/* Facebook Like button

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mercúrio em Escorpião aprendendo a ser águia

Bom dia, bailarinos!


Mercúrio, Museu do Louvre

Na madruga de hoje, Hermes-Mercúrio ingressou as águas quentes do Escorpião. Esse Hermes nos diz que saber calar é tudo. Concentração, capacidade de ir fundo numa questão. Penetração. Essas qualidades todas são boas para pesquisadores e detetives de plantão. A fala se dá num outro nível com esse Mercúrio que fala pouco, mas capta tudo. E sente tudo. E visto que o verbo aqui nasce das profundezas do ser, Hermes no Scorpio pode se manifestar numa fala bem apaixonada, que busca ligação íntima com as pessoas. A palavra pode ser um veneno e pode também ser a cura. E quando Mercúrio em Escorpião aprende a curar com aquilo que escreve e fala, não anda, voa. Aprende a ser águia.

E hoje tem Lua em Touro, a Lua Rainha das Noivas: boa de cama, mesa e banho. A prosperidade vem do trabalho e do prazer que se extrai dele. Hoje é dia de usufruir das coisas do mundo, de curtir a vida em cada momento. De degustar. O dia é pratico e tem os pés, prazerosamente, no chão. A Lua sorri para Plutão e rico é quem sabe do que gosta. E não precisa ostentar nada pra ninguém. Os deuses estão nas coisas boas da vida, né não?

E aviso aos navegantes: vou aproveitar o feriado do Dia do Professor e amanhã vou pro Rio de novo. Vou fazer uns mapas por lá e aproveitar pra passear também. O Baile retorna na terça, va bene?

Boa quinta-feira e bom final de semana pra todos nós!

2 commenti:

Isabela on 13 de outubro de 2011 às 14:57 disse...

Delícia fazer mapas no Rio de Janeiro! E eu aproveito o feriado para curtir a Oktoberfest em Blumenau... enfim, bailar com uma boa caneca de chopp na mão!

Nancy Passos on 13 de outubro de 2011 às 15:06 disse...

Bom dia Dani!!

Boa viagem à cidade Maravilhosa, amei o texto, será que é por ter Mercúrio em Escorpião rsrs...sim claro que sim, obrigada por colocar mais luz no meu pequenino conhecimento!!!

Feliz Dia do Professor, adiantado rsrsr...

Beijinhos,
Nancy

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template