Decoração de um vaso grego com Ulisses e as Sereias,
século III a.C.
Staaliche Museen zu Berlin Preussischer
Kulturbesitz Antikensammlung, Berlim
A Lua segue em Escorpião e os ânimos continuam concentrados, apaixonados. No dia de hoje, a Lua quadra com Vênus aquariana e o ciúmes, a possessividade não darão nenhum ibope. Deixe seu amor livre, é o que dizem. Falar é fácil, né? Quero ver encarar o desafio de libertar víscera por víscera até chegar aí. Mas a vida é assim: cheia de desafios. E vale a pena olhar pra trás e ver os progressos que fazemos. O quanto já nos libertamos. Não é assim?
Depois a Lua quadra com Netuno e o que parecia certo, dissolveu-se no ar. A gente encara a própria ilusão, os véus de Maya que nos aprisionam e também encantam. Porque não dá pra deixar de ouvir o canto da sereia, né? O problema é se deixar-se arrastar ao fundo do mar, seduzidos por seus encantos. Ulisses, o herói da Odisseia, é que foi esperto e amarrou-se ao mastro do navio. não deixou de ouvir seu canto, mas não se despedaçou nas rochas por elas. Dramático? Escorpião gosta.
Ah, mas um pouquinho antes das 6 da tarde a Lua ingressa Sagitário. E animação está garantida. Sagitário, vocês sabem, chega chegando assim ala Capitão Rodrigo. Os ânimos ficam mais quentes, mais francos. A Lua, por fim, sorri para Urano e a grande pedida é algo diferente na noite de hoje. A noite pede pra sair da rotina, ver o céu, pede para dar as mãos ao inesperado.
Ah, e por falar em Astrologia e em Urano, quem quiser ouvir o programa de ontem, sobre o Ano Novo Astrológico na Rádio Brasiversum, pode ouvir aqui:
Buon martedì!
3 commenti:
como assim?!... radialista nova, gostei!!!!
Amiga, que delícia te ouvir nesse programa!!! Adorei tb!! Novas tecnologias, bem na onda uraniana.
bjossssssssss
Cêis viram só? :-) Dá-lhe Urano em Áries, né?
Marcelito, preciso falar contigo, meu Rei. Vou te chamar AGORA!
beijos nos dois
Postar um comentário