/* Facebook Like button

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Venerdì, viajar é preciso, viver não é preciso!

Bom dia, bailarinos!

 Mercurio, Palazzo Borromeu, Lago Maggiore, Italia

Inspirado pela oposição de Mercúrio e Netuno, o horóscopo abre com esta frase acima de Fenando Pessoa. Viver não é nada preciso, não é mesmo? E é bom que seja assim.

Mas hoje é o seguinte: a Lua dos amigos sorri para o Senhor das parcerias e dos acordos: Saturnão em Libra. Daí que hoje é dia de contar com as parcerias de verdade, com aqueles que nos apoiam, que constroem novos e melhores mundos com a gente. Saber ter com quem contar, saber ter um amigo é tudo de bom, não é?

E Mercúrio volta pra casa. Ingressa Virgem de novo. Hermes calcula os passos e a comunicação se torna precisa, humilde. Mercúrio em Virgem quer experimentar as coisas na prática, ver se elas funcionam. Aqui vale a grande máxima que diz que na prática a teoria é outra. E é mesmo. A Emília, do Monteiro Lobato, diz que mais vale a prática do que a gramática. E eu concordo até um certo ponto, porque o melhor mesmo é uma e outra.

Esse é Mercúrio inteligente pra dedéu, mas também um tanto quanto burocrático no seu pior. A atenção aos detalhes pode ser uma bênção, ou uma maldição. Depende do uso que se faz. De todo modo, há aqui uma grande capacidade de concentração. Por isso qualquer negócio, qualquer escrito, requer maior atenção, certo? Como quando a gente vai tomar um remédio e deve ler atentamente a bula.

A capacidade de análise e discriminação estão também em alta. E a gente segue separando o que presta do que não serve. Que nem quando se escolhe feijão. Ou como quando se faz análise do período. Mercúrio em Virgem está para a sintaxe, assim como Mercúrio em Peixes está para a semântica. Não acham? Mercúrio em Virgem adora planinhas no Excell e listinhas de todo tipo. Adoram arrumar fichário. Observem, observem e aprendam com eles :-) Eu tenho uma grande amiga virginiana, a Giselle, que tem Mercúrio em Virgem. Meu Mercúrio em Peixes, por vezes avoado e perdido, aprende muito com ela.

Obrigada, amiga!

Mercúrio em Virgem diria que viajar é preciso. E Mercúrio em Peixes diria que viver não é preciso. 

Buon venerdì pra todos nós!

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template