/* Facebook Like button

quarta-feira, 24 de março de 2010

Horoscopus do dia 24: a vida dentro de mim, dentro de nós

Ontem acalentei um pensamento por todo o dia e compartilho: a primavera não chega, nem vou mais chamá-la. A primavera brota é dentro da gente. Dentro de nós. Porque enquanto caminhava pelas ruas, via os brotos renascendo nas árvores, despontando de galhos secos e cinzas. Ouvia o canto louco de mil passarinhos. Sentia a a vida brotando de dentro da alma do mundo. Exibida, refrescante e viva!

Já disse várias vezes por aqui que a vida é movimento, baile e dança, não é? Mas repito. Há os momentos de brotar, há áqueles de recolher-se. Há a primavera, o outono. E existe sempre mudança e dança. E muita beleza em estar vivo. A vida que vive dentro de nós. E não em embalagens aqui e ali.

Lua em Câncer no céu e não há como não sentir a alma das coisas. Quando ela está e quando não está. No primeiro caso, é preenchimento e, no segundo, sente-se a presença de uma ausência. Não é assim? Lua em Câncer cuida da alma da nossa casa, da alma dentro de nós. O sagrado ou a falta dele em nossas vidas. Câncer está sempre atento a isto. Em italiano, alma é 'anima'. Em latim é alma mesmo como no português. Gosto de alma e gosto de anima. A alma é que nos anima.

Hoje estou, assim, nada pontual. Dizendo o que brota e transborda de dentro pra fora. É que o dia começa já aguando, regando, fertilizando o mundo. Lua em Câncer sorrindo para Júpiter em Peixes. Quem sente e deixa sentir encontra a paz, a alma em si. E prospera.

À tarde, a Lua cuidadosa encontra a Vênus guerreira e audaciosa. E isso dá no papo da Charlotte com a Samantha Jones no brunch pela manhã. Enquanto uma fala de babies e casamento, a outra quer é contar suas últimas conquistas. Elas não se acertam nos gostos, tem jeito não. Mas são amigas.

Este diálogo aí abaixo é a Lua em Câncer quadrando a Vênus em Áries:



No início da madruga, a Lua sorri para Urano, convidando a gente a celebrar, viver e sentir algo novo. Mudar os hábitos, por que não? A novidade está sempre à espreita, querendo entrar. É só abrir espaços e a porta que ela vem. Vem, vem, pode entrar!

E bom dia, buongiorno, good morning e bonjour diz Mercúrio metido a poliglota :)

2 commenti:

MARCELO DALLA on 24 de março de 2010 às 20:10 disse...

Ameeeeeeeei!!!!!!!!! Sou fã do Sex and The City. Uma das melhores séries, ever! Tô gostando de te ver assim, tão inspirada.
bjos

Daniela Scheifler on 24 de março de 2010 às 22:32 disse...

É muito bom, né? Essa fala da Charlotte é sensacional! obrigada, meu querido novo amigo!

Adoro vc!

beijos, beijos

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template