Mercúrio, Museu do Louvre
Na madruga de hoje, Hermes-Mercúrio ingressou as águas quentes do Escorpião. Esse Hermes nos diz que saber calar é tudo. Concentração, capacidade de ir fundo numa questão. Penetração. Essas qualidades todas são boas para pesquisadores e detetives de plantão. A fala se dá num outro nível com esse Mercúrio que fala pouco, mas capta tudo. E sente tudo. E visto que o verbo aqui nasce das profundezas do ser, Hermes no Scorpio pode se manifestar numa fala bem apaixonada, que busca ligação íntima com as pessoas. A palavra pode ser um veneno e pode também ser a cura. E quando Mercúrio em Escorpião aprende a curar com aquilo que escreve e fala, não anda, voa. Aprende a ser águia.
E hoje tem Lua em Touro, a Lua Rainha das Noivas: boa de cama, mesa e banho. A prosperidade vem do trabalho e do prazer que se extrai dele. Hoje é dia de usufruir das coisas do mundo, de curtir a vida em cada momento. De degustar. O dia é pratico e tem os pés, prazerosamente, no chão. A Lua sorri para Plutão e rico é quem sabe do que gosta. E não precisa ostentar nada pra ninguém. Os deuses estão nas coisas boas da vida, né não?
E aviso aos navegantes: vou aproveitar o feriado do Dia do Professor e amanhã vou pro Rio de novo. Vou fazer uns mapas por lá e aproveitar pra passear também. O Baile retorna na terça, va bene?
Boa quinta-feira e bom final de semana pra todos nós!
2 commenti:
Delícia fazer mapas no Rio de Janeiro! E eu aproveito o feriado para curtir a Oktoberfest em Blumenau... enfim, bailar com uma boa caneca de chopp na mão!
Bom dia Dani!!
Boa viagem à cidade Maravilhosa, amei o texto, será que é por ter Mercúrio em Escorpião rsrs...sim claro que sim, obrigada por colocar mais luz no meu pequenino conhecimento!!!
Feliz Dia do Professor, adiantado rsrsr...
Beijinhos,
Nancy
Postar um comentário