/* Facebook Like button

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lunação de Câncer

Bom dia, meus queridos bailarinos. 

Este é o primeiro post direto do Brasil, do meu Porto-mais-que-Alegre. E ontem no domingão teve o casamento da Lua e do Sol. Lunação de Câncer pra ninguém botar defeito, né? Por aqui rodávamos a terra natal e tudo acordava-nos mil memórias. A cidade onde se nasce e cresce é cheia delas, não é? Família e amigos de longa data nos nutrem de um modo diferente também. Falam diretamente à nossa alma e à nossa história. A terra da gente é cheia de cores e aromas que vemos e sentimos desde sempre. E como tem força essa raiz.

E temos aí mais uma Lua Nova inaugurando um novo ciclo em nossas vidas. E é em Câncer, portanto o sentimento, a sensibilidade e o cuidado entram na pauta do dia. A lunação faz excelente aspecto com Marte em Virgem, por isso o cuidado com o corpo, a saúde e a alma da casa são imprescindíveis. É uma renovação no cotidiano, pois a nova vida começa aí: no firmar novas bases no dia-a-dia. Renascer no âmbito da casa onde cai a lunação também. Então, ainda que atrasadinho, vamos lá fazer o pedido à Lua? 



Faça seu pedido, ritualize, imante uma intenção até a chegada da fase cheia. A Lua Nova é de Cãncer, portanto peça por proteção, sensibilidade e cuidado. Sem isso nada nasce e cresce. Peça por criatividade e capacidade de gerar novos mundos. E assim nutrir e proteger. Se souber em que casa cai a lunação de Câncer, no seu mapa, peça por capacidade de criação ali e para desenvolver mais alma e mais calma. Se não souber em que casa cai, mande seus dados para danischeifler@gmail.com que eu respondo nos comentários com duas palavrinhas, combinado? A resposta leva em consideração a casa em que cai a luanção, o regente da lunação, a Lua, e os demais aspectos. :-)

E faça um pedido com alma e sentimento e para o bem. Para o seu bem, certo?

Agora, voltando à Mandala propriamente dita, ela se chama Nitya Saktis. Fiz já por diversas vezes, como vocês bem sabem, e gostei dos resultados, por isso compartilho again, again e again.

Para quem não lembra, os passos são os seguintes:

1- Elabore um pedido que queira fazer à Lua, algo que seja para VOCÊ. Tenha responsabilidade com o seu pedido. Pode ser com relação a algo que você queira cuidar e proteger. Pode ser um pedido por mais alma, por mais e mais criatividade e por capacidade de gerar nova vida e novos mundos. É interessante pensar em algo que possa ser trabalhado durante o período da lunação. Durante os próximos 29/30 dias.

2- Depois, pegue um pedaço de cartolina e desenhe um círculo na frente e outro atrás, com um prato;

3- No círculo de trás você escreve o seu pedido;

4- Na frente você começa a pintar as nesgas, as tiras de Lua, a partir do segundo dia da Lua Nova, ou seja, a partir de hoje, 12/07.

5- Pinte-as, a partir de cima e do centro do círculo, e cada dia reforçe o seu pedido, imantando a idéia;

5- Faça isso por 14 dias até a Lua chegar à fase cheia, no dia 26 de julho;

6- No último dia você pinta agradecendo à Lua como se já houvesse atingido o seu desejo.

E, por favor, conte aqui, na próxima Lua Cheia, se obteve resultados, ou não, tá?

Assista o eu vídeo amador de como fazer o pedido à Lua, na prática :-)

42 commenti:

Luciana Leal on 12 de julho de 2010 às 13:55 disse...

Dani, onde cai a minha lua?
bjs

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 14:09 disse...

Lu,

Lunação de casa 7 pra você. Esta é a casa dos relacionamentos, das parcerias e da consequente relação que estabelecemos com o mundo, a partir dessas trocas. Peça por renovação na qualidade das tuas relações. Você tem Lua em Câncer ali. É também uma Lua Nova pessoal pra você. É um momento de grande renovação nessa área para que você saiba pôr pessoas e o mundo no colo e que eles façam o mesmo por você. Que haja uma troca justa e equilibrada de carinho e cuidado.

beijocas!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 14:25 disse...

Lucila,

Lunação de casa 10 e Lua em Capricórnio na casa de Câncer, a 4. Renovação com relação à carreira e aos talentos expressos no mundo. Este é o eixo da autoridade formal e emocional. Para a agir no mundo é preciso as duas coisas. É preciso poder feminino. Peça por uma renovação com relação a isso. E por capacidade de gerar la na casa 4 para ter os talentos e recursos necessários para agir na 10.

beijocas!

Unknown on 12 de julho de 2010 às 14:49 disse...

Oi Daniela,

Aproveito antes de mais para lhe desejar um óptimo retorno à sua pátria, imagino que seja mto bom voltar a casa com uma bagagem cheia de histórias para contar né!?
Em relação a esta lunação em que casa vai cair? A última foi de casa 1 e foi de uma agitação..por motivos profissionais e pessoais andei tipo "barata tonta" de um lado para o outro :))).


Beijinhos beijinhos

slowmind on 12 de julho de 2010 às 15:03 disse...

Oi Dani nasci em 12/03/1967 as 19:00 hrs em Jundiai SP. Diz onde cai minha lunação.

Na lunação de abril fiz a mandala pedindo coragem pra mudar aquilo que não me fazia mais feliz, tava na minha àrea dos relacionamentos. Meu casamento acabou, fui despedida e sai de casa. Tá osso, mas tô voltando a ser feliz.

beijo

slowmind

Constance on 12 de julho de 2010 às 15:27 disse...

Olá Dani!
seja benvinda ao Brasil-sil!
Já estava te esperando, hehe..

Uma dúvida aqui: "A lunação faz excelente aspecto com Marte em Virgem, por isso o cuidado com o corpo, a saúde e a alma da casa são imprescindíveis." -> A alma da casa.. vc quer dizer nosso lar ou nossa alma mesmo? Ou os dois? ;-)

beijos!

Unknown on 12 de julho de 2010 às 15:33 disse...

Daniela

Lindo, lindo, lindo post, com direito a tudo.

Que aproveite a sua presença na terra natal.

Abraço.

Ligia Braz disse...

Oi Dani... quase esqueco... ainda mais com a lunacao de cancer... me da ma luzinha ai... Casa 3? ou 4? qu pedir???

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 18:05 disse...

Fábia,

É lunação de casa 7 sim, a casa do parceiro(a), das parcerias e acordos com pessoas afins a você (Lua Escorpião na 11) Com afinidade de planos e objetivos. É uma afinidade profunda nas trocas. Peça por renovação nestas áreas.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 18:08 disse...

Constance,

Obrigada! Sim, quis dizer os dois. A construção da frase não ficou muito boa mesmo. Alma do corpo e da casa da gente. Aliás é onde cai a tua lunação: na casa da alma, na casa 4, a casa natural de Câncer. A casa, ou o quarto são os lugares que nos acolhem. A relação com a gente mesma também, a intimidade. A renovação este mês aí. VocÊ com vocÊ mesma. VocÊ na sua casa ou no seu ninho. No lugar que vocÊ cuida e que cuida de vc.

beijos mil

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 18:09 disse...

Obrigada, Antônio!! :-)

Abraços!

Maria Aguiar on 12 de julho de 2010 às 18:13 disse...

Oh Dani cadê você, eu vim aqui só prá ter ver...
Seja bem vinda!!!
Eu da minha parte tive um final de semana MARA só de comemorações, uhú!!!
Lua Nova na Casa 1, tudo de bom, começando com o pé direito!
bjs

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 18:17 disse...

Ana Frantz,

A Lunação cai na casa 9 do teu mapa Natal, a casa natural de Sagitário. Esta casa fala de ampliação de horizontes através de viagens, estudos ou por via da religiosidade. A tua casa, o teu lar, na verdade, é o mundo. Um mundo belo e delicado, pois vocÊ tem Lua em Libra na 12. PEça por renovação aí. Talvez pinte até uma viagem à terra natal.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 18:29 disse...

Lilian Guedes,

Lunação de casa 10 pra você. A casa da carreira e dos talentos no mundo. Peça por renovação aí. VocÊ tem Lua em Sagitário na casa dos escritos, do ambiente próximo. Então a renovação se dá quando vocÊ se lança em novas direções, a fim de ampliar os horizontes mentais e mesmo geográficos (ainda que com distâncias curtas)

beijos grandes!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 18:44 disse...

Rafaela,

lunação de casa 12. Esse período pede mais recolhimento e cuidado, para que assim você ouça e esteja mais em contato com os próprios sentimentos. Um perído cheio de calma e cheia de alma. A Lua natal é de casa 3 e em Libra, portanto estudos estão favorecidos. Principalmente tudo que se refira à arte e à estética.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 18:53 disse...

Ananda,

Lunação em conjunção com o ascendente e Lua em Câncer na 1. Este ciclo é você em ação, colocando-se no mundo de forma simpática, empática, sensível e também com a sua autoridade emocional à disposição. Renovação com relação ao corpo e seus líquidos, também.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 18:57 disse...

Tânia, obrigada! :-) É muito bom, sim.

Provavelmente esta cairá então na casa 2, a casa dos recursos, da auto-estima, dos aliados, daquilo que você faz. Peça por renovação aí.

beijos, beijos!

ps: se quiser me mandar os dados para eu poder ver com mais clareza, envie para danischeifler@gmail.com

Gisela Lacerda on 12 de julho de 2010 às 21:30 disse...

Oi, Dani, fico feliz que chegou bem. Eu já pedi. Fez conjunção com meu sofrido Saturno na casa 11. Discussões, coisas ruins. Mas eu já queria cortar há séculos. Família para mim acabou. Até porque já perdi quase tudo e todos. Era meu pai e minha avó. Cansei. Quero a MINHA, meus sonhos, meus objetivos, MEU. Não sei onde vai ser, nem com quem, mas vai ser. Tem horas q vc vê tudo cair, não dá pra bancar a boazinha sempre e quando a vida/parentes/mulheres te agrediram e continuam assim.
Beijos e vamo nessa!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 23:35 disse...

Lígia, querida!

Lunação de casa 2 e Lua em Câncer de casa 2 também. Peça para ter tudo aquilo que precisa para se sentir nutrida: recursos, talentos, aliados.

beijos, beijos

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 23:39 disse...

Slowmind,

Lunação de casa 10, a casa da carreira e dos talentos que trazemos ao mundo. Da nossa vocação. É uma renovação com relação a ação no mundo. E o desafio de equilibrar independÊncia e cooperação, pois a Lua está em Áries na 7.

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 23:41 disse...

MAria,

tô numa correria aqui e aterrissando ainda. MAs aproveito para parabenizá-la de novo, querida!

Feliz aniversário!!!!!!!

beijos, beijos!

Ligia Braz disse...

obrigada, Daniela!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 23:43 disse...

Gi, a nossa família está também no mundo. Se ñ se tem ela em casa, se encontra neste mundão dos deuses.

beijos em vocÊ!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 23:52 disse...

Tânia,

é de casa 2 sim. E Lua em Câncer de casa 2 também. Assim com a Lígia, peça para ter tudo aquilo que precisa para se sentir nutrida: recursos, talentos, aliados.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 23:54 disse...

Letícia,

Pra vc também é lunação de casa 2, a casa dos recursos e dos valores. A Lua em Leão de 3 sugere que o melhor pedido é o por aliados, por pessoas que estejam junto de você ajudando vocÊ a obter o que quer e precisa.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 12 de julho de 2010 às 23:58 disse...

Suelene Miranda,

Lunação de casa 9. O teu lar é o mundo, ainda mais que a Lua em Peixes faz conjunção a Júpiter na casa 4. PEça por novos horizontes, por uma renovação que pode vir através de uma viagem e/ou estudo religioso e/ou filosófico.

beijos, beijos

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 00:32 disse...

Nancy,

Lunação de casa 5, a casa das criações, dos namoros, dos prazeres, do filhos, ou seja de tudo aquilo que requeira ousadia. Renovação aí para vocÊ e com muita inspiração pra satisfazer a Lua em Peixes de casa 12.

beijos, beijos!

Fabia disse...

E lunação na 3??

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 00:42 disse...

Não, Fábia! É de casa 7.Reproduzo o comentário:

Fábia,

É lunação de casa 7 sim, a casa do parceiro(a), das parcerias e acordos com pessoas afins a você (Lua Escorpião na 11) Com afinidade de planos e objetivos. É uma afinidade profunda nas trocas. Peça por renovação nestas áreas.

beijos, beijos!

Anônimo disse...

Dani, te mandei um email, vc viu?

Beijosss

Mana

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 00:50 disse...

Rosângela,

Lunação de casa 6, a casa da saúde, do trabalho e do cotidiano. A renovação se dá aí e principalmente no que se refere ao quesito 'trabalho'. Isso porque a Lua em Capricórnio está lá na casa 11. O trabalho é em conjunto e com pessoas afins.

beijos, beijos!

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 00:55 disse...

Maria Luz,

A lunação é de casa 3, a casa da linguagem, dos irmãos e do ambiente próximo. Para obter os recursos necessários da Lua em Gêmeos na casa 2, é preciso fertilizar e renovar a relação com as pessoas próximas. E também renovar a linguagem e a comunicação. Quem não se comunica, se trumbica.

beijos, beijos!

Anônimo disse...

Dani, lindaaaa.....Adorei "Quem não se comunica, se trumbica".hihi:-)

Grazie bella

Bacio

Fabia disse...

É q na casa 3 é da minha mãe!!! heheheh 17/03/53 - 10h30 - presidente bernardes - sp

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 01:18 disse...

Fábia,

é de casa 3 sim. Agora entendi :-)

Mãe da Fábia: Renovação com relação à forma de se comunicar, de se relacionar com as pessoas próximas e com relação ao movimento (viagens curtas). Os estudos sobre si mesmo também estão favorecidos (Lua em Áries na 12)

beijos, beijos

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 01:27 disse...

Juliana,

A Lunação cai na casa 9 do teu mapa Natal, a casa natural de Sagitário. Esta casa fala de ampliação de horizontes através de viagens, estudos ou por via da religiosidade. A tua casa, o teu lar, na verdade, é o mundo. E os seltos amigos também, pois a Lua está me Virgem na casa 11. Renovação com relação a isto: estudos e novos projetos.

beijos, beijos!

Fabia disse...

Obrigada Dani!!! A mãe tbem agradece!! :D
beijo!! boa noite, com esse friozinho bom q tá aí!!!

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 01:56 disse...

De nada, querida!

E tá um friozinho bom sim :-)

Unknown on 13 de julho de 2010 às 14:12 disse...

Obrigada Daniela!

Beijinhos quentinhos aqui do hemisfério norte :D

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 14:45 disse...

Tânia,

que delícia! Beijinhos de nariz geladinho em vc :-)

Suelene on 13 de julho de 2010 às 22:33 disse...

Obrigada Dani!
É impressionante a maneira como o universo trabalha...
Ontem mesmo surgiu uma nova oportunidade de estudo pra mim!

Daniela Scheifler on 13 de julho de 2010 às 22:38 disse...

Suelene,

querida, que excelente notícia. Trabalha meeesmo! :-)

Estamos numa corrente pelo melhor!

beijos felizes por você!!!!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template