/* Facebook Like button

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mercoledì, arroz com feijão

Bom dia, bailarinos!

Como vão vocês? Aqui o frio está comendo solto. Ah, mas eu estava mesmo estranhando. Cheguei em Poa num clima de primavera, tuttavia estamos em julho, né? É inverno, pô! Agora tem invernos e invernos. Na Europa, com todo aquele aquecimento, é fichinha. Quero ver ficar aqui no invernão gaúcho. Fora de casa, todo lugar é frio brrrr E só resta ao vivente se esquentar com muito chazinho, chimarrão e cobertor de orelhas.

Mas vamos ao que interessa, hoje o dia amanhece com a Lua ainda no caloroso Leão. E  o dia encontra Netuno e fica tudo um tanto quanto confuso. Tem problema não. Beba fantasias mil no café da manhã pra depois no almoço comer o bom e velho arroz com feijão. É que ao meio dia, meus queridos, a Lua já terá ingressado Virgem. E aí, o menos é mais. A simplicidade entra na pauta do dia. E, além dela, a organização, claro. Esta é a Lua faxineira fascinante, vocês sabem.

Vamos de Nei Lisboa?



Então, ó, aproveite o dia de Mercúrio e vá organizar papéis, gavetas, pôr o lixo pra fora, limpar a geladeira. Eu já disso isso, mas repito: a gente organiza fora e automaticamente o fazemos também dentro. No fim das contas, com os devidos limites, é tudo uma coisa só.

A Lua de hoje, além de vir limpar o salão de festas de Leão, também vem pra trazer mais objetividade emocional, por isso o dia segue sem dramas e paetês. O dia dá as mãos ao real e se nutre do que é simples e certo. Arroz e feijão, arroz e feijão, arroz e feijão é bom demais, né não?




À tarde, a Lua encontra Vênus e as duas juntas sorriem para Plutão. E Elas me disseram, aqui ao pé do ouvido, que o Amor mais certo e intenso que existe é aquele que sobrevive ao dia-a-dia e ao real.  Lua e Vênus juntas potencializam a sensibiidade e a receptividade. E a Vênus tira a Lua da faxina e põe o creminho de Perséfone nas mãos dela. O final da tarde é bom para fazer coisas simples e boas com quem se gosta. E arroz com feijão é capaz de dar prazer intenso, sim sinhô, sim senhora.

Buon Mercoledì!

11 commenti:

Hericka Zogbi J Dias, Dra. Me. on 14 de julho de 2010 às 11:59 disse...

Bom dia amada!! e põe valor nesse arroz com feijão!! às vezes só ele já é muito né... em todos os sentidos...

Daniela Scheifler on 14 de julho de 2010 às 12:10 disse...

Bom dia, flor do dia!

Exatamente! :-)

Maria Aguiar on 14 de julho de 2010 às 13:03 disse...

Hoje é tudo mesmo o que eu preciso, fazer tudo assim perfeitinho...
bj, bj, bj

Daniela Scheifler on 14 de julho de 2010 às 13:28 disse...

E vamos que vamos! :-)

Lúcia on 14 de julho de 2010 às 14:20 disse...

Bom dia!!! E bem vinda ao Brasil!!!!

Hoje, minha irmã está vindo a Sampa para fecharmos todos os pontos que ainda faltam a respeito de documentação de minha mãe...Fecharemos contas em bcos, etc...

E eu que já venho cansada...mais trabalho! Que eu consiga terminá-lo de vez!!!!
Bom dia de arrumação interna e externa a todos nós!
Bjs imensos

Daniela Scheifler on 14 de julho de 2010 às 17:01 disse...

Obrigada, Lúcia!!!

Boa sorte aí pra você! Hoje o dia está propício para resolver papeladas.

beijos, beijos!

MARCELO DALLA on 14 de julho de 2010 às 20:25 disse...

My God!!! Esse é o arroz com feijão mais gostoso que eu já vi!!! :)
Tudo que é simples, mas bem feito, com amor, na verdade é um luxo!!!
bjos querida

Daniela Scheifler on 14 de julho de 2010 às 21:19 disse...

Marcelo, é vero...arroz e feijão bem feitos são é um luxo!

beijos, querido!

Gisela Lacerda on 15 de julho de 2010 às 02:41 disse...

Amo arroz com feijão, porém discordo do "amor que sobrevive ao dia a dia". Amor é amor, seja onde e como for. ;-)

ps: aí não tem aquecimento, aquecedor, gente? ;-0 Aqui no Rio também está bem frio, sem contar que a umidade faz tudo piorar e dói os ossos, menina! Todos se enganam com essa terra. A propósito e ainda sobre o amor: se resistir e com paixão, ok. Mas se resiste por comodismo... Prefiro ficar sola.

Daniela Scheifler on 15 de julho de 2010 às 10:26 disse...

Gi, tem aquecedores sim. Mas isso em casa. Na terça almocei num restaurante vegetariano e quase congelei. A diferença é que na Europa tudo é aquecido, é obrigatório por lei. E a umidade é que mata sim.

Concordo, comodismo ñ é amor. Falo do amor que cresce a despeito do cotidiano, das repetições.

beijos!

Gisela Lacerda on 16 de julho de 2010 às 03:42 disse...

É desse mesmo que eu tô falando. Entendi o que você quis dizer. Esse amor comigo não tem vez. Minha Vênus em Gêmeos é muito fiel, ama sim, mas não aguenta fazer a mesma coisa, porque ela nunca fez a mesma coisa. Nunca tive regras certas nem trabalho tão fixo a ponto de fazer tudo igual no dia. Isso geralmente é confundido com "falta de interesse" pelos machos. Desafio algum aqui a dizer o contrário: todos vão para as Vênus em Touro. Tem jeito não. Traumatizei. Preciso de uma injeção de "ares novos". Todos os homens que conheci preferiram a segurança e depois se arrependeram, sendo tarde demais. ;-))))

Europa: é verdade mesmo, Dani. Na França e em Montreal, enfim, todos são iguais, mas eu achei que aí no Rs fosse assim, porque minha experiência de frio é pouca, né? Carioca congela sim em certas áreas e com umidade, vento, mar, só que é bem diferente. Na casa da minha irmã no Itanhangá (região oeste, mata, bem escondida no Rio) faz frio até no verão.

Não contam as minhas viagens ao sul pois não fui no invernão. Curitiba já era agosto e Floripa em novembro. ;-)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template