/* Facebook Like button

terça-feira, 25 de junho de 2013

Júpiter em Câncer!

Olá, bailarinos!


Giove. Palazzo Ducale, Venezia
Faz tempo que não escrevo aqui no Baile, vero? No Facebook escrevo quase todos os dias, já foram lá?   De todo modo, resolvi que vou voltar a escrever aqui também, afinal de contas, nem todo mundo está no Facebook.

Bem, as novidades do Céu e da Terra são: Júpiter vai ingressar Câncer amanhã e a bailarina que aqui vos fala está grávida de 7 meses :-)

Estamos esperando o Lorenzo, ele chega na Primavera!


E amanhã, dia 25 de junho de 2013, às 22:40 da noite, Júpiter ingressará o Caranguejo e nele ficará até metade de julho de 2014.

Júpiter, o Grande Benéfico, ingressa as águas de Câncer. Júpiter, ou Giove, regente de Sagitário e Peixes. E são da mesma família de palavras: gioiagioire, ou alegria e deliciar-se. Júpiter, o rico, o benéfico.A Júpiter se associam diversas coisas: a oralidade, a expansão, a graça, os benefícios, a fortuna, a sorte, a gravidez e até mesmo a placenta. E Câncer é o signo da família, da memória, da segurança emocional, da proteção, da maternidade e da nutrição.

A tendência de Júpiter é a de se expandir, se dilatar. Ele sai do seu exílio em Gêmeos e vai para a sua exaltação em Câncer. As qualidades benéficas e fecundas de Júpiter encontram em Câncer um lar cheio de calor e proteção. Por isso mesmo, as relações familiares e emocionais ficam favorecidas com esse ingresso. E como Câncer é um signo muito ocupado com a segurança, tudo que se refere a ela entra na pauta do dia.

Júpiter tende a trazer e mostrar o melhor de um signo. No signo no qual se exalta, isso fica ainda mais evidente. Por isso, durante esse trânsito, poderemos assistir a um aumento do bem estar emocional e familiar. E bem estar aqui entendido como um ambiente propício, nutridor e acolhedor, mas também um ambiente fecundo e pleno de recursos. A abundância é um dos temas desse Júpiter em Câncer. Você acredita nela? A riqueza aqui perpassa também as experiências vividas e a memória dos tempos idos.

Agora, esse ingresso não será só de flores. Em agosto, Júpiter quadra com Urano e se opõe a Plutão. É claro que dentro desse quadro de mudanças profundas que estamos vivendo, a concepção de família também está mudando. E muitos valores ditos "familiares" estão pra lá de caducos, apegados a uma memória tacanha e velha.

Família é com quem eu me sinto em casa. E esse eixo Câncer-Capricórnio, que fala de segurança emocional e estrutural, será mais do que sacudido. Isso porque a nossa sociedade está mesmo muito pautada na segurança, na forma de todas as coisas. E essa forma está bem velha já. Urano vem mostrar o que há de novo.

Ah, e um aviso: desconfiem de quem fica vendendo medo e miséria por aí. Acreditar no melhor é a palavra de ordem de Júpiter. O mundo lá fora é só um reflexo do que carregamos dentro, por isso cuide aí de Si mesmo.


2 commenti:

Anônimo disse...

Tá linda Dani!Parabéns pelo filhote,saúde,alegria e um bom parto para vocês.E o Lorenzo vai ser leonino ou virginiano?

Beijos,

Rafaela

Daniela Scheifler on 26 de junho de 2013 12:15 disse...

Obrigada, Rafaela! Amém!

Será virginiano, a previsão de parto é 20 de setembro, pode?

beijos grandes!

 

Sites amigos

  • Lua em Escorpião! - O Sol está em Câncer e a Lua em Escorpião. Câncer é signo regido pela Lua. Sol e Lua no céu nos colocam então em contato profundo com o Si mesmo. Um tempo ...
    Há 2 meses

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template