/* Facebook Like button

sábado, 22 de janeiro de 2011

Sabato, Júpiter ingressa Áries

Bom dia, bailarinos!

 Júpiter em Áries para experimentar feito criança

Lua em Virgem no céu para varrer o salão depois da festa leonina. A Lua veio de um trígono com Plutão e eu tive um sono dos bons, sabe? Dormi feito pedra e acordei folha fresca. Em semanas de Lua Cheia, faço mil coisas e mal consigo dormir. E você ?

No meio da tarde, a Lua sorri para Mercúrio e isso facilita o entendimento entre as pessoas. E também o trabalho. Bom momento para ter aquela conversa séria e pôr os pingos nos 'is'.

À noite, isso muda. A Lua quadra com Vênus e a tendência é de ficar cricrizando o seu Amor. A Lua em Virgem precisa de ordem, discernimento. E Vênus em Sagitáro precisa ser livre. Daí já viu a encrenca né?

Ah, mas o grande acontecimento do céu de hoje é o ingresso de Júpiter, o benéfico, o magnânimo, no signo da ação, dos novos inícios, da alegria: Áries! Júpiter transitou em Peixes durante quase todo o ano de 2010. Expandindo nossa compaixão, nossa fé. Nossa grandeza de alma, nossas riquezas. Foi um ano em que as mudanças e a nossa vontade de crescer e nos expandir estavam sendo gestadas. Isso porque  Peixes é o último signo da roda do zodíaco e antecede o primeiro, Áries, o signo do nascimento. 2010 foi um ano um tanto quanto nebuloso, também, pois Peixes e seu regente Netuno são o grande mar. E de lá podem sair muitas coisas.

Pois é agora que as coisas nascem: em Áries. Júpiter em Áries é a alegria de viver, crescer e se expandir. É a vontade de viver experiências novas, e sentir a autoconfiança que resulta disso. Gozar a vida, para ele, é entendido como AÇÃO. Participar da gioia di vivere é estar em atividade. É um Júpiter cheio de vitalidade, que goza de um otimismo construtivo. Que pode pecar pelo excesso de confiança, também, ou de apetites. De todo modo,  é um Jupiter de grandes líderes. E pioneiros.

O ingresso de Júpiter em Áries, hoje, às 15:12, horário de Brasília,  traz muita expansão. Principalmente aos signos de fogo: Áries, Leão e Sagitário, e deste último ele é regente. Para os sagitarianos será um período de bastante ousadia, de expressar e trazer ao mundo aquilo que foi criado e gestado. De muito namoro também. Romance e alegria de viver.

Fogo e paixão!

Mas é bom ver, também, qual é o papel de Júpiter no seu mapa.  Porque todo mundo tem Sagitário na sua Mandala Astrológica!

Júpiter vai ficar em Áries até o dia 04 de junho de 2011. Vai passar rapidinho pelo signo do carneiro. Será uma passagem relâmpago, pois ele não volta mais pra Áries depois de ingressar Touro.  Será um ano de muitos acontecimentos, preparem-se! Se em 2010 as coisas pareciam trancadas, ou devagar, 2011 vem com tudo. Na verdade em 2010 estavámos gestando as mudanças. Agora elas nascerão! Nada mais ariano do que isso, né? 

Muita sorte pra nós todos!

Buon sabato!

11 commenti:

Anônimo disse...

A ariana aqui tá feliz da vida!

Beijocas,

Rafaela

Hericka disse...

Daniii que bom saber! E o lance do meu mapa com isso, o que da mesmo? Aaah e to entrando de ferias, tomara que venha o parto...
Beijooo

Daniela Scheifler on 23 de janeiro de 2011 às 13:58 disse...

Que bom, Rafaela! Será um grande ano para vocÊ!

Hericka,

Júpiter entra no teu ascendente, lindona! E ele rege tua casa 9, a casa do ensino superior. Marte está em Leão na casa 4. Em míúdos, o momento é de aventar possibilidades e iniciar novos movimentos no mundo e com relação a essa casa 9: a do ensino superior. Nós sabemos bem o que é, discultimos bastante isso, lembra? E isso tudo, minha querida, é pra voltar pra casa e ter muito prazer dentro dela:-)

Pode rolar até uma expansão no lar ;-)

Maior confiança e otimismo também na hora de agir e se posicionar no mundo. E muitas alegrias!

beijocas!

Gui disse...

Deixe ver se entendi a lição:

Júpiter está entrando na minha casa 5. Ele rege a minha casa 1, a da identidade. Marte está em Libra na 11. Criatividade, identidade, grupos e projetos futuros, tudo no mesmo pacote, é isso?

Daniela Scheifler on 25 de janeiro de 2011 às 03:26 disse...

Opa!!! Desculpe Gui, só agora vi esse teu coment!

Isso mesmo, guria! Desafio de equilibrar isso tudo. A indentidade aí estará bem forte, porque Júpiter em Àries tem mais força que Marte em Libra. Mas o Saturnão também está ali na 11, certo? E ele tb está forte. Mas esse aspecto dá uma dança muito bonita. Não existe graça (Júpiter) sem esforço (Saturno). Então aquilo que é seu, que tem a tua marca, virá temperado pelas tuas relações, pelo o que quer o grupo, o mundo.

beijocas!

Gisela Lacerda on 25 de janeiro de 2011 às 18:09 disse...

Darling, chérie, querida, passei para te mandar um beijo e dizer que não sabia que Júpiter não voltaria mais para o carneirinho... Achei que depois da retrogradação, ele tocaria de novo Áries.

Enfim, estou cuidando de mim. e claro... com as antenas ligadas e discretas. bjs. te mandarei um mel contando as boas novas... q ainda não são tão novas.. hehe

Gisela Lacerda on 25 de janeiro de 2011 às 18:09 disse...

Darling, chérie, querida, passei para te mandar um beijo e dizer que não sabia que Júpiter não voltaria mais para o carneirinho... Achei que depois da retrogradação, ele tocaria de novo Áries.

Enfim, estou cuidando de mim. e claro... com as antenas ligadas e discretas. bjs. te mandarei um mel contando as boas novas... q ainda não são tão novas.. hehe

Estou acessando de um cyber. Bises!

Gisela Lacerda on 25 de janeiro de 2011 às 18:10 disse...

Ai, desculpe, "mel" é email em french. ;-))))

Gui disse...

Que bonito, gostei :)
2011 vai ser um ano bastante desafiador: a partir de abril não faço ideia de onde nem com quem estarei, e muito menos no que trabalharei. Ventos novos, vai mudar tudo! E, nesse momento, nada como contar com uma ajudinha dos "deuses" Jupiter e Saturno.
Beijo grande, Dani!

Gui disse...

Ixi, Dani, agora que a ficha caiu: eu e minha tese somos esse Jupiter em Áries. E o Saturnão na 11 é... a banca! Minha defesa será em março, em plena oposição Jupiter/Saturno. Glup, estou friiiita!

Daniela Scheifler on 26 de janeiro de 2011 às 01:36 disse...

Hahahahahahaha

Gui, essa tensão é o que vai dar a liga pro teu filho(a) (a dissertação)nascer!

Gi, que bonito 'mel' pra mail :-)

beijos nocê!

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template