/* Facebook Like button

domingo, 3 de outubro de 2010

Domenica: enquanto houver Deus no céu, urubu não come relva!

Bom dia, bailarinos!

Gelosia di Edvard Munch

Lua em Leão em quadratura com Vênus e Marte em Escorpião, hoje. E eu não sei vocês, mas eu vi quase todos os debates e a única coisa que eu tenho a dizer é que só dá pra olhar de revesgueio pra essa tal realidade.  Pois 'eu presto atenção no que eles dizem, mas...'



Já a dica pra nós, hoje, é cuidar com a possessividade, com o ciúme e o autoritarismo, certo? Mas assim, um pouquinho dele não faz mal a ninguém, né? Pois já diz a Vênus em Escorpião que, para ser amor é preciso doer, ao menos um pouquinho. Foi uma cliente Vênus escorpiana que me veio com essa. Pra mim, ciúme é como pimenta: na medida certa é uma delicia. E demais fica intragável. Olha o que disse o Chico Buarque em Leite Derramado:

  "Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem. Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo ofecerido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte, ele se fecha em repolho, e dentro dele todo o mal fermenta. O ciúme é então a espécie mais introvertida das invejas, e mordendo-se todo, põe nos outros a culpa de sua feiúra. "

E hoje Mercúrio ingressa Libra. E Hermes Mercúrio não anda mais sozinho, mas sim a dois. A comunicação busca ser mais agradável, visando harmonia e equilíbrio.  Justa medida entre as partes. Tato e expressão verbal com muito senso estético e artístico. E, ao mesmo tempo,esse Mercúrio procura se expressar com objetividade. E busca sempre a contrapartida, aquela que vem do outro a fim de esclarecer as próprias ideias e opiniões. A indecisão pode ser um problema, já que esse Mercúrio leva em consideração todos os lados de uma questão. Mas ninguém é perfeito, né?

Buona domenica!

3 commenti:

Sandro69 on 3 de outubro de 2010 às 20:25 disse...

Minha esposa está passando pelo seu retorno de Vênus em Escorpião. Dá-lhe tesão e ciumeira!

Comecei em um novo trabalho e precisei jurar e lavrar em cartório que só tem mulher feia no meu departamento! E não posso ir bem arrumado que ela fica implicando, dizendo que estou bonito demais...

É mole ou quer mais dessa Vênus?

Luciene Felix on 4 de outubro de 2010 às 00:07 disse...

Solidariedade....

Meu marido também tem Vênus em Escorpião amigo. Não diria que é ciumento (só faz uns charmes, pois sou muito apaixonada, rs), mas possessivo demais: anseia por controle e atenção absolutos!

Sabemos o quanto esse posicionamento de Vênus é intenso, não queremos, pois não precisamos mesmo de mais nada. Um pouco de pimenta é bom!

Mil beijos amigos,

lu.

Daniela Scheifler on 4 de outubro de 2010 às 02:59 disse...

Ui! :-)

que Vênus, hein?

beijos, queridos!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template