/* Facebook Like button

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Prato do dia: Salmão e purê de maçã

 Para celebrar a gostosa Lua em Touro do céu, mais a lunação canceriana, vamos fazer uma receitinha mineiro-bahiana feita pela Istefani e pelo Orlando?

Você vai precisar de



Para o Salmão

-1 salmão inteiro (segundo o Orlando, para não ter problema com a quantidade compre o salmão maior hahahaha)
-Shoyu
-Canela

Como fazer

Segundo a Istefani, a receita deste salmão chega a ser ridícula, de tão fácil. São essas receitas que a gente gosta né? Você enrola o salmão em papel alumínio e põe no forno, por mais ou menos 45 minutos. Só. Sem fazer mais nada. Na hora de comer, você coloca um pouco de shoyu em cima, mais uma pitadinha de canela e voilà!

Para o purê

-2 kg de maçã
-1 colher de sopa de suco de limão
-1 colher de chá de sal
-1 colher de chá de mostarda
-1 xícara de chá de açúcar

Como fazer

Descasque e pique a maçã, ponha o restante dos ingredientes e deixe tudo cozinhar até que vire um purê. Depois sirva.

Para acompanhar você pode fazer ainda um arroz branco e uma saladinha.

Para beber, água e vinho branco. Ou tinto, mesmo. Eu sou fã do tinto. E bons amigos também vão bem com o prato, ainda mais esse povo mineiro-bahiano e contador de estórias.


E buon appetito!

6 commenti:

Isabel Mueller on 3 de agosto de 2010 às 19:19 disse...

Mas que beleza... No próximo quero participar rsrsr Beijos a todos!

Daniela Scheifler on 3 de agosto de 2010 às 20:04 disse...

Ah, tu estás convidadíssima...tu sabes. :-)

F.M. disse...

O meu almoço tambem foi salmão. Mais precisamente salmão grelhado, é dessa forma que gosto de cozinhar o salmão, acompanhei com um delicioso pão Alentejano e salada.Para acompanhar Villa Romanu um vinho tradicional Alentejano. Dizem que um pouco de vinho tinto é benéfico para a saude das mulhres.

Daniela Scheifler on 3 de agosto de 2010 às 20:15 disse...

F.M.

Devia estar uma delícia, também Os melhores peixes que comi na minha vida foram em Portugal.

Pois então, dizem que consumo moderado de vinho tinto faz um bem danado. Eu acredito! :-)

Gisela Lacerda on 4 de agosto de 2010 às 17:54 disse...

Astrologia + poesia + comida + boa música + imagens interessantes + uma menininha simpática ali em cima olhando pra gente = blog delicioso da Dani.

Adorei esse Sr. Peixe e esse olhão convidativo! Adoro tudo com maçã, menina! Acho que até eu consigo fazer esse prato. ;-)))

Dani, já viu aquele filme Presente de Grego em que Diane Keaton faz o papel de uma executiva estressada casada com outro estressado gélido e eis que "pelo correio" ela recebe a coisa mais fofa do mundo de uma parente que ela sequer conhecia? A coisa fofa é aquele baby lindo. Ela é demitida, claro e vai morar no campo. Lá ela cria um delicioso purê de maçã que vira um supersucesso tal é a capacidade empreendedora que ela adquiriu em anos de NY. Simplesmente, ela se apaixona por um médico, a empresa entra em contato com ela oferecendo uma p. generosa quantia pelo purê e outros produtos e aí.... Só vendo o filme! ;-) E eu adoro a keaton.

Daniela Scheifler on 5 de agosto de 2010 às 03:46 disse...

Gi, obrigada! Adoro elogios pro meu filhinho hihihihi

Báh, eu acho que vi esse filme, mas faz tanto tempo que valeria vê-lo de novo.

Adoro ela também! :-)

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template