/* Facebook Like button

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lunedì, Lua Crescente

Olá, bailarinos!


E ai como foi o domingo? O céu estava pesado, né? Mas, ó, quando a gente está consciente do que está vivendo, dos desafios do momento, as mudanças acontecem de forma mais sutil. E nos transformamos sem muitos sobressaltos. O que não quer dizer que elas sejam fáceis,claro. A diferença é que a gente lida com elas de forma mais madura, mais calma. A diferença está em nós.

Este final de semana foi ótimo para nos vermos num espelho através dos nossos relacionamentos, não foi? É bom olhar pra gente mesmo e ver o que temos de bom e ver também aquilo que temos que mudar. Mudar em nome do amor por si mesmo e do amor pelo outro. Da vontade de crescer.

A Lua em Câncer vem de aspectos duros com Urano, Marte e Plutão. E, hoje, a Lua quadra com Júpiter, com Mercúrio e com o Sol. É Lua Crescente! É hora de imprimir velocidade aos nossos projetos. O momento pede amadurecimento emocional, pede que a gente não se deixe levar pela insatisfação,  por impulsos cegos e pelo melindre. Mas, ao contrário, pede que a gente encare o desafio de colocar-se no mundo de forma confiante, madura.

A irritação pode rolar, hoje. O egoísmo também. E vai ter gente cuspindo rudezas por aí. Tome cuidado com a excessiva franqueza, aquela que ultrapassou a linha da educação. O céu não está de brincadeira. Hoje, Marte quadra Plutão. Quadratura exata. Cuidado com impulsos destrutivos, com vinganças e ações feitas de cabeça quente. Repito, não é dia de comprar briga com ninguém. Segure no osso aí os seus sentimentos: deixe o carvão virar diamante dentro de você. Novas posturas e ações trazem sempre novos e bons resultados. E são capazes de mudar o que sentimos. Porque a paz e a guerra estão dentro de nós.

O mundo precisa de ação sim, de novas iniciativas. Mas também de muito cuidado.

Boa semana pra todos nós!

4 commenti:

Sandra Porto on 11 de abril de 2011 04:10 disse...

Nossa, Dani (sorry a intimidade, mas vc já faz parte do meu cotidiano), foi tudo o que eu senti hj. Tive que respirar mto fundo, viu? Mas o seu jeito de escrever as coisas mais pesadas as tornam mais leves e compreensíveis. Bom saber destes aspectos e entender o que se passa sem achar que é apenas o louco do tarot fazendo graça na cabeça da gente! Bjs.

MARCELO DALLA on 11 de abril de 2011 14:05 disse...

Amiga, foi um pouco tenso mesmo. Mas faz parte, pra gente decidir várias coisas importantes q vem se arrastando...
bjosssss

Luana on 11 de abril de 2011 19:35 disse...

Um tapa na cara. Tensão é apelido. Sou taurina e estou com o touro violento total, irritação ao extremo. Achar essa calmaria é difícil ainda mais com esse céu nada brincante.

Complicado.

Daniela Scheifler on 12 de abril de 2011 03:19 disse...

Sandra, é bom saber que a gente não está sozinho nesta jornada heroica, né?

beijos em vc

Marcelo,

é vero! Decidir mudar o que precisa ser mudado.

Luana,

céu nada brincante mesmo. Mas vamos lá, né?

beijos

 

Sites amigos

  • Faxineira fascinante - Nos dias em que ela vem, eu acabo usando o lavabo só para espiar seus sapatos. Ela está sempre com um diferente. Sapatos bonitinhos, simples e, principal...
    Há 4 horas

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template