/* Facebook Like button

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É Primavera!

Meus queridos, bailarinos!


Primavera em Isola Bella, Lago Maggiore, Italia. 

Finalmente chegou a primavera. Sabiam que aqui em Porto Alegre, no mês de agosto, choveu por 19 dias? O inverno aqui foi terrível. A gente se sente até mais feliz com essas temperaturas amenas e, principalmente, sem chuva. Choveu muito. Poderíamos exportar umidade para todo o país essa é que a verdade.

E com a entrada da Primavera, eu gostaria de informá-los que o Baile não escreverá mais horóscopos diários. Pelo menos não por enquanto. A mocinha aqui não está conseguindo alimentá-lo todos os dias. E nem precisa, né? Decidi que é melhor primar pela qualidade do que pela quantidade. A vida aqui em Porto Alegre está bem agitada, estou com bastante trabalho (aulas e mapas) e com muitas novas possibilidades de lavoro. E isso é bom. É bom viver aquilo que a vida traz. Viver a vida como ela se apresenta, não é mesmo? Na Itália, eu tinha bastante tempo para criar e escrever. E aproveitei muito isso. Agora os ventos são outros e eu quero vivê-los também. Mas assim, o Baile vai continuar, va bene? Só que com textos mais esporádicos.

Mas voltando à Primavera, hoje, então, teremos igual dia e igual noite: Equinócio de Primavera. Equo, igual. É Primavera aqui e Outono no Hemisfério norte. Igual luz e sombra nos dois hemisférios. Depois, os dias passam a ser mais longos aqui e as noites, por sua vez, mais longas lá no norte.

O Sol está em Libra e a Lua está em Leão. A Primavera, ainda que a Lua esteja na sua fase minguante, inicia em festa e cheia de energia. A gente mal consegue dormir, vero? Lua conjunta a Marte e em trígono com Urano tirou o povo cedo da cama. Povo elétrico e cheio de energia. E felicidade e alegria, aqui, é estar de bem com as pessoas. É colaborar. É caminhar em direção a uma maior abertura. E viver a vida com mais coração, emoção e prazer!

Este Sol enfrentará muitos desafios durante este mês, pois fará oposição a Urano, quadrará com Plutão. As relações e os relacionamentos estão pedindo por mudanças e transformações. E que bom que é assim, não? Imagine viver em um relacionamento que não muda, que não se transforma. Eu iria detestar. É bom constatar e viver as mudanças na vida.  E os relacionamentos estão na balança, pedindo mudanças, querendo o novo. Aqueles que conseguem trazer o novo para a própria vida sem precisar necessariamente trocar de relacionamento, irão sentir os ventos da mudança. Já os relacionamentos que estão já por findar podem sentir os ventos da ruptura mesmo.

Agora, de todo modo, tudo isso pode ser feito, vivido com muita criatividade. É o que nos pede o mapa da Primavera. Responsabilidade, compromisso consigo e com o outro, mas também muita beleza, criação e brincadeiras. A gente pode viver a vida olhar para ela com os olhos de um esteta e também de uma criança. E nem é preciso fazer muita força, né? A beleza e a alegria estão em tudo, ainda mais na Primavera. 


Muito amor, muita arte e beleza nas nossas vidas. É o que desejo!


Eu e Marcelo, nossos apelidos, na casa de Julieta em Verona. 



3 commenti:

Nancy Passos on 23 de setembro de 2011 às 15:32 disse...

Oi Dani, feliz primavera!!!

Vou sentir falta do horóscopo diário, mas até eu mesma, dentro dos afezes, andava sem tempo para ler todos os dias!!!

Você está certíssima, viver a vida como ela se apresenta, fico feliz pela vida estar lhe apresentando novidades, eu também estou com algumas e procurando novas, vida nova, vida se renovando!!

Agora vou pedir....quando possível, coloque uma música, uma pintura, uma receita , para que a gente continue esse baile!!

Beijinhos,
Nancy

Elisa Hoffmann on 23 de setembro de 2011 às 18:38 disse...

Oi Dani
gostaria de fazer meu mapa contigo.
Feliz primavera!
81781534
Elisa

Daniela Scheifler on 23 de setembro de 2011 às 22:43 disse...

Oi, Nancy!

Podexá, o Baile vai continuar com certeza. Segue o Baile!

Elisa, já nos falamos, né? ;-)

beijocas

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template