Bom dia, buongiorno, bonjour!
Lua em Virgem no céu oposta a Júpiter, já no iniciozinho da manhã. Perfeccionismos e idealismos exagerados não levam à nadica de nada. Só geram insatisfação e chatices. Por isso, não seja escravo do trabalho e nem de sonhos exagerados. A vida, a alegria e a satisfação estão no equilíbrio, na justa medida. À tarde, a Lua casa com Saturno e se opõe a Urano. Dia de sentir o que precisa ser mudado, de sentir o essencial, o que fica. O essencial para você! Esta poesia aí abaixo, decora os corredores da Universidade onde formei. E isto é essencial pra mim também:
Saint-Exupéry diz que ' o essencial é invisível aos olhos'. E é, né? Tanta coisa, tanta coisa...E você? O que é essencial pra você?
No finalzinho da tarde, a Lua ingressa Libra, ufa! E a Lua bailarina que preza pela harmonia e pelo equilibrio, faz trígono com a Vênus em Gêmeos, a Vênus da Joan de Mad Man. Vênus ingressa Gêmeos hoje e fica conjugando o verbo amar com muita leveza e humor até o dia 20 de maio, quando ingressa Câncer. E o clima fica mais leve, amigável, divertido, charmoso e simpático. Viva! Aproveite a tarde de hoje para confraternizar, borboletear por aí. Inteirar-se das novidades do mundo. Amor entre amigos, amor inteligente e curioso.
Quando o domingo estiver já virando segundona, a Lua quadra Plutão. E a gente passa a conversar com os próprios botões. Tem aqueles que não aguentam ficar perto de si mesmos, né? E precisam sempre estar no zum zum zum do mundo. Mas tem aqueles que enfrentam a fera dentro de si. E a bela também, a luz e a sombra.
A propósito de Plutão, hoje, o Sol faz trígono com ele. E a riqueza está no poder de transformar-se. O poder também reside aí. O verdadeiro poder é esse. E não aquele que se exerce sobre os outros. Este último é pura ilusão. Sol em Touro sorrindo para Plutão em Capricórnio mostram que a riqueza e a realização estão em encontrar a própria alma. Do jeitinho que ela é. Sentir o que cala fundo, o que não precisa nenhuma explicação.
E Lembrei deste rock aqui:
Buona domenica!
sábado, 24 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 commenti:
Adorei o post! E adorei a poesia da minha xará, Debora! :)
"A riqueza está no poder de transformar-se. O verdadeiro poder é esse. E não aquele que se exerce sobre os outros." - Pura verdade isso, Dani.
Beijos, bella!
Não é?
E menina, é vero, é tua xará! Todas as Déboras são demais, né? E acho esse nome lindo.
beijos, lindona!
Olá Daniela, lindo post.Hoje domingo é feriado em Portugal, comemora-se a revolução dos cravos, o dia da Liberdade.Se quiseres podes conferir lá no meu blogue.Beijocas.
Oi, Maria! Obrigada! Fui lá conferir, que beleza o teu blog, que imagens bonitas!
beijos e bom domingo!
Postar um comentário