Natais, seus céus, de 'n' modos. Audrey é elegante, luxuosa, vibrante e única. Uma bela guerreira.

A famosa atriz nasceu numa família rica: o pai era banqueiro inglês e a mãe uma baronesa holandesa, mas por causa da guerra, Audrey teria até mesmo passado fome. Foi descoberta por Colette, uma grande escritora francesa da primeira metade do século XX. Depois se consagrou em Hollywood, não só por sua beleza, mas também por sua 'bravura' e foi requisitada pelos maiores diretores da época. Audrey tem Vênus ariana em Trígono com Netuno em Leão, mais hollywoodiano que isso, impossível.

'My fair lady' é um dos filmes meus filmes favoritos, por causa de toda aquela discussão sobre o bem falar da língua inglesa e seus puristas. Esta cena, imperdível, dá um bom caldo numa aula de linguística.




E o que é que tem a ver o sonho da gatinha com isso tudo? Hum, talvez nada. É que tomei café da manhã com a sensação vívida do sonho e depois vi a ilustração da Audrey com seu 'cat' lá no Dalla Blog. Daí saiu essa salada toda.

E por ora a gente se despede da Vênus guerreira, mas...ano que vem ela volta. :-)

4 commenti:

Observatório on 31 de março de 2010 às 15:43 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Louise Scoz on 31 de março de 2010 às 15:48 disse...

Oi Daniela!
Concordo com você, o mapa é como um organismo, precisa ser considerado de forma global. A maneira como as pessoas manifestam seus posicionamentos astrológicos é um mistério... mas vai ao encontro do que eu chamo de maturidade espiritual, ou algo assim.
Bom resto de semana!
Abraços

MARCELO DALLA on 31 de março de 2010 às 21:46 disse...

Que legal querida! Fiquei aqui todo contente e feliz por você ter se inspirado em minha ilustração. E por tê-la citado aqui!
Sincronicidade que vem bem a calhar em dia de sextil Vênus-Netuno.
Sou fã da Audrey, amei o post de paixão. Como sempre, aliás.
bjos

Daniela Scheifler on 31 de março de 2010 às 23:52 disse...

Madame Celeste,

Exatamente, querida! Disse td. E há tanto mistério, né não?

beijocas!

Marcelo,

Eu AMEI a tua ilustração! Obrigada, querido!Você, a Audrey, o Mondrian e tá feito: inspiração de sobra :-)

beijocas, nocê

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template