/* Facebook Like button

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Lunação de Sagitário!

 Hércules Arqueiro de Antoine Bourdelle. Museo de Belas Artes de Lyon.

Mais uma Lua Nova no céu. Sol e Lua casadinhos no Sagitário, desbravando mundos. E com eclipse parcial do Sol intensificando ainda mais tudo. Sagitário é a flecha lançada ao longe para que a gente possa ampliar nossas fronteiras. Nossos horizontes, nossa mente. Com confiança e otimismo. Partindo do pressuposto que tudo dará certo. Porque tem gente que pauta a vida no 'se der errado', é ou não é? Sagitário não é assim, não. Muito antes pelo contrário! Na lunação do Arqueiro, o mundo é visto através de categorias filosóficas e religiosas. E os deuses são nossos amigos.

Lunação para se lançar, mas tendo em vista sempre o outro, os limites de  si mesmo e do mundo. Porque para ampliar os horizontes é preciso, primeiro,  conhecer os limites de todas as coisas. A lunação tem ascendente em Libra e está com Saturno ali regulando tudo. É preciso confiar e tecer novos horizontes junto dos seus parceiros. Até porque Júpiter, o regente, está na casa dos relacionamentos. Confiança pautada em bons acordos com o mundo. Confiança com os pés no chão.

Os relacionamentos serão revistos, pois Júpiter está retrô também. É sempre bom rever as próprias crenças, as leis morais que nos governam. E, mais flexíveis, ficarmos mais abertos às pessoas e ao mundo.


Mercúrio, também em Sagitário, inciou seu movimento retrô. E de novo a revisão entra na pauta. É tempo de retomar sonhos que ficaram esquecidos na gaveta e até mesmo uma viagem que ficou pra trás. Será preciso cuidado na hora de falar, escrever, comunicar as coisas. Sagitário vive cometendo gafes, muito em função da sua excessiva franqueza. Fique atento, portanto. Vai até o dia 15 de dezembro a retrogradação de Mercúrio. Então, revise, reveja e abra sua mente!


E será preciso dar conta dos pequenos detalhes da vida, viu? Lunação quadra com Marte em Virgem. Será preciso um belo de um fio terra. Sagitário não curte muito isso de pequenos detalhes, uma vez que a ideia dele é mirar longe. Por isso o desafio. E vamos e venhamos, né? É preciso cuidar das pequenas coisas da vida sim sinhô. Senão a vida fica inflada e sem graça. A vida é feita de rituais diários. E que bom!
 
E por falar em rituais,  não esqueça de fazer seu pedido à Lua. Imante uma intenção até a chegada da fase cheia no dia 10 de dezembro. A Lua Nova é de Sagitário, portanto peça por abertura, coragem e muito entusiasmo. 

E faça um pedido com confiança e idealismo, por que não? O mundo precisa disso.

Agora, voltando à Mandala propriamente dita, ela se chama Nitya Saktis. Fiz já por diversas vezes, como vocês bem sabem, e gostei dos resultados, por isso compartilho again, again e again.

Para quem não lembra, os passos são os seguintes:

1- Elabore um pedido que queira fazer à Lua, algo que seja para VOCÊ. Tenha responsabilidade com o seu pedido. Pode ser com relação Às suas metas futuras, estudos e/ou  viagens.  É interessante pensar em algo que possa ser trabalhado durante o período da lunação. Durante os próximos 29/30 dias, certo?

2- Depois, pegue um pedaço de cartolina e desenhe um círculo na frente e outro atrás, com um prato;

3- No círculo de trás você escreve o seu pedido;

4- Na frente você começa a pintar as nesgas, as tiras de Lua, a partir do segundo dia da Lua Nova, ou seja, a partir de sábado, 26/11.

5- Pinte-as, a partir de cima e do centro do círculo, e cada dia reforçe o seu pedido, imantando a idéia;

5- Faça isso por 14 dias até a Lua chegar à fase cheia, no dia 10 de dezembro;

6- No último dia você pinta agradecendo à Lua como se já houvesse atingido o seu desejo.

E, por favor, conte aqui, na próxima Lua Cheia, se obteve resultados, ou não, tá?

Assista o meu vídeo amador de como fazer o pedido à Lua, na prática :-)

3 commenti:

Anônimo disse...

A lua de sagitário cai na minha casa 5(eu acho), no qual tenho sagitário!!Tudo de bom né Dani?!
Feliz lunação para todos nós!

Beijos,

Rafaela

Daniela Scheifler on 27 de novembro de 2011 às 03:10 disse...

Tudo de bom sim, Rafa! Momento de expandir os horizontes através do namoro, do divertimento, dos prazeres e de tudo aquilo que crias.

:-)

Beijos e abraço de urso, pra combinar com Sagitário.

Flavia Penido on 29 de novembro de 2011 às 13:00 disse...

Pra quem tem vênus em capricórnio, falar "eu te amo" é uma das coisas mais sérias do mundo. Demora muito. E a gente se assusta quando fala...

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template