/* Facebook Like button

quarta-feira, 17 de março de 2010

Horoscopus do dia 17: Mercúrio em Áries é Hermes-bambino

 Eu e Hermes-menino no Kunsthaus, em Zurique

Mercoledì, dia de Mercúrio e a Lua segue em Áries incendiando os nossos céus, alegrando nossos ânimos. E hoje Mercúrio ingressa Áries. Hermes, o deus dos pés alados tiras os pés de pato, sai do mar e dança um samba menino, rapidinho e requebradinho na areia junto com a Vênus em Áries. Só para sacudir o restante da água que ficou nas asinhas.



Depois disso, a palavra torna-se veloz, direta e assertiva. Mercúrio em Áries é o poema minuto: risca a poesia em um segundo. E diz. Na lata do vivente. Doa a quem doer. Mercúrio em Áries é Hermes-menino recém nascido e já fazendo peraltices: roubando as vacas de Apolo. E já que o dia é de Mercúrio, deixo aqui uma tradução minha do italiano para o português do Hino Homérico dedicado a Hermes. É uma história maravilhosa. Leiam aqui: Hino Homérico a Hermes

E buon mercoledì!

2 commenti:

Walter Ramos de Arruda on 17 de março de 2010 às 06:21 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Walter Ramos de Arruda on 17 de março de 2010 às 06:34 disse...

O Do Caduceu na minha carta: Balança
(Agora em Áries)

Ávida faísca. O verbo justo em prumo se exacerba.
Afaga a voz da lira que o Arauto iça em canto alto;
e risca o céu sobre o regalo de Jasão: o Velocino.
Rápido, altivo, convence outros astros-luminares
meu predileto, o do Caduceu, sob desígnios divinos
toca a ulisséia flor do lazio: esta língua derradeira.
Dobra-lhe sinos; que penda plena, viva, linguageira;
Companheiro de voragem – sobre a terra a Virgem
me ilumina, e na casa do meio do caminho inclina
da poesia a estalagem. Ao criar imito a noite, o dia
na balança, a libra - domicílio de alada carruagem.
Veste a vastidão dos destinos, pois sou teu assecla.
Em meu espelho – um forte brilho –
a tua imagem.

Walter Ramos de Arruda

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template