/* Facebook Like button

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Dia do Astrólogo!!!


Hoje, 6 de janeiro, se comemora a chegada dos Reis Magos como a primeira manifestação ou aparição de Jesus: a Epifania! Os Reis, guiados pela estrela de Belém, neste dia, presentearam com ouro, incenso e mirra a criança que nasceu!

Na pintura, Giotto, um grande pintor italiano da idade média, conhecido também por inaugurar a modernidade na pintura, representa a adoração dos Reis Magos e o cometa Halley. Isso porque no ano de 1301, Giotto havia observado a passagem do cometa e o substituiu pela estrela. Ele já era um moderno.

Mas voltando, me comove muito essa imagem dos Reis que, tendo o céu como guia, vão presentear a criança que nasceu, o messias, o novo rei dos judeus. Esperança, alegria e festejamento pela revelação do divino, pelo novo ano e pelo aumento da luz solar, desde o solstício de inverno. Por isso, no dia 6, se comemora também o Dia do Astrólogo. Viva!

Que tal brincar a valer com alguma criança hoje hein? Poderia ser um pequeno ato simbólico, visando o reconhecimento do divino, da revelação e da renovação na sua vida. Eu o farei! 

0 commenti:

 

Sites amigos

Atendimentos

Entre em contato comigo pelo e-mail danischeifler@gmail.com Ou pelo Skype Daniela Scheifler

Sites amigos

Text

Baile no céu Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template