/* Facebook Like button

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Giovedì, medo e desejo andam juntos

Olá, bailarinos!
Schiele, abraço.

A Lua segue em Capri neste céu que nos protege. E a gente segue focado no trabalho, no nosso ofício. Não importa o que você faça, importa é se você faz bem. Se o trabalho te realiza. Ponto. Isso é luxo. E por falar em luxo, na madruga, a Lua faz sextil com Vênus em Escorpião. Amor é coisa séria, amor vai até as entranhas. E mergulha, apesar do medo. Porque o medo pode ser um aliado, sim senhô. Quem ama de verdade, sente medo sim. Nós somos humanos e sentimos tudo. A diferença está no que fazemos com isso. Eu particularmente, tenho medo de quem nao tem medo de nada. E te pergunto: o medo te paraliza, ou o medo te alerta para as situações e pessoas perigosas?

Medo e desejo andam juntos.

E ontem, hein? Parto dos mineiros, como bem disse a Gisela, vindos do escuro do mundo em plena rede mundial. E a @kristhianne atentou para o fato da Lua estar quadrando Saturno em Libra e o resgate do 21° mineiro expôr caso extraconjugal. Astrologia é incrível mesmo, né? Quando a gente põe as lentes Dela para olhar pro mundo, tudo faz muito sentido.

E no início da tarde, a Lua quadra Mercúrio em Libra. Mercúrio tá pertinho do Sol e as comunicações ganham destaque. As relações, as conversas entre casais e parceiros entram na pauta do dia. Mas a Lua quadra Mercúrio, hoje, e por isso podem acontecer também muitos mal entendidos. O famoso telefone sem fio. E você pode 1) aproveitar o momento para falar meeesmo aquilo que pensa e que quer melhorar. Encarar o desafio de botar pra fora, com seriedade e buscando compreender o outro. 2) Deixar para o fazer o mesmo amanhã e encarar tudo com mais leveza. Você escolhe. Quadratura não é sinônimo de coisa ruim, não. Quadraturas são desafios e encerram potenciais.

A Lua também faz sextil com Marte, hoje. E quem estiver focado no seu trabalho, ganha pontos. Ação focada e séria. Baixe a cabeça aí que eu baixo aqui, pra gente ir fundo e longe, combinê?

Depois, no final do dia, a Lua faz sextil com Júpiter e no dia dele. A quinta feira termina grande e animada. Vamos de Nei? O Nei tem a Lua na cabra.



 Buon giovedì! 

13 commenti:

Glorinha L de Lion on 14 de outubro de 2010 às 03:49 disse...

Ueba!!! Tô com a cara, os braços,os pés, euzinha inteira enfiada no meu trabalho, que se a Vida e os astros assim permitirem estão caminhando para meus desejos se concretizarem! Amém! Beijos.

Gisela Lacerda on 14 de outubro de 2010 às 14:51 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisela Lacerda on 14 de outubro de 2010 às 14:52 disse...

Olha, eu vou dividir a minha metáfora com a primeira-dama do Chile. ;-))) Ela também disse a mesma coisa. Mas sabe, Dani, o que mais me veio à mente foi a qustão "capricórnio-terra, Plutã-Hades, trabalho-garra, cápsula-imagem fálica e rocha/mulher/ventre".

Esses tais simbolismos que só meu Marte em Peixes naquele triângulo com Lua quase Câncer e urano em Escorpiçao conhecem.

A coisa boa de Netuno quase entrando na minha casa 7 e fazendo aspectos com vários planetas é a intuição acesa.

Agora dei a largada para aquele objetivo! Ontem foi o dia. Sem negociação não há prazer em nada. Odeio gente lenga-lenga. Ontem foi "good"mesmo que não tenha se concluído porque eu lidei direto com o vendedor. E ela gostou de mim, e ficou aquela energia legal. Adoro. Posso até ser boa professora, mas não quero ganhar a vida com isso. Nunca ganhei mesmo. ;-)

Becitos

Desejo mil felicidades a esses homens e que o tal carinha, o último que saiu se case logo com a namorada e abandone essa muié chata. ahahahha

Nancy Passos on 14 de outubro de 2010 às 16:45 disse...

Boa tarde, Baile !!!!

trabalho, trabalho, trabalho....

Sim, o medo de baratas me paraliza rsrs...os outros tantos me deixam alerta!!!!

Besitos,
Nancy

Gisela Lacerda on 14 de outubro de 2010 às 17:34 disse...

Dani, o medo me paralisa sim, algumas vezes ou me faz perder o foco, quando pressionada demais. Estou me digladiando, travando batalha comigo mesma até encontrar um eixo estabilizador que não me faça ficar refém do medo. O que me deixa realmente triste são as pessoas sem sonhos-reais e que nunca tentam sair do lugar onde estão e põem a culpa no resto do mundo. Isso me causa pena, tristeza, e um certo medo de suas ações. Cansei de tentar compreender quem não me compreende. Cansei de tentar a paz, quando querem briga. Negócio só é bom quando as duas partes ficam felizes. Quando uma sai prejudicada e/ou usurpada, não e negócio, é exploração, seja em família, seja profissionalmente, no amor, nas amizades. Muito triste mesmo.

Quanto à quadratura Lua-Saturno, tenho a falar que a imprensa noticiou diferentemente e creio eu, mais de acordo com a história, o fato real. O mineiro não ter se divorciado não significa em absoluto que está junto da esposa. Deve estar na "separação de corpos" e a namorada não estava escondida, portanto, não é amante. Uma sabe da outra. O que foi engraçado é que ambas já travavam uma batalha _ enquanto o cara sofria o diabo a 700 m. de profundidade _ a respeito de quem cuidaria das finanças do homem. Acabou que ele (lá debaixo) deu a procuração à namorada, sem saber o certo se sairia vivo ou não dessa parada.

Quem ama de verdade ganha a parada. Tendo talento para administrar dinheiro, que bom! Dois coelhos com uma cajadada só.

Bisous!

Gisela Lacerda on 14 de outubro de 2010 às 17:40 disse...

Briga por dinheiro é a coisa mais nojenta da face da terra. Não queira ver. E a pior coisa é quando alguém está sozinho, lutando e todos tentando "tirar um troco", porém, sem tentar o alicerce, sem tentar a harmonia que possibilitará coisas melhores no fim. Não à toa, a justiça faz propaganda de acordos.

Harmonia significa "bom para todas as partes", mas quando vem Urano e percebe que uma parte está sendo sugada por outras que não lutam o suficiente, ele alerta. ;-0 Na hora que alguém está no sufoco, todo mundo desaparece e só quer sugar. A parte "sufocada" deve agir rapidamente e ferrar os sufocadores. Mesmo que se sacrifique. ;-0 Filosofandonarealidadepontocom.casa8/vida

;-))))

Maria Aguiar on 14 de outubro de 2010 às 17:58 disse...

Não vou dizer que não tenho medo de nada, aliás muitos são os meus medos, mas eles me motivam, desejo de superação...
Quando vc fala em abaixar a cabeça, sempre lembro do meu filho, pequenininho de cabeça abaixada, concentrado em alguma travessura de criança, hahaha
bjs

Daniela Scheifler on 14 de outubro de 2010 às 19:37 disse...

Glorinha, amém! :-) bom trabalho aí.

Gisela, boa sorte pra ti também! :-) E sim, tudo muito simbólico esse resgate dos mineiros e você expressou isso muito bem :-)

Boa tarde, Nancy! Também MORRO de medo de baratas hahahahaha

E tenho medo da violência e da ignorância, também.

Bom trabalho, querida!

Maria,

pois é, o medo pode ser um aliado muito poderoso. VocÊ dá a mão pra ele e segue a despeito de tudo. superação é a coisa mais linda que existe. E criança brincando também. :-)

beijos em todas!

Nancy Passos on 14 de outubro de 2010 às 23:00 disse...

Boas again!!!!

Dani se me permite o pitaco rsrsrs...já pitacando, uma amiga querida, Cacau Mello, ensinou um feitiço para trabalhar o medo.

Seria uma rede para prender o medo, segundo ela foi tudo testado, compravado e aprovado, aqui vai.

Com agulha de croche e linha fazer, nos pontos baixo ou alto ou aquele que for possível rsrs...fazer um quadradinho, enquanto se faz isso vá pensando o que está gerando medo e intentar que este medo fique preso nas tramas. Quando terminar guarde em uma caixa onde ninguém poderá tocá-lo.

Então é isso rsrs...se me permite aqui vai o endereço onde a dica foi postada, http://viatarot.blogspot.com/2010/10/8-de-ouros.html

Beijos,
Nancy

Gisela Lacerda on 15 de outubro de 2010 às 04:09 disse...

Nancy, não tem algo mais fácil do que essa "teoria-Penélope-esperando-Ulisses"? ;-) Eu não sei tricotar! Minha avó até que tentou me ensinar...

Gisela Lacerda on 15 de outubro de 2010 às 04:18 disse...

Ah, esqueci: obrigada mais uma vez, Dani. É matar pra não morrer.

É perder para ganhar. A vida toda foi assim. Espero que um dia eu só ganhe e que alguém nasça de mim, pois de morte em vida e morte-morte tô legal.. ;-)))

Essa vida é brabeira e o negócio é ser meio autodidata como era meu pai. Costumo dizer que "só não sou em piano" - minha avó era prof. de. e pianista. Mas ler eu sei ler. É só estar calma. ;-) Descobri há 7 anos que sei sim fazer as coisas sob pressão. A astróloga que fez meu mapa pela primeira vez quando eu tinha 20 anos errou nessa parte. Meu instinto de sobrevivência é complicado mas é forte. Como te disse: tentar eu tento me associar, mas em 100, uns 2 salvam. Tenho até medo de Urano entrando em áries, mas já passei por tanta coisa nesses 3 anos (a França foi testezinho de nada, porque eu tinha pra onde correr) que aguardo isso. Não sei a galera com muitos planetas em Câncer e Capricórnio. Meu Saturno em Caranguejo teme, claro. Mas temos de ser fortes.

Daniela Scheifler on 15 de outubro de 2010 às 04:32 disse...

Nancy, claro que pode!!!! O Baile é nosso. Obrigada!

Gi, pra quem curte tricô é uma terapia :>

E temos que ser fortes é frase de Lua me Capri mesmo. :-)

Gisela Lacerda on 15 de outubro de 2010 às 17:05 disse...

Pô, não tenho dúvidas. É que para mim é bem mais fácil (se bem q hoje eu tremo) segurar uma caneta, um lápis. Ou uma aula de dança.
;-) Feliz dia do professor. Bem que eu tava meio em dúvida se era hoje ou não. Becitos.

ps: ahhhh eu vou sentir saudade da outra foto..

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template