/* Facebook Like button

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lua Nova em Sagitário!


Bom dia, bailarinos! Terminou a Lunação de Escorpião. Quanta coisa veio à tona, não? A despeito de tudo, a gente segue com fé na vida, porque entende que as crises servem pra nos fazer crescer, são nada mais nada menos do que oportunidades de olhar mais fundo, mais pra dentro e limpar o que sujo estava. Só assim, limpos e liberados é que podemos seguir adiante. Só assim, depois de percorrer os nosso infernos é que podemos ver o céu estrelado. Pois hoje então, ia 13/12/12 às 5h42, mais uma Lua Nova no céu. Sol e Lua casadinhos no Sagitário, desbravando mundos. Sagitário é a flecha lançada ao longe para que a gente possa ampliar nossas fronteiras. Nossos horizontes, nossa mente. Com confiança e otimismo. Partindo do pressuposto que tudo dará certo. Porque tem gente que pauta a vida no “se der errado”', é ou não é? Sagitário não é assim, não. Muito antes pelo contrário! Na Lunação do Arqueiro, o mundo é visto através de categorias filosóficas e religiosas. E os deuses são nossos amigos.
Lunação para se lançar, para abraçar o mundo com as pernas. O ascendente é Sagitário também. E Júpiter está retrô lá do outro lado da Mandala, em Gêmeos.  A Lunação é do movimento, da abertura e do aprendizado. Gêmeos recolhe as informações e Sagitário dá um sentido a elas. Só não vale fica absolutizando tudo. Nem mesmo abrindo janelas sem fim pra depois não conseguir fechar nenhuma. O lance é mover-se, aprender e não ficar achando que existe uma verdade só no mundo. As verdades são muitas, encontre as suas. Mas não saia de jogo, brinque de aprender, ao invés de querer ficar pregando a outrem.
Os relacionamentos serão revistos. É sempre bom rever as próprias crenças, as leis morais que nos governam, os acordos que fazemos. E, mais flexíveis, ficarmos mais abertos às pessoas e ao mundo. Lembre-se que o bom humor será nosso aliado.
Nesta Lunação, temos ainda uma quadratura separativa, mas ainda forte, entre Mercúrio e Netuno. Não vá se perder por aí, meu amor. E cuide com o que for falar, escrever. Não faça confusão, faça poesias.

E muitas cavalgadas pra mim e pra você, combinê?

                Hércules Arqueiro de Antoine Bourdelle. Museo de Belas Artes de Lyon.

0 commenti:

 

Sites amigos

  • Lua nova - É Lua Nova, gente! De Gêmeos. É dificil ser uma pessoa, néam? Que dirá várias! Mas é divertido viver. O humor nos salva das mazelas. Gêmeos tem certeza dis...
    Há 2 dias

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template