/* Facebook Like button

domingo, 27 de março de 2011

Domenica, Vênus em Peixes

Olá, bailarinos!

 Playing Card Collection di Milo Manara

A Lua segue no Capricórnio, neste domingo. Dê os arremates aí nos projetos que você iniciou na Lua Nova de Peixes, certo? Ajuste as coisas aí do seu trabalho, ajuste os seus sonhos. O dia será intenso e também explosivo para os mais esquentadinhos. O Sol está quadrando Plutão. E Júpiter está oposto a Saturno. É o ápice de algo que estamos já trabalhando há algum tempo. Primeiro: não vá comprar briga com ninguém, hoje. O adversário/o oponente pode ser bem mais poderoso que você. Segundo: é preciso que a gente tenha paciência para deixar que nossas iniciativas maturem no tempo e se acomodem às exigências do mundo, às nossas relações. Estamos vivendo um processo de descoberta daquilo que somos, daquilo que queremos, mas não podemos esquecer que estamos no mundo. Não podemos esquecer que existem mais coisas além do nosso umbigo bonitinho.

É preciso bailar entre o Eu e o Outro que há em nós. Sim, porque no fundo é tudo a mesma coisa.

E por falar nisso: hoje Vênus ingressa Peixes. Onde se exalta, onde expressa bem suas características de beleza, afeto, sedução e humanidade. É aí que o Amor mistura todas as coisas. E tudo que inspira, sugere, simboliza é com essa moça aí que é também louca de pedra, doida varrida. Deliciosamente doidivana. Lembrem-se que o nascimento de Vênus se deu nas espumas do grande mar, depois que Saturno castrou seu pai: Urano. Com o corte de um falo descomunal que só produzia monstros, nasceu a beleza, a humanidade e o Amor.



 La nascita di Venere, Botticelli. Galleria degli Uffizi. Firenze, Italia.


Essa Vênus, quando ama, se doa inteira, quando vê alguém sofrer, também. É altruísta e extremamente romântica e delicada. Essa carta acima do baralho do Milo retrata bem a atmosfera quase mágica e sensível desta Vênus, não acham? Parece que ela vem do mar, ou vai se entregar a ele. Vênus em Peixes é viajandona também. Idealiza demais o Amor e constrói castelos onde não se vê nem a areia. Por isso, tem a fama de sofredora. De amante. Pode ser aquela que fica sempre nos bastidores da vida amorosa de alguém. Marginalizada, portanto. De todo modo, o fato é que Ela se entrega profundamente à vida e aos seus mistérios. E isso não é pra qualquer um, ou qualquer uma, não é mesmo?

Vênus descreve também nossos valore$ e, em Peixes, no signo da abundância, as finanças tendem a melhorar, sempre que não se gaste mais de que se tem e não se exagere, oficórsi. E da abundância pro excesso são só algumas braçadas de mar.

No final do dia,  a Lua quadra com Mercúrio. E aí dá-se o famoso telefone sem fio. Cuide com o que for falar. Muita franqueza nem sempre é bem vinda. Pode ser destrutiva. Cuide-se no trânsito, certo? E peça por muita paciência.

Buona domenica!

4 commenti:

Camila Paier on 27 de março de 2011 às 18:52 disse...

Tempos que não comentava aqui, né, guria? Mas ler, leio quase sempre hehehe
Ah, e eu, que encontrei o Baile no Céu buscando saber mais sobre a tal Vênus em Peixes, que está no meu mapa natal. E sabe, sou bem assim mesmo: entrega amorosa em pessoa. Amor em cada um dos poros, palpitante. Difícil foi se acostumar com esse furacão todo que é sentir demais e não compreender aqueles que conseguem sentir o mínimo, de menos. Espero que com a entrada da Vênus hoje, no signo de Peixes as coisas melhorem - amorosamente, claro - pra mim, viu..Hahahaha
Beijoca!

Unknown on 27 de março de 2011 às 23:32 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vanessa panambi. on 27 de março de 2011 às 23:35 disse...

Ah, minha Venus em peixes na casa12...hahaha pense!
Tirei o dia pra criar..estou desenvolvendo um projeto novo sob a luz dessa divinamorosa, muuitos detalhes...
E viva a manifestação integral desse amor!
Beijo, boa semana!
;)

Daniela Scheifler on 28 de março de 2011 às 02:00 disse...

Camila,

sim, eu lembro que foi a Vênus em Peixes que te trouxe aqui. Feliz Aniversário de Vênus pra ti, viu? Todo amor que houver nesta vida pra ti!

beijos

Vanessa, essa Vênus é realmente super criativa. Do caos pisciano nascem muitas coisas. boas criações aí, viu?

beijocas

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template